Olá! Tudo bem? Deixo aqui a
minha tarefa para a semana de 13/07 a 17/07 de 2020. Deve ser realizada,
preferencialmente, em grupos (até 6 alunos).
Vocês devem ter assistido a nossa aula no dia 10
de julho. Baseando-se nela, respondam às questões:
1. O que é cultura maker?
2. Relacione a cultura
maker e o contexto da pandemia de COVID-19.
3. O que foi construído
na aula do CMSP e retomado na minha aula? Dê detalhes.
4. Na aula de sexta
(dia 10/07) eu dei dois exemplos de robôs motorizados (o robô riscador e a roda
gigante). Escolha um dos dois e diga como foi feito, destacando aspectos
positivos e negativos dessa proposta.
5. Nessa mesma aula, eu
dei dois exemplos de lançamento de foguetes feitos com sucata (ambos usando
garrafa pet). Procurem outro modelo de foguete feito com sucata. Descrevam o
material utilizado, como é feito passo a passo e, se possível, uma estimativa
de custo por unidade, em reais.
Entreguem apenas uma
atividade por grupo em um arquivo de Word ou editor de texto equivalente.
Se fizerem em folha de caderno ou sulfite, manuscrito, fotografem ou escaneem e
insiram a figura no arquivo de Word (ou editor de texto
equivalente). Enviem apenas um e-mail por grupo, com nomes completos,
números de chamada e turma, até 17 de julho (sexta-feira), somente para o
e-mail: ccgiordano@gmail.com.
Deixo aqui o link da próxima
aula, no dia 17/07 (sexta-feira):
meet.google.com/yem-bgqf-cxv
7º ano: 14h
8º ano: 15h
Lembrando que essas aulas
servem para complementar as aulas do CMSP e para oferecer aos alunos uma
oportunidade para tirar as suas dúvidas diretamente com o professor.
Cuidem-se!
Abração!
Prof. Cassio
Nenhum comentário:
Postar um comentário