foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


sexta-feira, 22 de maio de 2020

Professora Vitória e Professora Karen - Projeto de Vida - 9 A B C D

Professora Vitória e Professora Karen - Projeto de Vida - 9 A B C D


Olá, 9º anos!
Tudo bem, pessoal!

Pois é, dias atípicos, mas a vida segue com seus compromissos!

Nesta publicação, nossa orientação é sobre a vídeo aula exibida em 20/05/2020. Segue o link abaixo:

PROJETO DE VIDA:



IDENTIFICANDO COMPETÊNCIAS

Definição de competência:
A palavra “competência” está associada à qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver determinado assunto ou realizar determinada tarefa. Na prática, a competência diz respeito à aptidão, habilidade e capacidade de resolver problemas. A competência pressupõe uma ação que agrega valor diante de novas situações.

Aparentemente, houve uma edição do vídeo original, mas vejamos os assuntos tratados que se concentram, principalmente, nas páginas 71 a 79 do caderno do aluno.
No início da aula, há uma retomada da aula anterior que refletia sobre os sonhos e projetos pessoais para, em seguida, trabalhar o conceito de competência que são necessárias para  se concretizar um projeto.
Nós temos a competência profissional, a competência de liderança, de comunicação, a competência linguística, enfim, vários níveis de competências. No caso, a aula trabalha com alguns aspectos da competência sócio emocionais. Abaixo, as competências mencionadas:
                
- entusiasmo
- determinação
- organização
- foco
- persistência
- responsabilidade
- assertividade
- empatia

Dê atenção especial para as explicações sobre as competências de assertividade e empatia, palavras muito usadas no momento atual.
Em seguida, outra palavra ganha destaque: fragilidade.
Quando refletimos sobre nossas competências, devemos analisar quais são aquelas que mostram nossos pontos mais fortes e quais são aquelas em que nos sentimos mais frágeis, que precisamos melhorar.
Esta é a atividade desta semana: página 71 a 79, do caderno do aluno, que você recebeu no inicio de nossas aulas.
Orientações:
Reflita como você se sente frente às competências assinaladas. Quais são seus pontos mais fortes? O que é satisfatório? Quais são seus pontos mais frágeis? Concentração? Responsabilidade? Foco?
Em que as competências mais frágeis atrapalham a sua vida? Como melhorar essas competências? O que será necessário para fortalecê-las?
Pensando nisso, abra seu caderno de aluno na página 69, onde você encontrará as orientações de como responder as perguntas. A partir da página 71, faça uma auto avaliação de cada uma das competências trabalhadas e você deverá pontuá-la do nível mais fraco para o mais forte.
Observe que em cada item há a explicação do que é foco, persistência, etc.. Você deverá assinalar em qual degrau sua resposta se adequa melhor. Após esta auto avaliação, faça um plano de desenvolvimento pessoal. Vamos explicar o passo a passo da atividade.


1º - responder às questões das páginas 71 à 79.


2º - plano de desenvolvimento pessoal:
(no diário/caderno de práticas e vivências)

- O que você deve fazer para superar esta fragilidade? Quais ações? Pense em uma prática diária para você exercitar e melhorar a fragilidade, transformando- a em ação satisfatória.



LEMBRETE

Aluno da Professora Vitória:

Não se esqueça de fotografar seu diário/caderno de práticas e vivências de forma nítida, com as atividades solicitadas. A entrega poderá ser feita pelo Google Classroom ou ser enviada pelo e.mail:

provitoriacalvitti@gmail.com


Aluno da Professora Karen:

Fotografe e envie para o email: karenzaremba@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário