TECNOLOGIA – atividade
2 – 2º bimestre
PARTE 2 ÉTICA
DIGITAL: Como equilibrar os riscos e
recompensas da Inovação Digital?
Atualmente, existe uma equação de confiança entre o
consumidor moderno e as empresas com as quais ele interage. Com toda a automação
e os insights trazidos pelo digital, os consumidores fornecem seus dados e
esperam que suas informações pessoais estejam protegidas e sejam utilizadas de
forma adequada. Por exemplo, eu posso me sentir à vontade se meu provedor de
seguro de automóvel rastreie meus hábitos de condução e me recompense por ser
um motorista seguro, mas eu me sentiria assim se eles automaticamente chamassem
a polícia caso eu sofresse um acidente ou adiassem a próxima reunião na minha
agenda porque estou atrasado?
Ética digital é o sistema de valores e princípios
adotados por uma empresa na condução de interações digitais entre empresas,
pessoas e coisas.
(escreva no caderno) – Realize essa pesquisa e dê sua
opinião, mínimo 5 linhas.
Profa. Patricia
Além de ser postado no blog, estará também no classroom,
poderá se preferir entregar por email:
patriciamaestrelo@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário