foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 4 de maio de 2020

Prof. Mônica - Atividade 1 de Ciências para os 6ºs anos A,B,C e D 04/05/20 - Prof. Mônica


Começaremos relendo o cap. 1 do livro Observatório de Ciências, p. 12 a 15. Valor de 0 a 10. A entrega conta como presença.

Conceitos básicos do cap.1:
  • Matéria
  • Corpos
  • Objetos
  • Materiais
  • Propriedades gerais da matéria - Extensão, Inércia, Impenetrabilidade, Divisibilidade, Compressibilidade e Elasticidade.
  • Grandezas Físicas - Sistema Internacional de Unidades (SI) unidades padrão - Ex:. comprimento (metro ou m, centímetro ou cm, etc. 
Após a releitura dando maior aos conceitos citados acima, copie a caneta as questões abaixo e responda de forma completa a lápis.

Questões

1. Em sua casa escolha 3 objetos, sendo 1 na cozinha, um no quarto e um no banheiro. Escreva de cada objeto em uma linha, na frente dos nomes de cada objeto coloque os nomes dos materiais a qual estes objetos são feitos.  

2. Observe as imagens de objetos do exercício 3 da página 16 do livro de Ciências e responda às questões:

a) Qual objeto você usaria para conseguir 100 g de farinha de trigo? Justifique sua escolha.

b) Qual objeto você usaria para medir o comprimento de um corredor? Justifique sua escolha.

c) Qual objeto você usaria para marcar o tempo de uma corrida de 100 m? Justifique sua escolha.

d) Qual objeto você usaria para medir a temperatura de uma pessoa? Justifique sua escolha.

e) Qual objeto você usaria para medir 10 ml de remédio? Justifique sua escolha.

f) Qual objeto você usaria para verificar a temperatura do dia? Justifique sua escolha.

3. Você já imaginou se não existissem as unidades de medidas? Como seria comprar farinha, açúcar, sucos, leite, construir casas, medir distâncias? O sistema internacional de medidas cuida de padronizar as medidas no mundo todo. Por que é importante padronizar as medidas? Pode explicar citando exemplos.

4. Faça uma lista de 3 objetos feitos com vidro. Explique as vantagens de cada um ser feito com vidro.

5. Convido você a assistir no youtube o vídeo da kika -  De onde vem o vidro?

https://youtu.be/gj9R3nmB67Q

Explique como o vidro é fabricado citando os materiais da qual é feito.


Entrega desta atividade Postando imagem no Google Classron dia ou no email monicameira@prof.educacao.sp.gov.br