2os. ANOS A, B, C, D – INGLÊS – Profa. CLÁUDIA
Hello, students!!!
Vamos fazer a nossa Atividade 5. Esta será a ÚLTIMA Atividade.
Após esta Atividade 5 eu vou FECHAR AS MÉDIAS!!!
Por isso, NÃO ATRASEM a entrega da Atividade 5.
Esta Atividade se refere à
aula de 07/05 do Centro de Mídias sobre: SYNONYMS,
ANTONYMS, DEFINITIONS.
Para esta Atividade, vocês vão precisar do Google
Tradutor ou do Dicionário.
Procure o SIGNIFICADO de cada palavra que está
dentro do QUADRO no
Google Tradutor e depois encaixe cada palavra na DEFINIÇÃO de cada frase abaixo.
Observe que neste exercício têm muitas palavras COGNATAS, ou seja, parecidas com as palavras
da Língua Portuguesa, como: desert / detective / dancer...
Não é necessário saber o significado de todas as palavras
da frases. Se você souber o significado
de uma ou 2 palavras da frase, já ajuda a encaixar a palavra correta.
Esta
Atividade também está no CLASSROOM!!!
Habilidade: Identificar
tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como
diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma
palavra. (Aula de 07/05)
ATIVIDADE
MANUSCRITA – Copiem a PARTIR DAQUI!!!
ATIVIDADE 5 - 2º. BIMESTRE
Nome: Série: 2º.
____
1ª.) RELACIONE as palavras que estão no quadro
abaixo com
cada DEFINIÇÃO. (Escreva nos espaços abaixo, uma
das palavras que estão no
quadro. Se precisar, use
o Google Tradutor / Dicionário).
Poet / Gold / Desert / Village / Murderer / Library / Sailor /
Maid / Footsteps / Neighbor / Neck / Century / Mistake / Lava / Detective / Bed / Fifties / Dancer / Cash Register / Butterfly |
a.)
_______________ people go in this place to read books,
newspapers
b.)
_______________ a person who dances professionally.
c.)
_______________ a period of one hundred years.
d.)
_______________ a machine that makes calculations and has a drawer for money.
e.)
_______________ a person who investigates mysterious cases.
f.)
_______________ the decade from 1950 to 1959.
g.)
_______________ an insect that has very colorful wings
h.)
_______________ a precious metal used to make jewels.
i.)
________________ something wrong, an error.
j.)
________________ a person who works on a ship.
k. )
_________________ someone who kills another person.
l. )
_______________ a person who writes poetry.
m.)
______________ the marks of our feet on the floor.
n.)
_______________ the piece of furniture where we sleep.
o.)_______________ melted
rock that comes out a volcano.
p.)
_______________ a large area of dry, uninhabited and desolate land.
q.)
_______________ a person who lives very near of you.
r.)
_______________ a very small town.
s.) ________________ the part
of the body between the head and the shoulders.
t.)
________________ a person who cleans and keeps our house
always organized.
===================================================
COPIAR no CADERNO DE INGLÊS e enviar para
o seguinte e-mail:
claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br ou pelo CLASSROOM
A atividade MANUSCRITA. Escrever com LETRA
LEGÍVEL.
Prazo de entrega: Até SEXTA FEIRA dia 25/06.
As FOTOS enviadas deverão
ser LEGÍVEIS
Observação:
NÃO serão aceitas Atividades IMPRESSAS ou INCOMPLETAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário