6ºs ANOS A/B/C MATEMÁTICA - PROFª MIRLEY
1ª ATIVIDADE – 2º BIMESTRE
Olá, queridos alunos! Espero que todos estejam bem.
CONTEÚDOS:
- Identificando polígonos e seus elementos
- Problemas envolvendo as ideias associadas à multiplicação e à divisão.
HABILIDADES:
• EF05MA17: Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.
• EF06MA03: Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
Caso vocês não tenham assistido as videoaulas no CMSP, ou queiram assisti-las novamente, cliquem nos links abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=7T-bWsn7dq0 – 24/02/2021
https://www.youtube.com/watch?v=7zgDl7zkUHw - 19/04/2021
https://www.youtube.com/watch?v=aXSc_186Az0 - 20/04/2021
Vamos lá,
Essa atividade será realizada na Apostila Aprender Sempre – Volume 1.
Peço que façam a lápis os exercícios das Páginas 76 e 77 e das Páginas 108,109,110 e 111. Deixem os cálculos nas questões.
Ao final, tirem as fotos e enviem para :
👉 mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br
Qualquer dúvida entrem em contato através do e-mail.
Não se esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.
Enviar a atividade até dia 20/05/2021.
Bons estudos!!
Atenção:
Caso você não tenha a Apostila Aprender Sempre - Volume 1, peço que copie os exercícios em seu caderno, resolva, tire as fotos e envie.
Páginas 76 e 77
Páginas 108,109,110 e 111
1. Para um passeio da escola, foram alugados 13 micro-ônibus, com capacidade máxima de 24 passageiros sentados. Considerando que todos os micro-ônibus tiveram a sua capacidade máxima atingida e nenhum micro-ônibus viajou com passageiros em pé, quantas pessoas da escola (sem considerar os motoristas dos micro-ônibus) foram ao passeio?
2. Nelson comprou três camisetas, pagando, por essa compra, R$20,00. Quanto Nelson pagará na compra de seis camisetas?
3. Mariana pretende fazer vitamina. Tem seis tipos de frutas e pode bater com água, leite ou suco de laranja. Para cada vitamina, usa uma fruta e um tipo de líquido. Quantos sabores de vitaminas diferentes Mariana poderá fazer?
4. (SARESP 2010) - Angélica faz bombons para vender. Ela armazena os bombons em caixinhas com seis bombons cada. Para arrumar 120 bombons, ela precisará de
a) 12 caixinhas.
b) 20 caixinhas.
c) 120 caixinhas.
d) 720 caixinhas.
5. No anfiteatro da escola, as poltronas estão dispostas em 18 fileiras com 13 cadeiras em cada. No máximo, quantas pessoas sentadas este anfiteatro pode comportar?
6. (SARESP 2009) - Para uma competição de corrida com obstáculos, o professor de Educação Física formou equipes, organizando os estudantes em quatro filas, com sete estudantes em cada fila. Ao todo, ele organizou
a) 11 estudantes.
b) 21 estudantes.
c) 24 estudantes.
d) 28 estudantes
7. Os 135 estudantes das turmas de 6º ano de uma escola farão apresentações na Feira Cultural. Pretendem-se formar cinco grupos de estudantes, com a mesma quantidade em cada grupo. Quantos estudantes haverá em cada grupo?
8. (SARESP 2011) - Luísa foi à sorveteria. Lá, havia três sabores de sorvete: chocolate, morango e flocos; e dois tipos de cobertura: caramelo e chocolate. A quantidade de maneiras diferentes que Luísa pode escolher o seu sorvete com apenas um sabor e um tipo de cobertura é igual a
a) 8.
b) 7.
c) 6.
d) 4.
9. Os estudantes dos 6º e 7º anos de uma escola pretendem formar times de basquete. Cada time é formado por cinco jogadores. Quantos times podem ser formados com um total de 105 estudantes?
10.(SARESP 2010) - Vilma já sabe que, com 1 cartolina, consegue fazer 12 convites de aniversário. Para fazer 36 convites, quantas cartolinas ela irá precisar?
Bons estudos!!
Profª Mirley
Essa atividade também foi postada no Google Classroom.
CÓDIGOS DE ACESSO PARA AS SALAS:
6º A = 4yavltu
6º B = owzoh7m
6º C = sqwnsqt
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