1os. ANOS: A, B, C, D - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA
May, 6th,
2021
Hello, my darling
students!!!
Vamos começar o 2º. Bimestre e
fazer a nossa Atividade
3.
Na aula de 12/03 do
Centro de Mídias o tema principal foi sobre ROUPAS. Então vamos aprender o nome das ROUPAS / CALÇADOS / ACESSÓRIOS em Inglês e vamos
também aprender a DESCREVER o que as pessoas estão VESTINDO ou USANDO através
do uso de um tempo verbal chamado: PRESENT CONTINUOUS (Presente Contínuo).
COPIE a ATIVIDADE 3 no CADERNO DE INGLÊS. Tire FOTOS LEGÍVEIS da Atividade 3 e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu
NOME e a SÉRIE. Letra LEGÍVEL.
Eu continuarei postando as Atividades aqui no BLOG e também no CLASSROOM. Esta Atividade também
está postada no Google CLASSROOM.
CÓDIGOS DAS SALAS:
1A = j4kbvwg
1B = g7uvr6c
1C = ivhozoi
1D = 4cav6pf
HABILIDADE ESSENCIAL:
(EM13LGG102)
Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias
presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades
de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
Vejam abaixo, algumas imagens de Roupas e Acessórios e logo após o VOCABULÁRIO de Roupas, Calçados e Acessórios.
Veja A FOTO abaixo e preste atenção na DESCRIÇÃO das roupas que as pessoas estão vestindo. No Exercício 2 da Atividade 3 você descreverá o que as pessoas estão vestindo também. ATENÇÃO aos 3 exemplos abaixo:
Para HOMEM use: He is wearing ... (Ele está vestindo....)
Para MULHER use: She is wearing ... (Ela está vestindo ...)
FOTO 1 - She is wearing a pink dress, a necklace and bracelet and high
heels. (Ela está vestindo um vestido rosa, um colar,
um bracelete e sapatos de salto alto)
FOTO 2 - He is wearing a gray t-shirt, a blue bermuda, a black flip
flop and sunglasses. (Ele está vestindo
uma camiseta cinza, uma bermuda azul, um chinelo preto e óculos de sol)
FOTO 3 - She is wearing a black shirt, a blue jacket, a white blouse, a scarf, a pantyhose and boots. (Ela está vestindo uma saia preta, uma
jaqueta azul, uma blusa branca, um cachecol, meia fina e botas)
As CORES em Inglês são consideradas ADJETIVOS, portanto tem que aparecer ANTES do substantivo. Veja os exemplos: Camiseta laranja = Orange t-shirt / Calça verde = Green pants.
Vamos agora aprender sobre o PRESENT CONTINUOUS
PRESENT CONTINUOUS - AFFIRMATIVE FORM (Presente Contínuo - Forma Afirmativa)
O Present Continuous é um tempo Verbal formado pelo Presente do Verbo TO BE = AM / IS / ARE + Verbo entre parênteses + ING.
Com o Pronome: I usamos AM
Com os Pronomes: HE / SHE / IT usamos IS
Com os Pronomes: YOU / WE / THEY usamos: ARE
REPETIMOS o verbo que está entre parênteses e acrescentamos ING. Exemplos:
a) She is wearing a beautiful dress. (Ela está usando um belo vestido)
b) We are buying clothes (Nós estamos comprando roupas)
c) I am cleaning my house (Eu estou limpando minha casa).
Veja na figura abaixo mais explicações sobre o Present Continuous: Formas AFIRMATIVA / NEGATIVA / INTERROGATIVA.
Vamos fazer agora a nossa ATIVIDADE 3.
COPIE NO SEU CADERNO A PARTIR DAQUI
ATIVIDADE 3 - 2º. BIMESTRE
Nome:
Série: 1º. Ano ___
1º. ) Complete os espaços com o PRESENT CONTINUOUS (Forma Afirmativa)
a) He ___________________ his car.
(SELL)
b) You __________________basketball now. (PLAY)
c) It ____________________ at this moment. (SNOW)
d) I ____________________ English now. (LEARN)
e) We __________________ on the park.
(WALK)
f) She __________________ the floor.
(SWEEP)
g) They _________________ a horror movie. (WATCH)
2º. ) DESCREVA o que a garota abaixo está vestindo. Use o PRESENT CONTINUOUS (Se tiver dúvidas, olhe nos 3 exemplos acima)
She is wearing __________________________________________________.
3o.) COPIE o VOCABULÁRIO de ROUPAS, CALÇADOS e ACESSÓRIOS - Da palavra: BATHING SUIT: Traje de Banho até a palavra UMBRELLA: Guarda-chuva.
=========================================================================
Mande FOTOS LEGÍVEIS da Atividade
3 para o e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.
e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
PRAZO
DE ENTREGA: Até sexta-feira dia 14/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário