9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD- MATEMÁTICA
PROFESSORA MIRLEY- PROFESSOR EVANDRO
PROFESSORA SIMONE - PROFESSORA SOLANGE
Olá, queridos alunos dos nonos anos!
Esperamos que todos estejam bem.
Segue os links das aulas do centro de
mídias e a primeira atividade do segundo bimestre que está relacionada com
a habilidade do caderno aprender sempre.
Copiem as questões
da atividade em seu caderno a caneta, resolvam a lápis, tirem as fotos com a câmera no modo vertical e
enviem para :
Cada questão tem valor de 1,25
As questões que não
tiverem a resolução não serão consideradas corretas.
O prazo de entrega
será dia 21-05-2021.
9ºA -Prof.
Mirley
mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br
9ºB- Prof Evandro
epalmieri@prof.educacao.sp.gov.br
9ºC -
Prof.Simone
simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br
9ºD -Prof.
Solange
solangemarinhoo@prof.educacao.sp.gov.br
Não esqueçam de colocar nome, série e o núm
Bons estudos.
Habilidade-
(EF08MA07) Associar uma
equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
(EF08MA08) Resolver e
elaborar situações- problema que possam ser representados por sistemas de
equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando,
inclusive, o plano cartesiano como recurso.
Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:
1- De
acordo com as sentenças monte a equação que representa cada situação e o valor
dessa incógnita.
a- O
dobro de um número é 24.
b- O
triplo de um número mais 5 é 17.
c- Um
número adicionado ao seu quádruplo é 50.
d- O
quádruplo de um número menos 2 é 90.
e- O
quíntuplo de um número é igual a 10.
2- Um estudante pagou um lanche de 8 reais em moedas de 50
centavos e 1 real. Sabendo que, para este pagamento, o estudante utilizou 12
moedas, determine, respectivamente, as quantidades de moedas de 50 centavos e
de um real que foram utilizadas no pagamento do lanche e assinale a opção
correta.
a) 5 e 7 b) 4 e 8 c) 6 e 6 d) 7 e 5 e) 8 e 4
3- Carlos resolveu, em um final de semana, 36 exercícios de matemática a mais que Nilton. Sabendo que o total de exercícios resolvidos por ambos foi 90. Qual é o número de exercícios que Carlos resolveu?
4- Quem
resolveu o sistema de coordenadas cartesiano? Em poucas linhas fale sobre ele.
5- Todas as possíveis soluções de uma equação de 1º grau com duas incógnitas estão sobre uma reta no plano cartesiano. Sabendo disso, esboce o gráfico de soluções da equação: 3x + 2y = 6
6- Represente os pontos a seguir no plano
cartesiano.(entre no site do geogébra resolva por lá, como explicado pelo
professor do CMSP, e print a tela ou resolva em seu caderno usando régua).
A
(1, 3) B (2, 7) C (0, 4) D (-3, 4) E (-1, 0)
7- Observe
o sistema de equações a seguir e encontre o valor de x e y e determine a
solução do sistema.
x =
2y
x + y = 90
8- A soma de dois números é 37. A diferença entre eles é 9.
Quais são esses números?
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