foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


sábado, 6 de junho de 2020

Tarefas da primeira semana do 2º bimestre: 1º ano B.

Olá! Tudo bem?

 

Deixo aqui a minha tarefa para a semana de 08 a 12 de junho de 2020. Deve ser realizada, preferencialmente, em grupos (até 6 alunos).


Não tivemos aula de Tecnologia e Inovação na última semana. Por esse motivo, deixo aqui dois vídeos curtos para sua análise. 

 

A História das Coisas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7qFiGMSnNjw

 

Escravos da Tecnologia:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Qx8JIoNOz0Y

 

 

Comparem as duas animações e apresentem um texto de 2 a 4 páginas, destacando:

 

a)      Impactos ambientais provocados pelo consumo compulsivo, impulsionado pelo desenvolvimento tecnológico de nossa sociedade.

 

b)      Possíveis consequências do uso abusivo das novas tecnologias de comunicação e informação sobre a qualidade de vida nas relações humanas.

 

Entreguem APENAS UMA ATIVIDADE POR GRUPO em um arquivo de Word ou editor de texto equivalente. Se fizerem em folha de caderno ou sulfite, manuscrito, fotografem ou escaneem e insiram a figura no arquivo de Word. Enviem APENAS UM E-MAIL POR GRUPO, com nomes completos, números de chamada e turma, até 12 de junho (sexta-feira), para o e-mail: ccgiordano@gmail.com.

 

A partir da semana seguinte, vou começar a agendar reuniões pelo Google Meet, para explicar conteúdos das vídeo-aulas e tirar dúvidas. O link e os horários serão informados na sexta-feira.

 

Teremos, no 2º bimestre, aulas aos sábados no Centro de Mídias. É interessante que vocês acompanhem, sobretudo, quem pretende prestar vestibular.

 

Teremos, também, uma Feira de Profissões, online e gratuita, com teste vocacional. Na próxima semana, darei maiores detalhes.

 

Cuidem-se!

 

Abração!

 

Prof. Cassio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário