AGUARDO O ENVIO DAS ATIVIDADES , POIS ESTAMOS FECHANDO O BIMESTRE.
elisanamendes20@gmail.com
ATIVIDADES: 4,5,6,7
Atividades para a semana de 10 a 17 de junho
ATIVIDADE 4
Esta atividade pode ser realizada em dupla
TÍTULO: O MODELO ATÔMICO
-Objetivo : Identificar e descrever modelos referentes a estrutura da matéria de modo a conhecer o modelo do átomo e a história da ciência.
Abaixo, segue dois links de aulas do Centro de Mídias de SP desse conteúdo.
Realizar uma pesquisa manuscrita ou digitada, contendo:
a) Capa ( título, nome, nº série) - sulfite
b) A história dos modelos de átomos.
c) Explicação da estrutura do átomo
d) Construção do modelo de átomo de Rutherford-Bohr com o nome de cada estrutura.
e) Bibliografia.
OBS: Fazer o modelo do Átomo numa folha de sulfite, colocar o título e nome das estruturas e partículas. Pode fazer desenho ou utilizar colagem com diferentes materiais para representar as partículas. Capriche, utilize cores para diferenciar as partículas e as partes do átomo.
_______________________________________________________________________________
Atividades para a semana de 18 a 25 de junho
ATIVIDADE 5
TÍTULO: EXERCÍCIOS - Modelos Atômicos
-Objetivo : Identificar e descrever modelos referentes a estrutura da matéria de modo a conhecer o modelo do átomo e a história da ciência.
Abaixo, segue um LINK de uma aula do Centro de Mídias de SP desse conteúdo. Assistam:
2) Copiem as questões e coloquem V (verdadeiro) para as afirmações abaixo:
______________________________________________________________________________
ATIVIDADE 6
_______________________________________________________________________________
ATIVIDADE 7

De acordo com o que foi explicado na aula responda:
2) Analise a equação abaixo e responda cada ítem:
3) Dê dois exemplos prático de reações químicas que ocorrem em seu cotidiano.
Atividades para a semana de 26 a 03 de julho
ATIVIDADE 6
TÍTULO: LUZ E CORES ( Produção de um resumo)
-Objetivos : Identificar fontes luminosas , objetos luminosos e iluminados
Compreender como vemos os objetos e o mecanismo da visão
Compreender o que é luz refletida e vértice da luz
Reconhecer as cores dos objetos.
Compreender como vemos os objetos e o mecanismo da visão
Compreender o que é luz refletida e vértice da luz
Reconhecer as cores dos objetos.
Vocês deverão assistir a aula de 18/05 do Centro de Mídias de Sp, que segue abaixo, desse conteúdo e produzirem um resumo de no mínimo 20 linhas sobre os assuntos da aula.
_______________________________________________________________________________
Atividades para a semana de 08 a 15 de julho
ATIVIDADE 7
TÍTULO: TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS
-Objetivos : Identificar uma transformação química
Compreender os componentes de uma reação química
Compreender os componentes de uma reação química
Vocês deverão assistir a aula de 12/05 do Centro de Mídias de Sp, que segue abaixo, desse conteúdo.

De acordo com o que foi explicado na aula responda:
1) Em qual das situações abaixo, ocorreu reação química? Por quê?
2) Analise a equação abaixo e responda cada ítem:
3) Dê dois exemplos prático de reações químicas que ocorrem em seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário