Atividade 5 - pertence ao 2º Bimestre
Valor (0 a 10 pontos) conta como presença.
Habilidade específica da aula - (EF06CI03) Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo.
- Reveja o conceito de mistura heterogênea e anote no caderno com um exemplo.
- Faça uma leitura do Cap. 4 do livro de Ciências, p. 37 e 38.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 41 a 47.
Anote o nome dos processos de separação de misturas heterogêneas no caderno.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 48 a 51.
Anote o nome dos processos de separação de misturas homogêneas no caderno.
Questões sobre a aula 11/05 do CMSP – Prof. Karina e Prof. Milena.
1. Explique como podemos separar os componentes de uma mistura heterogênea.
2. O primeiro vídeo da aula mostra um processo de separação de
mistura heterogênea, sobre o vídeo responda:
a) Como se chama este processo de separação?
b) O que este processo separa?
c) O que está acontecendo com a areia no vídeo?
3. Você conhece outro processo para separar uma mistura
heterogênea?
4. Você separa o lixo em sua casa? Como?
5. Como é chamado o processo de separação de lixo?
6. Quais são as vantagens de se separar o lixo para a humanidade e para o meio ambiente?
7. Qual é o nome do processo do experimento mostrado no vídeo?
8. Explique como podemos construir um filtro. Faça um desenho dele, colorindo-o.
9. De onde vem o sal? responda a pergunta explicando o que
aprendeu no vídeo da kika.
10. Qual o nome do processo que separa o sal da água do mar?
Assim que fizer tudo poste a atividade no meu email funcional monicameira@prof.educacao.sp.gov.br fotos do caderno em pé, com bom foco e luminosidade.
https://www.pebsp.com/videos/6o-ano-ciencias-separacao-de-misturas-11-05-2020/
https://www.youtube.com/watch?v=ok3p5bO5-c0
Nenhum comentário:
Postar um comentário