foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


terça-feira, 23 de junho de 2020

Ciências- Prof Mônica Atividade 5 de Ciências - Separação de Misturas 6º anos

Atividade 5 -  pertence ao 2º Bimestre

Valor (0 a 10 pontos) conta como presença. 

Habilidade específica da aula - (EF06CI03) Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo.

- Reveja o conceito de mistura heterogênea e anote no caderno           com um exemplo.
- Faça uma leitura do Cap. 4 do livro de Ciências, p. 37 e 38.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 41 a 47. 
   Anote o nome dos processos de separação de misturas                       heterogêneas no caderno.
- Faça uma leitura do Cap. 5 do livro de Ciências, p. 48 a 51. 
   Anote o nome dos processos de separação de misturas                       homogêneas no caderno.

Questões sobre a aula 11/05 do CMSP – Prof. Karina e Prof. Milena.

   1. Explique como podemos separar os componentes de uma                  mistura heterogênea.
   2. O primeiro vídeo da aula mostra um processo de separação de 
        mistura heterogênea, sobre o vídeo responda: 
    a) Como se chama este processo de separação?
    b) O que este processo separa?
    c) O que está acontecendo com a areia no vídeo?
   3. Você conhece outro processo para separar uma mistura 
         heterogênea?
   4. Você separa o lixo em sua casa? Como?
   5. Como é chamado o processo de separação de lixo?
   6. Quais são as vantagens de se separar o lixo para a humanidade         e para  o  meio ambiente?
   7. Qual é o nome do processo do experimento mostrado no                   vídeo?
   8. Explique como podemos construir um filtro. Faça um desenho         dele, colorindo-o. 
   9. De onde vem o sal? responda a pergunta explicando o que 
       aprendeu no vídeo da kika. 
  10. Qual o nome do processo que separa o sal da água do mar? 

Assim que fizer tudo poste a atividade no meu email funcional monicameira@prof.educacao.sp.gov.br  fotos do caderno em pé, com bom foco e luminosidade.

https://www.pebsp.com/videos/6o-ano-ciencias-separacao-de-misturas-11-05-2020/

https://www.youtube.com/watch?v=ok3p5bO5-c0

Nenhum comentário:

Postar um comentário