Olá, alunos dos 9º anos!
Encerramos
o segundo bimestre, mas muitos alunos não entregaram suas atividades de Projeto
de Vida. Portanto esta publicação é para ajudar a
organizar aqueles que, por algum motivo, não enviaram as tarefas.
Para
isso, caso não tenham acompanhado, seguem abaixo, apenas as atividades já
solicitadas no segundo bimestre. (PS. Não estão aqui, as
atividades do primeiro.)
ATENÇÃO:
Os
alunos que enviaram as atividades em dia, já foram avaliados, ou seja, devem
desconsiderar esta publicação.
Mas,
antes, confiram e tenham certeza de que, realmente, todas as tarefas foram
enviadas.
|
ATIVIDADE 1 –
A ATIVIDADE ABAIXO FOI
PUBLICADA NO CLASSROOM OU PODE SER VISTA NO BLOG PELO LINK:
Tema: Como
desenvolver as competências socioemocionais para auxiliar minha aprendizagem.
Para iniciar a nossa atividade,
reflita e anote:
Como desenvolver um plano pessoal de
estudos, que ajude em minha aprendizagem?
1ºpasso:
Quais são os componentes curriculares
que tenho facilidade?
Quais são os componentes curriculares
que tenho dificuldade?
2ºpasso:
Quais estratégias uso para me
organizar?
Como eu lido com as dificuldades que
tenho em algum componente curricular?
3ºpasso:
Avaliar!
Como posso avaliar minhas ações?
Diante dos passos apresentados, quais
competências podem te auxiliar no processo de aprendizagem? Assinale com um X.
( )
Entusiasmo
( )
Organização
( )
Persistência
( )
Assertividade
( )
Determinação
( )
Foco
( )
Responsabilidade
( )
Empatia
Colocando em prática!
1. Faça uma lista com os componentes
curriculares que você tem mais facilidade.
2. Coloque ao lado desta lista o que
você mais gosta de aprender em cada componente.
3. Ao final, avalie como você está
desenvolvendo as atividades destes componentes.
4. Coloque nesta lista o que você
aprendeu em cada componente curricular.
Agora, vamos pensar nos componentes
que você tem menos facilidade.
1. Faça uma lista com os componentes
que você tem menos facilidade.
2. Coloque ao lado da lista o que
você não conseguiu aprender em cada componente.
3. Ao final, avalie como você está
desenvolvendo as atividades destes componentes.
4. Coloque como você pode recuperar
este aprendizado e quem pode te auxiliar neste processo.
|
ATIVIDADE 2
A ATIVIDADE ABAIXO FOI
PUBLICADA NO CLASSROOM OU PODE SER VISTA NO BLOG PELO LINK:
TEMA: ÁRVORE GENEALÓGICA
Parte
1 –
Faça
a sua árvore genealógica.
Lembre-se
de que você deve colocar as pessoas com as quais convive.
Anote em sua árvore genealógica a trajetória de estudos de
cada pessoa registrada.
Parte
2 –
Responda:
1) Quais
pessoas colocadas na sua árvore concluíram o Ensino Médio?
2) Até
que série eles cursaram?
3) Como
os estudos influenciaram a vida dessas pessoas em relação ao trabalho e
profissão?
Parte
3 -
Agora, reflita:
1) Todos
os brasileiros com idade para cursar o Ensino Médio estão matriculados na
escola?
2) Qual
é o impacto do Ensino Médio na carreira profissional das pessoas?
|
ATIVIDADES 3, 4 e 5 –
AS ATIVIDADES ABAIXO FORAM
PUBLICADAS NO CLASSROOM OU PODEM SER
VISTA NO BLOG PELO LINK:
ATIVIDADE 3 –
A CHEGADA AO
ENSINO MÉDIO
Questão 1 –
Quais são suas expectativas em relação ao Ensino Médio?
Questão 2 –
Qual
é a diferença entre Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Profissionalizante,
que
parecem
iguais, mas não são?
Questão
3 –
a- Em
relação ao Ensino Médio, qual é o seu plano para o ano próximo?
b- Você
já decidiu se vai fazer apenas o Ensino Médio ou se quer fazer o Ensino Médio
junto com o Curso Técnico? Ou ainda,
pretende fazer o Ensino Médio junto com algum curso profissionalizante?
ATIVIDADE 4 –
QUEM É QUEM NA
REDE
1- O que as pessoas postam nas redes sociais é sempre, de fato, o que
elas estão vivendo, o que elas são?
|
2- O que você pensa sobre isso?
|
3- É possível saber o que é verdade ou não em relação às publicações?
Como?
|
4- Como você lida com a construção de sua identidade nas redes
sociais? Gosta de contar histórias,
exibir imagens e vídeos ou prefere a privacidade?
|
Atividade 5 –
REPENSANDO O
SEU SONHO
1- Você
já teve um sonho “esquisito” com coisas que não existem na vida real?
2- Com
que você anda sonhando durante a pandemia?
3- Neste
período, seus sonhos mudaram?
4- Nestas
questões, estamos trabalhando quais das duas definições abaixo do significado
de sonho?
1 – SONHO
Imagens, pensamentos, ideias e
outros que aparecem no decorrer do sono.
|
|
2 – SONHO
Anseio ou vontade permanente, viva
e constante.
|
5 - Escreva um texto pessoal com o mesmo título
do discurso de Martin Luther King:
Eu tenho um sonho.
|
Orientações:
- Cada atividade tem o valor de 2 pontos,
totalizando 10.
- Você poderá copiar e responder estas atividades no
Diário de Práticas e Vivências, fotografar e enviar.
OU
- Você poderá abrir as atividades em PDF (ou copiar e
colar), responder às questões no próprio PDF e enviar. Neste caso, não se
esqueça de fotografar e anexar sua árvore genealógica.
- Envie para:
Alunos do - 9ºD -
Profª Karen
👉karenzaremba@prof.educacao.sp.gov.br
- provitoriacalvitti@gmail.com
- google classroom
- msg Facebook – Vitória Paterna
E NÃO SE ESQUEÇAM DE RESPONDER AO
“PROVÃO” GERAL DAS MATERIAS, POIS SERÁ MAIS UMA NOTA PARA FAZER PARTE DE SUA
AVALIAÇÃO DE SEGUNDO BIMESTRE
Cuidem-se e mantenham o foco!
Precisando de ajuda, comuniquem-se!
Até o próximo bimestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário