ATIVIDADES DE 1 BIMESTRE – EDUCAÇÃO FÍSICA – PROFA JENIFER – CALVITTI – 2020
3 Atividades por bimestre. Encontram-se em negrito.
· 6 Ano: 1) Nutrição (orientações nutricionais) e Exercício (possibilidades em casa) / Adaptação de jogos escolares e brincadeiras para dentro de casa / Pirâmide Alimentar / Pirâmide do Exercício Físico / Prevenção de doenças crônicas / Prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo / Envelhecimento / 2) Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Tóquio, Japão, 2020) / 3) Caderno completo;
· 7 Ano: 1) Nutrição (orientações nutricionais) e Exercício (possibilidades em casa) / Adaptação de jogos escolares e brincadeiras para dentro de casa / Pirâmide Alimentar / Pirâmide do Exercício Físico / Prevenção de doenças crônicas / Prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo / Envelhecimento / 2) Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Tóquio, Japão, 2020) / 3) Caderno completo;
· 8 Ano: 1) Nutrição (orientações nutricionais) e Exercício (possibilidades em casa) / Adaptação de jogos escolares e brincadeiras para dentro de casa / Pirâmide Alimentar / Pirâmide do Exercício Físico / Prevenção de doenças crônicas / Prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo / Envelhecimento / 2) Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Tóquio, Japão, 2020) /3) Caderno completo;
· 2 Ano: 1) Nutrição (orientações nutricionais) e Exercício (possibilidades em casa) / Adaptação de jogos escolares e brincadeiras para dentro de casa / Pirâmide Alimentar / Pirâmide do Exercício Físico / Prevenção de doenças crônicas / Prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo / Envelhecimento / 2) Inteligências Múltiplas / Inteligências emocional / 3) Caderno completo;
· 3 Ano: 1) Nutrição (orientações nutricionais) e Exercício (possibilidades em casa) / Adaptação de jogos escolares e brincadeiras para dentro de casa / Pirâmide Alimentar / Pirâmide do Exercício Físico / Prevenção de doenças crônicas / Prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo / Envelhecimento /2) Inteligências Múltiplas / Inteligências emocional / 3) Caderno completo;
ATIVIDADES DE 2 BIMESTRE – EDUCAÇÃO FÍSICA – PROFA JENIFER – CALVITTI – 2020
3 Atividades por bimestre. Encontram-se em negrito.
· 6 Ano: 1) Gestão da Emoção (Inteligência emocional, sócio-emocional, estratégias psicológicas a fim de evitar doenças psicossomáticas, reflexões baseadas no livro gestão da emoção de Augusto Cury. Tema relacionado à resiliência e resignação presentes na rotina esportiva. Tema relacionado ao esporte, superação, fair play, dedicação e persistência) / 2) Capacidades Físicas (Foi solicitado que os alunos desenhem cada capacidade física (força, velocidade, resistência, agilidade, flexibilidade, coordenação motora) e as relacione com algum esporte e com atividades da rotina) / Exercício Físico x Atividade física / 3) Danças Urbanas experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) e planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas);
· 7 Ano: 1) Gestão da Emoção (Inteligência emocional, sócio-emocional, estratégias psicológicas a fim de evitar doenças psicossomáticas, reflexões baseadas no livro gestão da emoção de Augusto Cury. Tema relacionado à resiliência e resignação presentes na rotina esportiva. Tema relacionado ao esporte, superação, fair play, dedicação e persistência) / Capacidades Físicas na prática / 2) Futebol (Propor pesquisa dos esportes, importância da regras, habilidades técnico tática, principais movimentos requisitados nas modalidades e sobre como se posicionar nos espaços e tomar decisões durante uma situação de jogo) / 3) Danças Urbanas (Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais e Propor e Vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade);
· 8 Ano: 1) Gestão da Emoção (Inteligência emocional, sócio-emocional, estratégias psicológicas a fim de evitar doenças psicossomáticas, reflexões baseadas no livro gestão da emoção de Augusto Cury. Tema relacionado à resiliência e resignação presentes na rotina esportiva. Tema relacionado ao esporte, superação, fair play, dedicação e persistência) /2) Diferentes papéis no esporte (diferentes papéis (jogador, árbitro e técnico) valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo) / Esporte paraolímpico / 3) Lutas (Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente);
· 2 Ano: 1) Gestão da Emoção (Inteligência emocional, sócio-emocional, estratégias psicológicas a fim de evitar doenças psicossomáticas, reflexões baseadas no livro gestão da emoção de Augusto Cury. Tema relacionado à resiliência e resignação presentes na rotina esportiva. Tema relacionado ao esporte, superação, fair play, dedicação e persistência) / 2) Distúrbios Alimentares (Anorexia; Bulimia; Vigorexia; Padrão de beleza; Estética; Cirurgias; Auto cuidado; Livros relacionados; Mídia; Padrões ao longo da história; Pinturas antigas; Exercício sobre o tema;) / Gestão do Tempo (Material criado com o intuito de orientação sobre Gestão do tempo de Christian Barbosa. Tríade do tempo (o importante, o urgente e o circunstancial). Disciplina, foco, organização, conhecimento da estrutura da construção do aprendizagem, estratégias de estudo, Aprendizagem produtiva. Como fazer para ser produtivo através de cinco grandes pilares: 1) Modelo mental; 2) Medição; 3) Método; 4) Ferramenta; 5) Persistência;) / 3) Saúde (Discriminar possíveis riscos, benefícios e recomendações quanto a prática de musculação na infância e adolescência);
· 3 Ano: 1) Gestão da Emoção / 2) Distúrbios Alimentares (Anorexia; Bulimia; Vigorexia; Padrão de beleza; Estética; Cirurgias; Auto cuidado; Livros relacionados; Mídia; Padrões ao longo da história; Pinturas antigas; Exercício sobre o tema;) / Gestão do Tempo (Material criado com o intuito de orientação sobre Gestão do tempo de Christian Barbosa. Tríade do tempo (o importante, o urgente e o circunstancial). Disciplina, foco, organização, conhecimento da estrutura da construção do aprendizagem, estratégias de estudo, Aprendizagem produtiva. Como fazer para ser produtivo através de cinco grandes pilares: 1) Modelo mental; 2) Medição; 3) Método; 4) Ferramenta; 5) Persistência;) / 3) Hip Hop;
AS ATIVIDADES PODEM SER ENCONTRADAS USANDO OS MARCADORES. FORAM POSTADAS NO BLOG E NO GOOGLE CLASSROOM.
SE VOCÊ AINDA NÃO REALIZOU AS ATIVIDADES DE 2 BIMESTRE, FAVOR REALIZAR E ME ENCAMINHAR.
ELAS SERÃO CONSIDERADAS COMO RECUPERAÇÃO.
GRATA!
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