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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 1 de junho de 2020

7ºA- MATÉMATICA - PROF ª ELISANA - TODAS AS ATIVIDADES DO 1º BIMESTRE ( REPOSTANDO ATIV 1, ATIV 2, ATIV 3)

  ESTOU REENVIANDO AS 3 ATIVIDADES QUE POSTEI NESSE BLOG PARA ESSA SÉRIE.

AGUARDO O ENVIO DAS ATIVIDADES , POIS ESTAMOS FECHANDO O BIMESTRE. 


Meus queridos alunos, estou aguardando as atividades que passei para o 1ºBimestre.

7A-  Ativ 1, 2, 3



Fotografem e enviem no email : elisanamendes20@gmail.com 
                             ou no google classroom.




            Olá meus queridos alunos. Espero que estejam bem, cada um na sua casa e tomando os devidos cuidados com a saúde de vocês e de toda a família. Em breve tudo isso passará e vocês poderão retornar à escola. Então nos reencontraremos para juntos continuarmos a realizar o processo de ensino, iniciado neste ano de 2020. Um grande beijo e bom estudo para todos!! Fiquem com Deus!!   

                                                              
Instruções para a realização de todas as Atividades não presenciais:

a-    Vocês deverão consultar o caderno de sala de aula de vocês e as imagens dos textos para consulta ou vídeo aulas, quando houver, os quais serão postados por mim, para auxiliar o estudo.
b-    Todos os exercícios deverão ser resolvidos numa folha de caderno, seguindo o modelo de identificação abaixo. Você poderá imprimir as questões ou copiá-las com caneta azul ou preta. A resolução deverá ser feita à lápis e estar de forma legível.
c-    Colocar a identificação na folha:
          ⇓

NOME: __________________________Nº __________ Série: ______

DATA:____/____/2020                                         PROFª ELISANA

ATIVIDADE Nº ____ DE MATEMÁTICA – NÃO PRESENCIAL



Atividades para a semana de 06 a 12 de maio.

ATIVIDADE 1

Nesta primeira atividade, o objetivo será revisarmos o conteúdo aprendido no ano anteiror como fizemos no início do ano.


-Objetivo :  Resolver situações problemas utilizando as operações básicas.
- Deixar a resolução ao lado.

Aqui também segue um link de uma aula bem interessante sobre esse conteúdo.



Folha1 
Folha 2
 Folha 3




Bom estudo!!  

 
 NOME: __________________________Nº __________ Série: ______
   DATA:____/____/2020                                         PROFª ELISANA
    ATIVIDADE Nº ____ DE MATEMÁTICA – NÃO PRESENCIAL

Atividades para a semana de 13 a 20 de maio.

ATIVIDADE 2

Nesta  segunda atividade , o objetivo será revisarmos o conteúdo iniciado no 1º bimestre.
Aqui também segue um link de uma aula bem interessante sobre esse conteúdo.

-Objetivo :  Resolver exercícios sobre Divisibilidade e números múltiplos e divisores.
- Deixar a resolução ao lado.



           Exercício 1







                  Exercício 2









                                              

Sigam as Instruções para a realização das Atividades que estão na Ativ 1.



b-    Todos os exercícios deverão ser resolvidos numa folha de caderno, seguindo o modelo de identificação abaixo. Você poderá imprimir as questões ou copiá-las com caneta azul ou preta. A resolução deverá ser feita à lápis e estar de forma legível.
c-    Colocar a identificação na folha:



  NOME: __________________________Nº __________ Série: ______
   DATA:____/____/2020                                         PROFª ELISANA
    ATIVIDADE Nº ____ DE MATEMÁTICA – NÃO PRESENCIAL

Atividade para a semana de 22 a 28 de maio.


ATIVIDADE 3


Nesta  atividade, o objetivo será revisarmos o conteúdo aprendido no ano anterior como fizemos no início do ano.

Assistam a aula de 05/05 no Centro de Mídias de São Paulo.

Segue também um link de uma aula bem interessante sobre esse conteúdo.




-Objetivo :  Conhecer os números primos
                  Entender o conceito de razão
                  Resolver situações problemas 



Números primos

Números primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo.
Exemplos:
1) 2 tem apenas os divisores 1 e 2, portanto 2 é um número primo.
2) 
17 tem apenas os divisores 1 e 17, portanto 17 é um número primo.
3) 
10 tem os divisores 1, 2, 5 e 10, portanto 10 não é um número primo.
Observações:

1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo.
é o único número primo que é par.
Os números que têm mais de dois divisores são chamados números compostos.
Exemplo: 15 tem mais de dois divisores => 15 é um número composto.
Reconhecimento de um número primo
Para saber se um número é primo, dividimos esse número pelos números primos 2, 3, 5, 7, 11, etc, até que tenhamos:
- ou uma divisão com resto zero (e neste caso o número não é primo),
- ou uma divisão com quociente menor que o divisor e o resto diferente de zero. Neste caso o número é primo.
Exemplos:
1) O número 161:
  • não é par, portanto não é divisível por 2;
  • 1+6+1 = 8, portanto não é divisível por 3;
  • não termina em 0 nem em 5, portanto não é divisível por 5;
  • por 7:  161 / 7 = 23, com resto zero, logo 161 é divisível por 7, e portanto não é um número primo.
2) O número 113:
  • não é par, portanto não é divisível por 2;
  • 1+1+3 = 5, portanto não é divisível por 3;
  • não termina em 0 nem em 5, portanto não é divisível por 5;
  • por 7:  113 / 7 = 16, com resto 1. O quociente (16) ainda é maior que o divisor (7).
  • por 11:  113 / 11 = 10, com resto 3. O quociente (10) é menor que o divisor (11), e além disso o resto é diferente de zero (o resto vale 3), portanto 113 é um número primo.


    Razão











Exercícios


     1) Apresente a razão entre as grandezas dadas e interprete o significado do resultado.


  a) Um carro percorreu 200 km com 20 litros de combustível.
       b) Um carro percorreu 400 km em 5 horas.
       c) Uma costureira produz 200 camisetas em 5 dias de trabalho.
       d) Um CD com 12 músicas tem o tempo de duração total de 48 minutos.
       
           2) Encontre a razão entre:

            a) 10 cm e 25 cm    
      b) 1 semana e 10 dias
      c) 3 metros e 35 cm
      d) 6 meses e dois anos.

  

3)  Em uma atividade de 45 questões, acertei trinta. Qual a razão entre o número de acertos e o número total de questões?


4) Minha turma tem 42 alunos, destes alunos 27 são meninos. Qual a razão entre o número de alunos e o número de meninas?

5) Determine os divisores dos números abaixo e diga quais são primos e quais são compostos: 
      12       13       14       15       16       17       18       19       20

a)     Qual é o menor número primo?
b)     Quantos e quais são os números primos?









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