Habilidades - (EF07CI01A) Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclinado entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas.
(EF07CI01B) Investigar como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano em diferentes períodos históricos, incluindo o desenvolvimento industrial paulista, e argumentar sobre como seu uso mudou a sociedade.
Valor de 0 a 10 pontos e a entrega conta como presença.
Você vai rever a aula do cmsp do dia 30/04 no link abaixo para responder a atividade, a aula começa aos 4 minutos e 58 segundos. Assista até o final e vá fazendo anotações, para depois responder.
Pode consultar o cap. 4 do livro de Ciências p. 92 a 98.(EF07CI01B) Investigar como as máquinas simples fizeram parte do cotidiano humano em diferentes períodos históricos, incluindo o desenvolvimento industrial paulista, e argumentar sobre como seu uso mudou a sociedade.
Valor de 0 a 10 pontos e a entrega conta como presença.
Você vai rever a aula do cmsp do dia 30/04 no link abaixo para responder a atividade, a aula começa aos 4 minutos e 58 segundos. Assista até o final e vá fazendo anotações, para depois responder.
Conteúdo da aula:
- máquinas (simples e compostas).
- tipos de máquinas simples e seus exemplos.
- função e importância das máquinas simples.
Questões:
1. O que são máquinas e para que servem? Dê um exemplo.
2. Segundo o vídeo do faxineiro do museu, qual é a relação entre as máquinas e o tempo de trabalho?
3. Os Homens dominam as máquinas ou elas dominam os homens? explique.
4. Cite o nome dos três tipos de máquinas simples.
5. Quando uma máquina é considerada complexa?
6. Cite 5 exemplos de máquinas simples que existem em sua casa.
7. Como é e o que faz uma alavanca ?
8. Como é e o que faz uma roldana?
9. Como é e o que fazem as engrenagens?
10. Faca a catapulta com a régua, o ponto de apoio e a bolinha de papel e meça a distância que a bolinha percorreu. Anote na questão.
Para finalizar assista ao filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, veja de um modo divertido a critica do cineasta sobre a mecanização da vida.
Esta atividade vale 10 pontos como as anteriores, capriche e entregue de preferência no Google Classroom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário