Oi pessoal, estou postando novamente as atividades do 2ºBimestre, pois
estamos fechando as NOTAS!!
As notas serão digitadas até dia 01/7, quem enviar após 29/6, não terá as
Atividades corrigidas há tempo e lançadas!! Peço a gentileza que enviem
o mais rápido possível!!
Aguardo!!!
Enviar pelo email:
elisanamendes@prof.educacao.sp.gov.br
ou google sala de aula (classroom)
ATIVIDADE 3
Esta terceira atividade refere-se a uma compilação (junção) de duas aulas do
CMSP e por este motivo valerá uma nota de 0 a10!!
Assistam com bastante atenção às aulas do CMSP nos LINKs abaixo, caso não
tiver assistido !!! Se já assistiu, revise suas anotações para utilizar na atividade
abaixo!!
LINKS:
Assuntos: Classificação dos seres vivos
Regras de nomenclatura científica
b) O sistema de classificação de Lineu
e) Exemplos de classificação (classificar um animal e outro ser vivo)
f ) Bibliografia.
ATIVIDADE 4
Esta quarta atividade refere-se a uma compilação (junção) de duas aulas do
CMSP e por este motivo valerá uma nota de 0 a10!!
Assistam com bastante atenção às aulas do CMSP nos LINKs abaixo, caso não
tiver assistido !!! Se já assistiu, revise suas anotações para utilizar na atividade
abaixo!!
LINKS:
https://youtu.be/RNq1eBSTJmM
Assuntos: Classificação dos seres vivos
Regras de nomenclatura científica
Os Reinos dos seres vivos
1) Elabore uma Tabela dos 5 Reinos com base na explicação da aula abordando os seguintes ítens: ( valor 7,0 pontos)
- Características principais : organização celular, tipo de célula, nutrição.
- Habitat ( terrestre, aquático, terrestre úmido, etc)
- Importância ecológica ( meio ambiente)
- Importância para o homem ( alimentação, indústria, etc)
- Representantes ( exemplos de seres vivos de cada reino) * não precisa ser o nome científico.
Instruções: Fazer numa folha de sulfite, na horizontal e não esqueça que não podemos dividir tabela. ( começar numa folha e terminar em outra) . Pode fazer manuscrita ou digitada.
2) Leptodactylus labyrinthicus é o nome aparentemente complicado para um anfíbio que ocorre em brejos do estado de São Paulo. Justifique o uso do nome científico em vez de identificar o anfíbio como “rã pimenta”, como fazem os pescadores. (0,5)
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