Habilidade: (EF05CI01B) Identificar e relatar o uso de materiais em objetos mais utilizados no cotidiano e associar as escolhas desses materiais às suas propriedades para o fim desejado como, por exemplo, a condutibilidade elétrica em fiações, a dureza de determinados materiais em aplicações na infraestrutura de casas ou construção de instrumentos de trabalho no campo, na indústria, dentre outras.
Assista a aula de Ciências do CMSP do dia 08/02 cujo link está abaixo para executar a atividade com bom desempenho.
Atividade 1 - Propriedades da Matéria - Valor 0 a 5 pontos
1. Observe a imagem e responda às questões:
a) O que a imagem mostra?______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Cite
o nome de 5 materiais utilizados neste processo da imagem.
1.
_____________________________________
2._____________________________________
3.
_____________________________________
4.
_____________________________________
5.
_____________________________________
c) Pesquise e anote de onde vem (no planeta) cada um dos materiais escolhidos por você.
1. ________________________________________________________________________
2._________________________________________________________________________
3._________________________________________________________________________
4._________________________________________________________________________
5._________________________________________________________________________
d) Por que cada um destes materiais foi escolhido?
1.
________________________________________________________________________
2.________________________________________________________________________
3.
________________________________________________________________________
4.
________________________________________________________________________
5._________________________________________________________________________
e) Como devemos escolher os materiais na construção de uma escola?____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário