foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


terça-feira, 10 de novembro de 2020

Recuperação de Ciências do 3º Bimestre - 6º A, B, C e D Prof. Mônica

 Os alunos em recuperação de Ciências devem entregar as atividades abaixo. 

Como saber se está de recuperação?

É simples, se não entregou as 3 atividades (7, 8 e 9) do 3º bimestre está de recuperação deste período. 
Deve cumprir as atividades abaixo e postar as fotos no meu email monicameira@prof.educacao.sp.gov.br 
Abaixo está o link do Google drive da atividade 7, clique nele e resolva. Copie suas respostas e envie por email indicando o número da atividade.


Como executar as atividades?

1. Colocar o título e número da atividade.

2. Questões dissertativas devem ser copiadas a caneta preta ou azul escura e responder à lápis com traço forte. 

3. Pode imprimir as questões e responder com sua escrita a lápis com traço forte.

No caso de testes, não precisa copiar as questões, deve numerar e copiar a caneta a resposta da alternativa que escolheu.

Enviar as fotos das atividades que devem ser verticais, bem focadas e claras. Cada atividade num email para que não misture fotos de atividades diferentes. 



Atividade 8 de Ciências – Células e Suas Funções – Parte 2

https://www.pebsp.com/videos/6o-ano-ciencias-celulas-e-suas-funcoes-22-06-2020/

Observe a imagem, no caderno copie as questões 1 a 7 a caneta e responda:



 1.    Qual é o nome do aparelho representado na imagem e descrito na aula?

2.    Para que serve este aparelho?

3.    Como se chama a lente onde colocamos o olho para enxergar?

4.    Para que servem os parafusos macrométrico e micrométrico?

5.    O revólver gira as lentes com diferentes capacidades de aumento, sendo a capacidade da ocular de aumento de 10 vezes e a lente objetiva (no revólver) de 10 vezes. Qual será o aumento total do que eu estarei observando?

6.    É possível utilizar certo tipo de microscópio sem luz? Explique como.

7.    Como os modelos ajudam a Ciência?

8.    Observe o modelo de célula do caderno do aluno página 9. Coloque nos números dos componentes celulares os nomes de cada estrutura - pesquise no livro OBSERVATÓRIO DE CIÊNCIAS 6º ANO - PÁGINA 145.

TIRE UMA FOTO DO CADERNO DO ALUNO E ME ENVIE COMO QUESTÃO 8 DESTA ATIVIDADE.

Atividade 9 - Das Células aos Sistemas - parte 1 e parte 2

 Questões sobre as aulas da cmsp dos dias 29/06/20 e 06/07/20:

Links das aulas

 https://www.youtube.com/watch?v=8uDIK_Z4ap0  

https://www.youtube.com/watch?v=RVqERH0DPXU

1. Observe a imagem sobre os níveis de organização do organismo e complete com os nomes corretos  nos respectivos números. Sistema - Tecido - Órgão – Célula.

 

 

                                                    

                                      

1. _________________   2. _______________   3. _______________   4. _______________

2. qual é o sistema da imagem e o que ele faz no corpo?

3. Quais sistemas estão presentes no corpo humano?

4. Segundo o vídeo o que o Corona vírus faz com o sistema respiratório?

5. Comente sobre algumas funções do sistema circulatório no corpo.

6. Por que o coração acelera quando fazemos atividades físicas?

7. Para completar esta atividade leia as páginas 13, 14 e 15 do caderno do aluno vol. 2     parte 2 e responda às questões da ATIVIDADE 1, questões a e b.

8. O que você sabe sobre o Sistema Nervoso?

9.Na página 16 pesquise no seu livro Observatório de Ciências, nas páginas 165, 166 e 167 as respostas para as questões 1, 2 e 3 da ATIVIDADE 1 - SISTEMA NERVOSO: COMPOSIÇÃO E FUNCIONAMENTO GERAL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário