7º
A e 7º C – PROJETO DE VIDA
PROFª MIRLEY e PROFª REGINA
ATIVIDADE
3 – 2º BIMESTRE
Olá, alunos dos sétimos anos!
Esperamos que todos estejam bem!
Esta atividade também está no Google
Classroom.
Caso vocês não tenham assistido
à aula do CMSP do dia 02/06/21 - 4ª feira, ou queiram assisti-la novamente, cliquem
no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=GerLdbHhYtI
Material necessário:
Caderno Diário de Práticas e Vivências
Borracha
Lápis
Lápis colorido ou canetinhas
TEMA:
Jornada do
desenvolvimento socioemocional
ACOLHIDA: ¨Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo.¨ Vinicius de Moraes
AS CINCO MACROCOMPETÊNCIAS
E AS 17 COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS
Que tal
entender mais sobre cada um destes cinco domínios e as 17 competências
derivadas deles?
Confira:
1. Autogestão
Diz
respeito à capacidade de ser organizado, esforçado, ter objetivos claros e
saber como alcançá-los de maneira ética. A autogestão se relaciona com a
habilidade de fazer escolhas em relação à vida profissional, pessoal ou social,
estimulando a liberdade e a autonomia.
Diz
respeito à motivação e à abertura para o mundo externo, sendo sociável,
enérgico, otimista, animado e assertivo. Este pilar é o estímulo à interação
com o próximo de forma positiva, uma habilidade imprescindível para a
convivência em sociedade e engajamento em atividades sociais e profissionais no
futuro.
Refere-se
à capacidade de agir de modo cooperativo e não egoísta. Significa ter
compaixão e respeito pelos outros, ser cooperativo, ser tolerante e também
inspirar confiança. É sobre exercitar o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação,
sempre levando o próximo em conta.
Diz
respeito à capacidade de aprender com situações adversas e lidar com
sentimentos como raiva, ansiedade e medo de uma forma saudável, sem que isso
abale a confiança do indivíduo.
É estar
aberto a novas tendências estéticas, culturais e intelectuais, além de ser
curioso, ter imaginação e amplos interesses. Se relaciona com a valorização da
diversidade de saberes e vivências, mostrando alegria ao adquirir novos conhecimentos e experiências.
Vamos lá,
Hora da Atividade.
Agora vamos pensar em nós mesmos como protagonistas da nossa vida.
AUTORRETRATO PROTAGONISTA
1º passo – Desenhe uma figura humana que irá lhe representar.
2º passo
– Desenhe uma seta saindo do coração e escreva algo que você ama.
3º passo
– Desenhe um balão de pensamento próximo à sua cabeça e escreva algo que está
sempre em seu pensamento.
4º passo
– Desenhe um balão de fala próximo à sua cabeça e escreva uma frase que você
sempre fala.
5º passo
– Desenhe a mão direita e escreva uma competência socioemocional que está bem
desenvolvida em você e que você pode oferecer a outra pessoa.
6º passo
– Desenhe a mão esquerda e escreva algo para ajudar a realizar a sua paixão e o
nome de um amigo, amiga, familiar, professor, professora, que você pode contar.
7º passo
– Desenhe o pé esquerdo e escreva uma ação protagonista de curto prazo que você
vai precisar realizar.
8º passo
– Desenhe o pé direito e escreva quais são os
próximos passos para a realização da ação protagonista de curto prazo.
Ao terminar, envie foto da atividade para sua professora até o dia 18/06/2021.
Alunos
do 7ºA - Profª Mirley
👉mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br
Alunos
do 7ºC - Profª Regina
👉reginaaguirre@prof.educacao.sp.gov.br
Boas reflexões e bons estudos!
Saudades de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário