foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 21 de junho de 2021

PROJETO DE VIDA - 7ºs anos A e C - Profªs Mirley e Regina

 

Olá, alunos dos sétimos anos A e C!

Esperamos que todos vocês estejam bem!

Aqui está a Atividade 4, referente ao 2º Bimestre.

Realizem, seguindo as orientações, e enviem foto da lição para os e.mails:

7º ano A – mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br

7º ano C – reginaaguirre@prof.educacao.sp.gov.br

 

Aproveitando, solicitamos que vocês respondam ao “Questionário socioemocional” que está disponível na área do aluno na SED – Secretaria Escolar Digital (www.sed.educacao.sp.gov.br).  Vocês devem entrar com login (RA) e senha. O questionário estará disponível até o próximo dia 30 de junho. Contamos com a participação de todos!

Bom trabalho!

Profªs Mirley e Regina

 

 

Atividade 4 – 2º Bimestre

(Data da entrega: 30/06/2021)

 

 Tema da atividade: Quando é o futuro?

Você assistiu à aula de Projeto de Vida do último dia 16/06/2021?

Se não assistiu, aqui está o link para o acesso:

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=12312&id=371

 

O que você vai ser quando crescer? Esta é uma pergunta que ouvimos muitas vezes quando crianças. Com certeza, você já respondeu a esse questionamento de maneira bastante natural, sem refletir sobre os esforços necessários para alcançar seus objetivos.

 

Porém, à medida que vamos crescendo, responder aos questionamentos relativos ao nosso futuro se torna um desafio e é frequente recorrermos ao senso comum e pensarmos em respostas como: “o futuro a Deus pertence”, “não sei o que será de mim amanhã, quanto mais daqui a 10 anos”.

Muitas vezes desejamos ter uma bola de cristal para prever o nosso futuro e resolver todos os nossos problemas. Contudo, no mundo real não há uma tecnologia ou ferramenta que seja capaz de nos mostrar exatamente o que ainda está por vir, mas nós temos um importante aliado ao nosso favor que pode nos ajudar a projetar o nosso futuro: o planejamento.

 

Sendo assim, convido você a uma reflexão. Quando se fala em futuro, onde você imagina estar? Tenho certeza de que pensou em várias coisas, mas agora provoco uma reflexão um pouco mais profunda:  O que você faz para chegar lá onde você imagina?

 

Planejar o futuro não é puramente imaginar o que você quer, mas agir no presente de modo a criar condições para concretizar aquilo que almeja. O futuro é agora!

 

Para ilustrar, vamos recorrer à personagem Mafalda, que traça metas, em um planejamento de seu futuro.


 



 Para sua reflexão:

Quais planejamentos são necessários para que os seus sonhos se realizem? Já pensou em quais caminhos terá que traçar? Os projetos, na sua opinião, são importantes?

Já realizou algo que planejou? Como foi esse projeto de realizar algo? Mafalda traça um plano que, segundo ela, ajuda na organização de sua vida com clareza... Você já traçou um plano parecido? Já escreveu o que pretendia? Desenhou?

 

Atividade

A PONTE

Pensar no futuro é projetar a esperança do que se quer SER ou onde se quer ESTAR num certo tempo.  Partindo disso, crie um desenho no seu “Diário de Práticas e Vivências”, que represente você diante da sua vida atual ou da sua realidade vivida no seu “presente” e outro desenho, que seja como você se vê no "futuro".  Você pode dividir uma folha de seu caderno em duas partes e realizar cada desenho em uma delas. Identifique nos desenhos o momento representado (hoje e futuro) e crie uma pequena frase explicando como você se vê daqui a alguns anos.

Capriche!

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário