CELULAR: CLICAR NA VERSÃO WEB NO FINAL DA PÁGINA ANTES DOS NOMES DOS PROFESSORES E CLIQUE NAS ATIVIDADES NO MENU SUPERIOR PRINCIPAL. Endereço: Rua Senador Queiros nº 1000. Vl Scarpelli - Santo André CEP: 09050-300. Fone:44269600 BLOG da Escola: calvitti2021.blogspot.com
foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!
UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!
MENU PRINCIPAL
MENU PRINCIPAL
ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

3 comentários:
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS – NUTRIÇÃO - 8ºA, B e C - Fundamental II
O que estamos comendo - os nutrientes
Atualmente há muitas discussões na sociedade a respeito de uma alimentação saudável. Nesta atividade, abordaremos os alimentos prebióticos - componentes alimentares não digeríveis que trazem benefícios adicionais à saúde (estão presentes em alimentos de origem vegetal, como trigo, cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia e mel).
Para iniciar essa discussão, responda as seguintes questões:
1. O que você leva em consideração ao escolher um alimento?
2. Você acha que um alimento pode ser, ao mesmo tempo, saboroso e saudável?
3. Você acha que a Ciência interfere nas nossas escolhas alimentares?
4. Sabemos identificar os produtos com os quais nos alimentamos?
5. Sabemos como eles interferem no nosso organismo?
6. Para conhecer o que estamos comendo, basta ler os rótulos dos alimentos?
Obs.: Responder as questões manuscritas no caderno de Ciências, fotografá-las e enviar em anexo aqui mesmo pelo BLOG, ou através do Google Classroom.
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS – SISTEMA SOLAR – ASTRONOMIA
7ºB e C do Ensino Fundamental II
Características dos planetas e de alguns elementos do Sistema Solar
A astronomia é a disciplina que se ocupa do estudo dos corpos celestes, suas posições, movimentos e tudo que está relacionado a eles. Os corpos celestes ou objetos astronômicos são qualquer entidade física significativa cuja existência no universo é confirmada através da ciência, tais como: o sol, os planetas, a lua, os asteroides, os meteoros, entre outros. Esta atividade tem como objetivo a investigação das principais características dos planetas e de alguns outros elementos do Sistema Solar. Além dos oito planetas que constituem o nosso Sistema, vocês pesquisarão, também, sobre os planetoides, ou planetas-anões, e sobre o cinturão de asteroides. Vocês pesquisarão informações do tipo: tamanho, cor, constituição, distância da Terra, atmosfera, quantidade ou ausência de luas, temperatura média, duração do dia (rotação) e duração ano (translação), além de outras informações interessantes que vocês encontrarem e quiserem acrescentar.
1. Como é composto o nosso sistema solar?
2. Existem oito planetas no sistema solar. Quais são eles e quais são as suas principais características?
3. O que são asteroides?
4. Quais são as principais diferenças entre meteoro, meteorito e meteoroide?
5. Como os cometas são formados?
6. Qual a possibilidade e o que o impacto de um cometa poderia causar no equilíbrio da vida no nosso planeta?
7. Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna:
(1) Universo ( ) Grupo de estrelas localizado em um determinado local.
(2) Astro Luminoso ( ) Principal estrela do sistema solar, de 5ª grandeza.
(3) Astro Iluminado ( ) Conjunto de tudo o que existe no espaço, inclusive a Terra e todos os outros astros.
(4) Constelações ( ) Satélite natural da Terra, é um astro iluminado.
(5) Sol ( ) Corpos celestes que se encontram no espaço sideral.
(6) Lua ( ) São astros que possuem luz própria.
(7) Astro ( ) Astros sem luz própria, recebem a luz e calor das estrelas.
Adaptado de: http://www.brasilescola.com/geografia/constelacao. Sugestão de vídeo de apoio: “Via Láctea, astros iluminados e luminosos, e planetas do Sistema Solar”. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=1szbNlQj6PA
Postar um comentário