3os. ANOS: A, B, C – INGLÊS
– Profa. CLÁUDIA
June, 21st., 2020.
Good afternoon,
my darling students!!!
Nossa 2ª.
Atividade do 2º. Bimestre, será um texto sobre Trabalho Voluntário no Brasil.
NÃO é necessário copiar este texto no
Caderno. Apenas COPIE E RESPONDA as perguntas
referentes a ele.
Esta foi a nossa última matéria dada antes da
suspensão. Então você deve consultar a tradução no seu caderno e responder
com LETRA LEGÍVEL em Português ou em Inglês (do
jeito que você achar melhor).
Se precisar use um
Dicionário ou o Google Tradutor.
Esta Atividade será postada também no GOOGLE
CLASSROOM.
O Aluno que tiver
dificuldade de mandar e-mail, pode mandar esta Atividade pelo Google Classroom.
Então vamos ao
texto:
VOLUNTEERS
PROJECTS IN BRAZIL
There are many opportunities for volunteers work in Brazil. Have a look
at these projects:
Children’s Hospitals: Volunteers can work at hospitals that assist poor children with all
kinds of diseases. They can help at the kitchen, and even
play with children at the physical therapy room; they can also work at the playroom in the pediatric
area, play or do arts and crafts with children.
Support Houses:
Many hospitals have support houses that accommodate
children and teenagers under treatment. Since time passes slowly for them, they
like to play with volunteers in activities such as: chess, dominoes, bingo,
music and arts.
Childcare and Recreation: Volunteers can work at preschools with children from underprivileged
families in different cities in Brazil. The preschools admit children aged 1 to
6 years old. The volunteers can take
part in the classroom lessons and in different activities, such as art
projects, games, play time, and outdoor recreation. Giving attention and
affection to the children is an essential part of work.
English Classes:
Volunteers can teach
conversational English lessons for the community for an hour each day.
2ª. ATIVIDADE
DO 2º. BIMESTRE
-– 3º. ANO
– June, 21st., 2020
Name:
Number. Série: 3rd. ___
ENTENDIMENTO DO TEXTO
HABILIDADE: Encontrar informações implícitas no texto.
Usem a Estratégia
de Leitura SCANNING que é procurar informações específicas no
texto.
Leia e observe atentamente o texto acima e
responda as perguntas em Português ou
em Inglês.
1 ) Quais são os 4 projetos voluntários que
existem no Brasil?
2) Nas Casas de Apoio, quais são as 5
atividades que as crianças gostam de brincar com os voluntários?
3) Nos Hospitais
Infantis, o que os voluntários podem
fazer para ajudar?
4) Com que idade as crianças são admitidas nas pré escolas?
5) Com que frequência as aulas de Inglês são
oferecidas?
6) Localize no texto as seguintes palavras e
escreva-as em Inglês:
doenças / cozinha
/ adolescentes / xadrez / sala de aula
.
7) Relacione
a 2ª. coluna de acordo com a 1ª.:
( A ) Brinquedoteca ( ) OUTDOOR
( B ) Creche ( )
SLOWLY
( C ) Ar livre ( )
TEACH
( D ) Tais como ( )
PLAYROOM
( E ) Vagarosamente ( )
EVEN
( F ) Ajudam ( )
UNDERPRIVILEGED
( G ) Desfavorecidas ( )
CHILDCARE
( H ) Trabalhos manuais ( ) ASSIST
( I ) Até
mesmo ( )
SUCH AS
( J ) Ensinar ( )
CRAFTS
E-mails:
claudia.teacher.ingles@gmail.com
claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
Goodbye,
students!!!
Teacher CLÁUDIA, June, 21st., 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário