foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 4 de maio de 2020

Língua Portuguesa e Literatura: segundos e terceiros anos do Ensino Médio- segunda parte da atividade e NOVAS ORIENTAÇÕES

Prezados alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio:

Espero que todos vocês estejam bem.
No dia 28/04/2020, mencionei as instruções da primeira parte da atividade a ser entregue:

Primeira parte:
1) Escolha qualquer texto, contido em QUALQUER apostila/material/livro recebidos pela Seduc (Secretaria de Educação de São Paulo);
2) Se for possível, tire uma foto (com o celular mesmo) da produção textual inteira que foi escolhida por você.
3) Em algum apontamento seu (folha de caderno, por exemplo), preencha os dados sobre o texto escolhido, APÓS LEITURA ATENTA DO MATERIAL que você selecionou:
I) Autor-_____________________________________
II) Título-______________________________________
III) Gênero textual (tipo de texto)______________________
IV) O texto é literário ou não? Explique.
V) Tema-________________
VI) Em um parágrafo, escreva sobre a mensagem transmitida pelo texto.


Agora, seguem orientações quanto à segunda parte:
4) Cite:
a) a publicação de onde foi escolhido o texto-____________(grifado)
b) a(s) página(s) de onde foi este foi extraído-__________________________________
5) Qual é a finalidade deste texto? Explique em detalhes (informar/divulgar/persuadir/argumentar, etc).
6) Justifique a resposta anterior.
7) Se você escolheu texto literário, faça o que se pede:
a) Mencione o período literário:____________________________________
b) O texto lhe parece atual/moderno? Explique o motivo, de forma clara e detalhada, considerando os recursos utilizados pelo autor.


Preste atenção às NOVAS orientações:
1) Após o término do seu rascunho, passe todas as questões e respostas a limpo em uma folha de almaço ou de fichário;
2) Redija de forma clara, coesa e  coerente, obedecendo sempre à norma padrão da Língua Portuguesa;
3) Verifique se não há desvios gramaticais ou inexatidões.  Caso estes existam, por favor, queira corrigi-los antes da entrega, prevista para o início das aulas presenciais
4) Por  gentileza, não insira comentários neste blog.




Sendo assim, agradeço a atenção de todos.

Muito obrigada,

Professora Roberta