foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Recuperação de Ciências do 2º bim. 6º ano

Os alunos em recuperação de ciências devem entregar as atividades abaixo. 
Como saber se está de recuperação?
É simples, se não entregou as 3 atividades do 2º bimestre está de recuperação deste período. 
Deve cumprir as atividades abaixo e postar as fotos no meu email monicameira@prof.educacao.sp.gov.br até 31/08/20.

Atividade 4  

Assista novamente a aula de Ciências do cmsp do dia 30/04/20  de link (https://www.pebsp.com/videos/6o-ano-ciencias-misturas-30-04-2020/para realizar esta atividade, também  observe a imagem anexa e faça uma leitura do cap. 2 do livro de Ciências p. 34 a 37.
Copie as perguntas em seu caderno a caneta e responda a lápis com traço forte e de modo completo. Sempre deixe uma linha em branco a mais para fazer correção quando solicitada.

1. Em Ciências o que é mistura?
2. Pesquise o que é desidratação e escreva abaixo.
3. Pesquise por quê diarreia causa desidratação?
4. Qual é a receita do soro caseiro que o médico passou para D. Maria, mãe da Bia?
5. O que você entende por mistura homogênea? Pode procurar no dicionário.
6. No texto sobre a doença da Bia onde está a Mistura?
Cite três exemplos de mistura homogênea.
7. No texto do Pedrinho água e óleo é um tipo de mistura, mas pode ser considerada homogênea? Por quê?
8. Qual é a diferença entre mistura homogênea e heterogênea? Cite um exemplo de cada.
9. Ao se preparar café quais tipos de misturas teremos? Homogênea ou heterogênea ou as duas? Explique.




Atividade 5

- Reveja o conceito de mistura heterogênea e anote no caderno com um exemplo.
- Faça uma leitura do Cap. 4 do livro de Ciências, p. 37 e 38.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 41 a 47. 
Anote o nome dos processos de separação de misturas heterogêneas no caderno.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 48 a 51. 
Anote o nome dos processos de separação de misturas homogêneas no caderno.
Questões sobre a aula 11/05 do CMSP – Prof. Karina e Prof. Milena do link (https://www.pebsp.com/videos/6o-ano-ciencias-separacao-de-misturas-11-05-2020/)

   1. Explique como podemos separar os componentes de uma mistura heterogênea.
   2. O primeiro vídeo da aula mostra um processo de separação de mistura heterogênea,              sobre o vídeo responda: 
      a) Como se chama este processo de separação?
      b) O que este processo separa?
      c) O que está acontecendo com a areia no vídeo?
     3.  Você conhece outro processo para separar uma  mistura heterogênea?
     4. Você separa o lixo em sua casa? Como?
     5. Como é chamado o processo de separação de lixo?
     6. Quais são as vantagens de se separar o lixo para a humanidade e 
          para  o  meio ambiente?
     7. Qual é o nome do processo do experimento mostrado no vídeo?
     8. Explique como podemos construir um filtro. Faça um desenho dele, 
          colorindo-o. 
     9. De onde vem o sal? responda a pergunta explicando o que 
          aprendeu no vídeo da kika. 
     10. Qual o nome do processo que separa o sal da água do mar? 

Atividade 6 - Materiais Sintéticos aula 12/06 da cmsp 

I) Você vai assistir novamente a aula da cmsp 12/06 do link anexo abaixo.


II) Em seguida assistirá ao filme de 4 minutos De onde vem? Para onde vai? 
Petróleo. Clique no link abaixo



III) Copiar e responder as questões no caderno a lápis

 1.    Observem as imagens e classifique os materiais em sintéticos ou naturais.
         (A)  Pilha de madeira                  (B) Linha de algodão                               (C) Flor de algodão

                                             
  (D)  Boldo do Chile                                             (E) Aspirina          

                   
   (F) Couro do Boi
2.    Cite o nome de 5 produtos que vêm do Petróleo.
     3.    Explique como o Petróleo se formou no planeta.
     4.    Qual é o caminho do Petróleo da extração até seu uso na produção de produtos?
     5.    Para onde vão os produtos que consumimos que vêm do Petróleo?
     6.  Petróleo é um recurso natural não renovável, um dia vai acabar, como você pode contribuir para reduzir o consumo de Petróleo?
     7. Analisando suas atitudes e de seus familiares, acha que realizam consumo consciente? Se não como pretende mudar seus hábitos? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário