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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

 

     9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD- MATEMÁTICA

 PROFESSORA MIRLEY- PROFESSORA SIMONE - PROFESSORA SOLANGE
  
Olá, queridos alunos dos nonos anos!
Esperamos que  todos estejam bem e que possamos aprender muito nesse novo ano.
Conte conosco. 
Segue os links das aulas do centro de mídias e a primeira atividade do bimestre (avaliação diagnóstica) que está relacionada com a  habilidade do caderno aprender sempre.         
 
Copiem as questões da atividade em seu caderno a caneta, resolvam a lápis, tirem as fotos e enviem para :

9ºA -Prof. Mirley 
mirleyr@prof.educacao.sp.gov.br

9ºB
escola20219b@gmail.com

9ºC - Prof.Simone 
simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br

9ºD -Prof. Solange 
solangemarinhoo@prof.educacao.sp.gov.br 

Não esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.

Enviar a atividade até o dia 04/03/21. 

Bons estudos.


Habilidade- (EF06MA08) Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos na forma fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica. 

 
Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:


Exercícios:

1- Maria precisa digitar a fração 5/10 na calculadora, mas não consegue. Ela poderá substituir a fração por outra representação. Indique a alternativa que apresenta a possibilidade que Maria poderá usar:
A(   ) 50
B(   ) 5
C(   ) 0,5
D(   ) 0,05

2- Como se lê os números racionais:
I- 0,5                II- 0,08              III- 1/4              IV-  2/15

A(   ) I- cinco centésimos, II- oito milésimos, III- um quarto, IV- dois quinze avos
B(   ) I- cinco centésimos, II- oito centésimos, III- um quarto, IV- dois quinze avos
C(   ) I- cinco décimos, II- oito centésimos, III- quarto, IV- dois quinze avos 
D(   ) I- cinco décimos, II- oito centésimos, III-  um quarto, IV- dois quinze avos 

3- 1/6 de 1200 corresponde a :
A(  )7200
B(  )200
C(  )600   
D(  )300

4- Observe as frações abaixo.

 3/2                 9/5               5/2         7/5              
    
Se colocadas em ordem crescente essas frações, têm-se:
A(   ) 7/5< 9/5<5/2<3/2
B(   ) 7/5< 3/2<5/2<9/5
C(    ) 7/5< 3/2<9/5<5/2
d(    ) 3/2< 7/5<5/2<9/5

5- O salário mensal de Marcos é de R$ 4800,00 e ele gasta 2/3 para pagar o financiamento do seu carro. Quantos reais ainda sobram do salário de Marcos?

A(  )R$ 3200,00
B(  )R$ 2400,00
C(  )R$ 1200,00
D(  )R$ 1600,00 

6- Tenho 40 figurinhas da Copa do Mundo, darei 3/4 para os meus amigos. Quantas figurinhas darei para meus amigos? 
A(  )53
B(  )30
C(  )14
D(  )10

7- Dona maria precisa de 15,60 m de fita para enfeitar o vestido da sua neta. Ela já tem 1/4 da quantidade de fita necessária. A quantidade de metros que ainda precisa comprar é: 
A(  ) 3,90 m
B(  ) 8,4 m
C(  ) 11,70 m
D(  ) 14,60m

8-Na escola de natação, Nade Bem, há 30 meninos e 50 meninas. Qual a razão entre o número de meninos e de meninas?
A(  )3/5
B(  )5/3
C(  )3/8
D(  )8/3

9-Na reta numérica temos uma representação dos números decimais.


A fração 7/4 , se fosse colocada nessa reta, ficaria entre os números:
A(  )1,4 e 1,5
B(  )1,5 e 1,6
C(  )1,6 e 1,7

D(  )1,7 e 1,8

10- Qual fração o ponto E representa na reta numérica ?




A(  ) 5/10=1/2

B(  ) 25/10=5/2

C(  )15/10=3/2

D(  ) 55/10=11/2
















Um comentário:

Amanda Santos disse...

Amanda 9°B - Olá professoras,eu fiz a atividade só que, quando eu vou enviar pelo e-mail do calvitti, aparece que o e-mail não existe. Por onde eu poderia enviar?

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