ESTA É A SEGUNDA ATIVIDADE DO 2ºBIMESTRE!!
CRIATURAS FANTÁSTICAS
Olá, galera!
É um prazer conhecê-los!
Como vocês estão?
Eu sou a Robotrice! Tenho superpoderes: estudar e ler livros. Leio os livros de uma biblioteca inteira em dez minutos, resolvo os problemas mais complicados em segundos e falo 238 idiomas. Adoro ajudar os estudantes!
Pensando
nisso, vamos nos reinventar nessa Situação de Aprendizagem! (caderno
do Aluno, 7 ano, vol. 2, pg.165)
Esta
aula está na apostila do 7º ano, mas, por ser divertida e interessante, estamos
estendendo a atividade para os alunos dos 6ºs anos, também.
Vai
ser divertido!!!
ATIVIDADE PARA NOTA
– CRIATURAS FANTÁSTICAS –
(aficionados.com.br/newt-scamander-animais-fantasticos)
Nesta aula, iremos inventar Criaturas Fantásticas com superpoderes e ajudá-las a transformar
o mundo. Você poderá acompanhar a videoaula do CMSP que explica esta atividade
pelo repositório ou pelo link do youtube indicado abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=MmeRxiPkiO8
28/05/21
- 7º ano EF - Tecnologia - Clube das artesaneiras: Criatura fantástica
Para quem não assistiu, não deixem de ver o passo a passo
com as professoras Fabiana e Juliana: elas são bem engraçadas!
SUGESTÃO DE MATERIAIS QUE VOCÊ PODERÁ
USAR
Tesoura Lápis Borracha Canetas hidrográficas Cola Cola quente |
Papel Barbante Fita adesiva Tinta guache Aquarela Giz de cera |
Tecidos Clips Retalhos de roupa Palitos de roupa Algodão Papelão |
Poderá utilizar, também, alguns componentes
e dispositivos eletrônicos: pilha, computador ou celular, motor DC...
IMAGINE!
Você
já se pegou à noite observando ao seu redor e vendo criaturas imaginárias e
logo em seguida percebeu que havia sido enganado por sua imaginação? Em seguida
percebeu que a criatura nada mais era que do que o cobertor dobrado sobre a
cama ou uma sombra que formou uma imagem distorcida.
E
ainda, já ficou, durante o dia, observando as nuvens no céu com diferentes
formatos ou passeou por um jardim ou parque e, ao observar as folhas e flores,
as confundiu com pequenos animais?
Inspirado
por essas ideias, observe e imagine como seria uma criatura fantástica, que
pudesse ser inventada por você.
Veja
algumas sugestões que podem lhe ajudar a organizar suas ideias:
Como seria a sua criatura fantástica? |
Do que é constituída sua criatura
fantástica? |
Qual qualidade sua gostaria que ela
tivesse? |
Quais poderes extraordinários gostaria
que ela tivesse? |
Fonte: Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.
Antes
de construir sua criatura fantástica, faça um desenho ou registre suas ideias
de como ela será.
|
Agora,
mãos à obra: vamos criar sua criatura fantástica! Construção!!!
Pensando em todas as características que você levantou
para sua criatura fantástica, que tal explorar alguns materiais e ferramentas
para construí-la?
Você sabe o que os seres fantásticos e os super-heróis têm
em comum? O superpoder! E você? Qual seu superpoder? Como irá representá-lo em
na sua invenção?
ORIENTAÇÕES PARA ENTREGA DA ATIVIDADE:
Após construir sua criatura fantástica, tire uma foto, ao seu lado ( não aceitaremos fotos da internet) e nos escreva as seguintes informações:
Nome do aluno:
Turma: |
Nome da criatura fantástica: |
Principais poderes: |
Objetos utilizados: |
Data da criação: |
A Atividade somente será validada com a tabela preenchida e a FOTO da Criatura ao seu lado!!
Enviar
pelo classroom preferencialmente ou pelo e-mail de seu professor:
elisanamendes@prof.educacao.sp.gov.br
- 6º B
ds4goka
https://classroom.google.com/c/Mjc4Mzc4NDM1NDY3?cjc=ds4goka
- 6º C
nnzzs7u
https://classroom.google.com/c/Mjc4NTk0NjQ3MDc2?cjc=nnzzs7u
- 7º A
vitoriapaterna@prof.educacao.sp.gov.br
cassiogiordano@prof.educacao.sp.gov.br
viajante do espaço (br.pinterest.com) |
Super
Cérebro (heloisatolipan.com) |
Devorador
de vírus (Estadão.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário