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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

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sexta-feira, 14 de maio de 2021

9ºA,9ºB,9ºC,9ºD; Profs:Mirley, Simone, Evandro e Solange.

 

9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD- MATEMÁTICA

 PROFESSORA MIRLEY- PROFESSOR EVANDRO

PROFESSORA SIMONE - PROFESSORA SOLANGE

 

  

Olá, queridos alunos dos nonos anos!

 

Esperamos que  todos estejam bem.

 

Segue os links das aulas do centro de mídias e a primeira atividade do segundo bimestre que está relacionada com a  habilidade do caderno aprender sempre.         

 

Copiem as questões da atividade em seu caderno a caneta, resolvam a lápis, tirem as fotos com a câmera no modo vertical e enviem para :

 

 Cada questão tem valor de 1,25

As questões que não tiverem a resolução não serão consideradas corretas.

 

O prazo de entrega será dia 21-05-2021.

 

 

9ºA -Prof. Mirley 

mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

9ºB- Prof  Evandro

epalmieri@prof.educacao.sp.gov.br

 

9ºC - Prof.Simone 

simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

9ºD -Prof. Solange 

solangemarinhoo@prof.educacao.sp.gov.br 

 

 

Não esqueçam de colocar nome, série e o núm

 

Bons estudos.

 

 

Habilidade- 

                    (EF08MA07) Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.

                  (EF08MA08) Resolver e elaborar situações- problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.

 

 

Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:

 

 

https://youtu.be/J8Tr9T9_7hc

1-    De acordo com as sentenças monte a equação que representa cada situação e o valor dessa incógnita.

a-    O dobro de um número é 24.

b-    O triplo de um número mais 5 é 17.

c-    Um número adicionado ao seu quádruplo é 50.

d-    O quádruplo de um número menos 2 é 90.

e-    O quíntuplo de um número é igual a 10.

 

2-    Um estudante pagou um lanche de 8 reais em moedas de 50 centavos e 1 real. Sabendo que, para este pagamento, o estudante utilizou 12 moedas, determine, respectivamente, as quantidades de moedas de 50 centavos e de um real que foram utilizadas no pagamento do lanche e assinale a opção correta.

a) 5 e 7      b) 4 e 8      c) 6 e 6      d) 7 e 5     e) 8 e 4


3-    Carlos resolveu, em um final de semana, 36 exercícios de matemática a mais que Nilton. Sabendo que o total de exercícios resolvidos por ambos foi 90. Qual é o número de exercícios que Carlos resolveu?

 

https://youtu.be/iO18Eiu0CpA

 

4-    Quem resolveu o sistema de coordenadas cartesiano? Em poucas linhas fale sobre ele.

 

5-    Todas as possíveis soluções de uma equação de 1º grau com duas incógnitas estão sobre uma reta no plano cartesiano. Sabendo disso, esboce o gráfico de soluções da equação: 3x + 2y = 6    

 

https://youtu.be/jCxk5YFVpiA

 https://youtu.be/HzEmBLoF3Lo

6-     Represente os pontos a seguir no plano cartesiano.(entre no site do geogébra resolva por lá, como explicado pelo professor do CMSP, e print a tela ou resolva em seu caderno usando régua).

 A (1, 3)          B (2, 7)                       C (0, 4)                      D (-3, 4)        E (-1, 0)

 

7-    Observe o sistema de equações a seguir e encontre o valor de x e y e determine a solução do sistema.

                   x = 2y

                   x + y = 90

 

 

8-    A soma de dois números é 37. A diferença entre eles é 9. Quais são esses números?

 


 

 

 


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