Habilidade: (EF06CI05) Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência.
Para fazer esta atividade, você precisará assistir a aula do dia 22/06 de link disponível abaixo, é só clicar. Sem assistir esta aula corre risco de cometer muitos erros.
Observe a imagem, no caderno copie as questões de 1 a 7 a caneta e responda:
2. Para
que serve este aparelho?
3. Como
se chama a lente onde colocamos o olho para enxergar?
4. Para que
servem os parafusos macrométrico e micrométrico?
5. O revólver
gira as lentes com diferentes capacidades de aumento, sendo a capacidade da
ocular de aumento de 10 vezes e a lente objetiva (no revólver) de 10 vezes.
Qual será o aumento total do que eu estarei observando?
6. É
possível utilizar certo tipo de microscópio sem luz? Explique como.
7. Como
os modelos ajudam a Ciência?
8. Observe
o modelo de célula do caderno do aluno volume 2 parte 2, página 9. Escreva nos números do desenho da célula os nomes de cada componente celular - para fazer pesquise no livro OBSERVATÓRIO
DE CIÊNCIAS 6º ANO - PÁGINA 145.
TIRE UMA FOTO DO CADERNO DO
ALUNO E ME ENVIE COMO QUESTÃO 8 DESTA ATIVIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário