foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 27 de julho de 2020

9º ANOS A,B,C,D - Atividades para nota 2º bim. Proj.Vida – Prof.as Karen e Vitória






Olá, alunos dos 9º anos!

Encerramos o segundo bimestre, mas muitos alunos não entregaram suas atividades de Projeto de Vida. Portanto esta publicação é para ajudar a organizar aqueles que, por algum motivo, não enviaram as tarefas.

Para isso, caso não tenham acompanhado, seguem abaixo, apenas as atividades já solicitadas no segundo bimestre. (PS. Não estão aqui, as atividades do primeiro.)


ATENÇÃO:

Os alunos que enviaram as atividades em dia, já foram avaliados, ou seja, devem desconsiderar esta publicação.

Mas, antes, confiram e tenham certeza de que, realmente, todas as tarefas foram enviadas.






ATIVIDADE 1


A ATIVIDADE ABAIXO FOI PUBLICADA NO CLASSROOM OU PODE SER VISTA NO BLOG PELO LINK:



Tema: Como desenvolver as competências socioemocionais para auxiliar minha aprendizagem.


Para iniciar a nossa atividade, reflita e anote:

Como desenvolver um plano pessoal de estudos, que ajude em minha aprendizagem?

1ºpasso:

Quais são os componentes curriculares que tenho facilidade?

Quais são os componentes curriculares que tenho dificuldade?

2ºpasso:

Quais estratégias uso para me organizar?

Como eu lido com as dificuldades que tenho em algum componente curricular?

3ºpasso:

Avaliar!

Como posso avaliar minhas ações?



Diante dos passos apresentados, quais competências podem te auxiliar no processo de aprendizagem? Assinale com um X.

(    ) Entusiasmo

(    ) Organização

(    ) Persistência

(    ) Assertividade

(    ) Determinação

(    ) Foco

(    ) Responsabilidade

(    ) Empatia


Colocando em prática!

1. Faça uma lista com os componentes curriculares que você tem mais facilidade.

2. Coloque ao lado desta lista o que você mais gosta de aprender em cada componente.

3. Ao final, avalie como você está desenvolvendo as atividades destes componentes.

4. Coloque nesta lista o que você aprendeu em cada componente curricular.


Agora, vamos pensar nos componentes que você tem menos facilidade.

1. Faça uma lista com os componentes que você tem menos facilidade.

2. Coloque ao lado da lista o que você não conseguiu aprender em cada componente.

3. Ao final, avalie como você está desenvolvendo as atividades destes componentes.

4. Coloque como você pode recuperar este aprendizado e quem pode te auxiliar neste processo.








ATIVIDADE 2


A ATIVIDADE ABAIXO FOI PUBLICADA NO CLASSROOM OU PODE SER VISTA NO BLOG PELO LINK:



TEMA: ÁRVORE GENEALÓGICA


Parte 1 
Faça a sua árvore genealógica.
Lembre-se de que você deve colocar as pessoas com as quais convive.
Anote em sua árvore genealógica a trajetória de estudos de cada pessoa registrada.

Parte 2 –
Responda:
1)    Quais pessoas colocadas na sua árvore concluíram o Ensino Médio?
2)    Até que série eles cursaram?
3)    Como os estudos influenciaram a vida dessas pessoas em relação ao trabalho e profissão?


Parte 3 -
Agora, reflita:
1)    Todos os brasileiros com idade para cursar o Ensino Médio estão matriculados na escola?
2)    Qual é o impacto do Ensino Médio na carreira profissional das pessoas?





ATIVIDADES 3, 4 e 5     


AS ATIVIDADES ABAIXO FORAM PUBLICADAS NO CLASSROOM  OU PODEM SER VISTA NO BLOG PELO LINK:



ATIVIDADE 3

A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO

Questão 1 –

            Quais são suas expectativas em relação ao Ensino Médio?

Questão 2 –

Qual é a diferença entre Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Profissionalizante, que parecem iguais, mas não são?

Questão 3 –

a-    Em relação ao Ensino Médio, qual é o seu plano para o ano próximo?

b-    Você já decidiu se vai fazer apenas o Ensino Médio ou se quer fazer o Ensino Médio junto com o Curso Técnico?  Ou ainda, pretende fazer o Ensino Médio junto com algum curso profissionalizante?



ATIVIDADE 4

QUEM É QUEM NA REDE
       
    

    1-   O que as pessoas postam nas redes sociais é sempre, de fato, o que elas estão vivendo, o que elas são?


       2-   O que você pensa sobre isso?


     3-   É possível saber o que é verdade ou não em relação às publicações? Como?


    4-   Como você lida com a construção de sua identidade nas redes sociais?  Gosta de contar histórias, exibir imagens e vídeos ou prefere a privacidade?




Atividade 5

REPENSANDO O SEU SONHO



1-   Você já teve um sonho “esquisito” com coisas que não existem na vida real?
2-   Com que você anda sonhando durante a pandemia?
3-   Neste período, seus sonhos mudaram?
4-   Nestas questões, estamos trabalhando quais das duas definições abaixo do significado de sonho?



1 – SONHO

Imagens, pensamentos, ideias e outros que aparecem no decorrer do sono.



2 – SONHO

Anseio ou vontade permanente, viva e constante.

              



5 - Escreva um texto pessoal com o mesmo título do discurso de Martin Luther King:

Eu tenho um sonho.







Orientações:

      -  Cada atividade tem o valor de 2 pontos, totalizando 10.


            - Você poderá copiar e responder estas atividades no Diário de Práticas e Vivências, fotografar e enviar.
   
                               OU

            - Você poderá abrir as atividades em PDF (ou copiar e colar), responder às questões no próprio PDF e enviar. Neste caso, não se esqueça de fotografar e anexar sua árvore genealógica.


            - Envie para:


         Alunos do - 9ºD - Profª Karen
👉karenzaremba@prof.educacao.sp.gov.br



- provitoriacalvitti@gmail.com

             - google classroom

             - msg Facebook – Vitória Paterna






            E NÃO SE ESQUEÇAM DE RESPONDER AO “PROVÃO” GERAL DAS MATERIAS, POIS SERÁ MAIS UMA NOTA PARA FAZER PARTE DE SUA AVALIAÇÃO DE SEGUNDO BIMESTRE


Cuidem-se e mantenham o foco!

Precisando de ajuda, comuniquem-se!

Até o próximo bimestre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário