foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


sexta-feira, 29 de maio de 2020



6ºs A / B / C / D 

PROFª MIRLEY – MATEMÁTICA

ATIVIDADE 5

Referente ao período de 29/05 à 12/06/2020

Olá queridos alunos, como vocês estão? Espero que todos estejam bem.
Estou com saudades.

Caso vocês não tenham assistido à videoaula no dia 18/05/2020, ou queiram assistí-la novamente, clique no link abaixo:



Aula CMSP 6º Ano – Matemática: Fluxograma: Conceitos parte I – 18/05/2020


Habilidades: (EF06MA34) Interpretar e desenvolver fluxogramas simples, identificando as relações entre os objetos representados (por exemplo, posição de cidades considerando as estradas que as unem, hierarquia dos funcionários de uma empresa etc.).


FLUXOGRAMA

O fluxograma é um tipo de diagrama gráfico que tem como função apresentar as etapas de um processo de forma resumida. Para construir um fluxograma, são necessárias algumas figuras geométricas com as respectivas funções a seguir:

Retângulo de cantos arredondados: representa os pontos iniciais e finais. Pode conter a palavra “Início” ou “Fim” dentro da forma.

 




Losango: indica uma decisão a ser tomada e qual direção o fluxo do processo seguirá.


 
  




Retângulo: indica a ação ou função do processo. É um símbolo amplamente usado em fluxogramas

 
 


Seta: indica o sentido das sequências das etapas.


               

Para essa atividade vamos utilizar o Caderno do Aluno – Volume 1 – Páginas 29 e 30, e caderno para copiar e resolver os exercícios abaixo.





Exercícios:

1.1) Uma empresa que fabrica bombons guarda toda a produção de um dia dentro de uma cesta na geladeira. Ao final de uma semana de produção, inicia o processo para embalar os bombons em embalagens de duas unidades cada. Para que os funcionários responsáveis pelo processo não se esqueça de nenhum bombom, elaborou-se um esquema referente aos procedimentos em um fluxograma. Quando a quantidade de bombons na cesta é um número  par, o funcionário conclui que os bombons estão prontos para serem embalados. Quando a quantidade na cesta é um número ímpar, o funcionário retira um bombom da cesta e conclui que o restante está pronto para ser embalado.


1.2) O que o funcionário deveria fazer quando o número de bombons não era um número par?



1.3) Agora você deve fazer um fluxograma para atendimento ao cliente na loja que irá vender os bombons.




 2º) Responda:

Qual é o nome do País?






 3º) Observe o fluxograma e responda:

Quanto deverá pagar uma pessoa que passou 3 horas no estacionamento?




4º) Qual a informação apresentada por esse fluxograma?






5º) Carlos decidiu realizar algumas compras pela Internet e adquiriu os seguintes itens:

Tênis   R$ 420,00
Camiseta   R$ 39,90
Bermuda   R$ 79,90

Determine o gasto de Carlos nessa compra e preencha o fluxograma com as informações sobre a estratégia para a resolução substituindo os números  pelas informações que faltam.



Bons estudos e cuidem-se!!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário