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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

6ºs A/B/C/D - MATEMÁTICA - Profª Mirley CORREÇÃO DA ATIVIDADE 4 - 4º BIMESTRE


6ºs A/B/C/D - MATEMÁTICA -  Profª Mirley

CORREÇÃO DA ATIVIDADE 4 - 4º BIMESTRE 

RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO - SA1

  • APLICAÇÃO DA OPERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

  • DIVISÃO E ESTRATÉGIAS

APOSTILA APRENDER SEMPRE 

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1)

  1.  8 centenas, 5 dezenas e 4 unidades correspondem a 800 + 50 + 4, ou seja, 854 mudas.

 

  1. Rosas vermelhas: 9 x 12 = 108 

Rosas amarelas: 7 x 12 = 84 

Rosas brancas: 5 x 12 = 60 

Total de rosas recebidas: 252


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  1. Setembro: 5 253 

Outubro: 4 669 

Novembro: 5 388

 

Bola: 7 671 

Boneca: 6 160 

Quebra-cabeça: 1 479 

A bola foi o brinquedo produzido em maior quantidade.

 

Bola: 7 671 

Boneca: 6 160 

Quebra-cabeça: 1 479 

Diferença entre bola e boneca: 7 671 – 6 160 = 1 511 

Diferença entre bola e quebra-cabeça: 7 671 – 1 479 = 6 192 

 

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  1.  Utilizando a subtração, você  poderá resolver o problema: 128 – 70 = 58 . Pela manhã foram vendidos 58 ingressos.

Você poderá também resolver utilizando a ideia da adição, pensando quanto falta para completar 128.

 Ou usar a ideia de subtração, de 128 retira 70, o que sobra é a quantidade pedida.

 

  1. R$ 1 500 – R$ 340 = 1 160,00. Nesse dia a caixa recebeu, em dinheiro, R$ 1.160,00.

 

  1. A operação a ser realizada é de subtração: 180 – 23 = 105. 

Logo, o valor que Ana tem guardado é de R$ 105,00.

 

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2º)

  1. Aplica-se a multiplicação: 340 x 7 = 2 380 m. O raio caiu a uma distância de 2 380 m de Gustavo.

 

  1.  Como as informações são dadas em minutos, temos: 3h = 3 x 60 = 180 minutos.

 1 fonte: 180 x 18 = 3 240 litros 

2 fonte: 180 x 30 = 5 400 litros 

15 000 – 8 640 = 6 360 

Faltam 6 360 litros para encher a piscina.

 

  1. A operação a ser utilizada é a divisão: 405 : 9 = 45. 

Serão formadas 45 fileiras.

 

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  1. Trata-se de um problema de proporcionalidade: 

48 : 3 = 16 

16 x 6 = 96. 

Mariana pagou R$ 96,00. 

 

  1. A pergunta se refere a quantas vezes o 36 “cabe“ dentro do 3 780. Aplicando a divisão com a ideia de medir:

 3 780 : 36 = 105 

Assim, o 36 está contido em 3 780, 105 vezes. 

 

  1. Trata-se de um problema de comparação. 

62 : 2 = 31 

31 + 5 = 36 

Paulo tem 36 anos.

 

PÁGINA 30

1º) 

 

2º) a)


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b)


c)   2640 : 30 = 88 

Foram vendidos 88 uniformes.


PÁGINA 32

d)  850 – 150 = 700 700 : 2 = 350

 Cada prestação terá o valor de R$ 350,00. 

 

e) 78 750 : 2 250 = 35 

Serão necessárias 35 viagens para transportar 78 750 blocos.


Ao final, tirem as fotos e enviem para o e-mail abaixo:

 professoramirley@gmail.com

 

Não esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.

Bons estudos!!



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