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sexta-feira, 11 de junho de 2021

ATIVIDADE III - MATEMÁTICA - 7° ANOS - PROF. RICARDO

 

MATEMÁTICA 7ºA, 7ºB e 7ºC 3ª ATIVIDADE – 2º BIMESTRE

 

7ºA, 7ºB e 7ºC

MATEMÁTICA

PROFESSOR RICARDO

3ª ATIVIDADE – 2º BIMESTRE

Olá, alunos dos sétimos anos.

Esperamos que  todos estejam bem.

UNIDADE TEMÁTICA: GEOMETRIA

HABILIDADE DO CURRÍCULO PAULISTA: EF06MA25A - Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.

EF06MA25B - Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas, reconhecendo giros e voltas de 90°, 180° e 360°.

EF06MA27 - determinar medidas de abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias digitais.

 

Seguem as datas das aulas do centro de mídias, que estão relacionados com os exercícios do CADERNO APRENDER SEMPRE, páginas 69 à 83 - VOLUME 2.

17/05, 18/05, 19/05, 22/04, 23/04, 24/05, 25/05, 26/05, 27/05, 31/05, 05/06

 

👉  Copie as questões em seu caderno com a caneta e resolva a lápis.  

👉  Cada questão tem valor de 2,0 pontos.

👉  As questões que não tiverem a resolução não serão consideradas corretas.

👉  Ao final, tirem as fotos com a câmera no modo vertical e enviem para a sala Google em ATIVIDADES.

 

👉 8ºC – Profº Ricardo

rreche@prof.educacao.sp.gov.br

 

 👉  Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail de seu respectivo professor.

👉  Não se esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.

👉  Enviar a atividade até o dia 18/06/2021.

Bons estudos!!

 

QUESTÕES

1º) Pesquise em seu livro ou em meios digitais qual a definição de ângulo. Dê um exemplo de ângulo no seu cotidiano.

 

2º) Qual o nome dos ângulos abaixo:

  1. Menor que 90°:

  2. Maior que 90°:

  3. Igual a 90°:

  4. Igual a 180°:

 

3º) Desenhe um triângulo:

  1. Retângulo

  2. Obtusângulo

  3. Acutângulo

 

4º) Em um triângulo temos dois ângulos conhecidos, um de 20° e outro de 80°. Qual a medida do terceiro ângulo?

 

5º) Em uma folha quadriculada, desenhe um ponto vermelho próximo a extremidade da folha e depois siga algumas instruções:

  1. Avance 4 quadradinhos para a direita;

  2. Desça 3 quadradinhos;

  3. Desça diagonalmente 2 quadradinhos à esquerda;

  4. Desça mais 4 quadradinhos e neste ponto desenhe um ponto azul.

Lembrando que diagonal é a linha de uma extremidade a outra do quadrado.


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