foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 24 de maio de 2021

6ºs A/B/C - MATEMÁTICA - PROFª MIRLEY

 MATEMÁTICA - 6ºs ANOS A/B/C - PROFª MIRLEY

 2ª ATIVIDADE – 2º BIMESTRE

Olá, alunos!  Espero que todos estejam bem.

UNIDADE TEMÁTICA: GEOMETRIA

HABILIDADE DO CURRÍCULO PAULISTA: EF05MA18: Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas quadriculadas e/ou com o uso de tecnologias digitais.

 Caso vocês não tenham assistido às videoaulas no CMSP, ou queiram assisti-las novamente, cliquem nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Nv-v-Bw8ekM

https://www.youtube.com/watch?v=aldDh1pt52M

https://www.youtube.com/watch?v=wQxW3ygLoYE

https://www.youtube.com/watch?v=xtAfRQoR88w

https://www.youtube.com/watch?v=x9gNpAghJkc

https://www.youtube.com/watch?v=XIhzZlspsIc

 

QUESTÕES:

1º) Utilizando a notação para nomear segmentos, nomeie os três lados do triângulo FGH a seguir, lembrando que os lados são segmentos.

 

 

 2º) Observe os triângulos ABC e DEF a seguir:

 

Complete as sentenças:

A) O lado AB corresponde ao lado ______.

B) O lado AC corresponde ao lado ______.

C) Os lados BC e _______ são correspondentes.

 

3º) O pentágono MNPQR é uma ampliação do pentágono HIJKL, conforme representados a seguir:

 

Complete as sentenças:

A) O lado HL corresponde ao lado ______.

B) Os lados IJ e ______ são correspondentes.

 

4º) Represente com um desenho o que se pede:

 a) um ângulo reto

 b) um ângulo agudo

 c) um ângulo obtuso

 

5º) Relacione a primeira coluna com a segunda.

 a) ângulo reto                                                         ( ) menor que 90°

 b) ângulo agudo                                                     ( ) igual a 90°

 c) ângulo obtuso                                                    ( ) maior a 90°

 

6º) Identifique os ângulos abaixo:

 

 

 

7º) Observe, na malha quadriculada a seguir, o quadrilátero BETO e sua ampliação MILA.

 

 a) Qual o ângulo correspondente ao ângulo BÊT? Qual a medida deles?

 

b) Na ampliação do quadrilátero BETO, as medidas dos ângulos correspondentes sofreram alguma alteração?

 

8º) Assinale a alternativa correta:

 Quando um polígono é reduzido, podemos afirmar que:

(A) As medidas de seus ângulos não se alteram.

(B) As medidas de seus ângulos e de seus lados se alteram

(C) As medidas de seus lados não se alteram.


9º) Observe as figuras na malha quadriculada abaixo:

Elas são proporcionais em sua forma e tamanho?  Quais figuras são proporcionais?

10º) O pai de Enzo quer construir uma piscina no sítio onde mora, então resolveu pegar uma malha quadriculada e produzir o modelo para a construção da piscina. Observe o desenho feito por ele:

 Porém, sugeriu que o filho fizesse uma redução da figura de modo que suas dimensões se tornassem duas vezes menores. Enzo não compreendeu as especificações dadas pelo pai, então reproduziu de diferentes formas. Analise as reduções das figuras feitas por Enzo e ajude escolher qual a redução correta.

 

 👉Data de entrega: até 04/06/2021

👉Resolvam as questões em seu caderno de Matemática. Peço que ao final da atividade tirem as fotos no sentido vertical, e me enviem.

Qualquer dúvida entrem em contato através do e-mail:

mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br

Bons estudos!  

Profª Mirley


ATENÇÃO Esta atividade também está postada no Google Classroom. 

Seguem o links/convites de cada sala, lembrando que o acesso só acontece se você estiver "logado" com seu e-mail institucional e sua senha.


6º ano A - https://classroom.google.com/c/MjY1MTY4NzM4Nzgx?cjc=4yavltu


6º ano B - https://classroom.google.com/c/MjY0MDIzNjI2MTQ4?cjc=owzoh7m


6º ano C - https://classroom.google.com/c/Mjk2NzYzMDc1Mjg1?cjc=sqwnsqt


Bons estudos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário