foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Educação Física - Profª Jenifer Atividade de Capacidades Físicas - 2 bimestre - 6's anos


Atividade de Capacidades Físicas - 2 bimestre

Capacidades Físicas: As capacidades físicas são qualidades próprias de cada indivíduo, correspondente à parte física corporal do movimento. Estas capacidades podem ser aprimoradas com atividades físicas específicas que favoreçam o desenvolvimento motor.

1.            Força: É a capacidade de produzir tensão muscular. Exemplo: carregar halteres, pesos, musculação, carregar caixas, carregar cadernos na mochila.

2.            Flexibilidade: É a capacidade de amplitude das articulações. Alongamentos, ballet, ginástica artística, pegar algo em um local alto e distante, movimentações amplas.

3.            Agilidade: É a capacidade de realizar mudanças rápidas de direção, com grande velocidade. Exemplo: corrida em zig zag, pega pega, corrida com circuito de obstáculos.

4.            Velocidade: consiste na capacidade de execução de determinada atividade com alta intensidade e em curto espaço de tempo. Exemplo: Corridas curtas, desafios de corrida com os colegas para ver quem chega mais rápido ao local marcado, estafetas, corrida do saco, corrida passando o bastão, etc.

5.            Equilíbrio: É a capacidade física obtida em virtude de uma combinação de ações musculares, com o propósito de assumir e sustentar o corpo, posicionado sobre uma base contra a ação de forças externas, de maneira estática ou com movimento. Exemplo, caminhar por uma superfície de pequena amplitude; andar na fita do slackline, skate, bicicleta, aviãozinho da ginástica artística, etc.

6.            Coordenação motora: é a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, prática e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes. Podemos perceber uma boa coordenação motora verificando a agilidade, velocidade e a energia que se demonstra. Ex.: andar, correr, pular, rastejar, escrever, rolar, etc.

7.            Resistência: É a capacidade de suportar e recuperar-se da fadiga, ou seja, a capacidade de manter o esforço físico em um maior espaço de tempo. Exemplo: corridas longas (corrida são silvestre), maratonas, triatlo, partida completa de futebol, ciclismo de longa distância, etc.

EXERCÍCIO
- LEIA o texto 
– COPIE o texto no CADERNO 
– MANDE UMA FOTO DO TEXTO COPIADO 
– FAÇA UM DESENHO DE CADA UMA DAS CAPACIDADES FÍSICAS. 
- Deixe os desenhos bem coloridos. 
- Serão 7 desenhos no total. 
- Não precisa ocupar a folha inteira para cada um. Faça um tamanho médio. 
-

- Encaminhar até 10.07

Exemplo: Ao explicar a resistência pode desenhar um atleta jogando futebol ou outro esporte de longa duração. Encaminhe a foto do texto copiado e dos 7 desenhos. 

Pode encaminhar por e-mail, classroom ou instagram.

Fique bem! Boa semana! Cuide-se! Um abraço. Profa Jenifer – Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário