9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD- MATEMÁTICA
PROFESSORA MIRLEY- PROFESSORA SIMONE - PROFESSORA SOLANGE
Olá, queridos alunos dos nonos anos!
Esperamos que todos estejam bem e que possamos aprender muito nesse novo ano.
Conte conosco.
Segue os links das aulas do centro de mídias e a primeira atividade do bimestre (avaliação diagnóstica) que está relacionada com a habilidade do caderno aprender sempre.
Copiem as questões da atividade em seu caderno a caneta, resolvam a lápis, tirem as fotos e enviem para :
9ºA -Prof. Mirley
mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br
9ºB
escola20219b@gmail.com
9ºC - Prof.Simone
simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br
9ºD -Prof. Solange
solangemarinhoo@prof.educacao.sp.gov.br
Não esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.
Enviar a atividade até o dia 04/03/21.
Bons estudos.
Habilidade- (EF06MA08) Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos na forma fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.
Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:
Exercícios:
1- Maria precisa digitar a fração 5/10 na calculadora, mas não consegue. Ela poderá substituir a fração por outra representação. Indique a alternativa que apresenta a possibilidade que Maria poderá usar:
A( ) 50
B( ) 5
C( ) 0,5
D( ) 0,05
2- Como se lê os números racionais:
I- 0,5 II- 0,08 III- 1/4 IV- 2/15
A( ) I- cinco centésimos, II- oito milésimos, III- um quarto, IV- dois quinze avos
B( ) I- cinco centésimos, II- oito centésimos, III- um quarto, IV- dois quinze avos
C( ) I- cinco décimos, II- oito centésimos, III- quarto, IV- dois quinze avos
D( ) I- cinco décimos, II- oito centésimos, III- um quarto, IV- dois quinze avos
3- 1/6 de 1200 corresponde a :
A( )7200
B( )200
C( )600
D( )300
4- Observe as frações abaixo.
3/2 9/5 5/2 7/5
Se colocadas em ordem crescente essas frações, têm-se:
A( ) 7/5< 9/5<5/2<3/2
B( ) 7/5< 3/2<5/2<9/5
C( ) 7/5< 3/2<9/5<5/2
d( ) 3/2< 7/5<5/2<9/5
5- O salário mensal de Marcos é de R$ 4800,00 e ele gasta 2/3 para pagar o financiamento do seu carro. Quantos reais ainda sobram do salário de Marcos?
A( )R$ 3200,00
B( )R$ 2400,00
C( )R$ 1200,00
D( )R$ 1600,00
6- Tenho 40 figurinhas da Copa do Mundo, darei 3/4 para os meus amigos. Quantas figurinhas darei para meus amigos?
A( )53
B( )30
C( )14
D( )10
7- Dona maria precisa de 15,60 m de fita para enfeitar o vestido da sua neta. Ela já tem
1/4 da quantidade de fita necessária. A quantidade de metros que ainda precisa
comprar é:
A( ) 3,90 m
B( ) 8,4 m
C( ) 11,70 m
D( ) 14,60m
8-Na escola de natação, Nade Bem, há 30 meninos e 50 meninas. Qual a razão entre o número de meninos e de meninas?
A( )3/5
B( )5/3
C( )3/8
D( )8/3
9-Na reta numérica temos uma representação dos números decimais.
A( )1,4 e 1,5
B( )1,5 e 1,6
C( )1,6 e 1,7
D( )1,7 e 1,8
10- Qual fração o ponto E representa na reta numérica ?
A( ) 5/10=1/2
B( ) 25/10=5/2
C( )15/10=3/2
D( ) 55/10=11/2
Um comentário:
Amanda 9°B - Olá professoras,eu fiz a atividade só que, quando eu vou enviar pelo e-mail do calvitti, aparece que o e-mail não existe. Por onde eu poderia enviar?
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