1º A, 1ºB, 1ºC, 1ºD e 1ºE
MATEMÁTICA
PROFESSORA SIMONE - PROFESSOR ALEXANDRE
Olá, queridos alunos!
Espero que todos estejam bem e que possamos interagir bastante nesse novo ano.
Conte conosco.
Segue os links das aulas do centro de mídias e a primeira atividade do bimestre, avaliação diagnóstica, que está relacionada com os exercícios do caderno aprender sempre.
Resolvam as questões da atividade no caderno, tirem as fotos e enviem para :
1ºA, 1ºB, 1º C e 1ºD- Professora Simone- simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br
1ºE- Professor Alexandre- alexandrefreitas@prof.educacao.sp.gov.br
Não esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.
Enviar a atividade até o dia 04/03/21.
Bons estudos.
Objetivos: Reconhecer as diferentes representações dos números racionais;
Reconhecer números irracionais;
Localizar um número na reta numérica;
Reconhecer as características dos números reais;
Expressar numericamente o valor de grandezas por meio da notação
científica em diferentes contextos;
Identificar a fração como representação da razão entre duas grandezas, em diferentes contextos.
Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:
Exercícios.
1- Assinale a alternativa em que o número é irracional:
A( ) 0,11111...
B( ) 2,898989...
C( ) 17,020103
D( ) 5,555555
E( ) 0,52552555255552...
2- Observe os números abaixo:
I) 65,3131...
II) - 1,020304...
III) -1,212121...
IV) 5,003
Os números racionais estão representados nos itens:
A( ) I , II e III
B( ) I , II e IV
C( ) I , III e IV
D( ) II , III e IV
E( )I, II,III e IV
3- A fração que representa 0,888... é:
A( ) 8/9
B( ) 88/9
C( ) 888/9
D( ) 8/10
E( ) 88/10
4- Observe a reta numérica a seguir.
A( ) A e E
B( ) E e F
C( ) F e G
D( ) G e H
E( ) A e D
5- Observe os números reais abaixo.
0,25 0,555... 1/2 4/5 0,53 8/3
Assinale a alternativa correta da ordem crescente desses números:
A( ) 0,25< 0,53< 1/2< 0,555...< 4/5 < 8/3
B( ) 0,25< 0,555...< 1/2< 0,53< 4/5 < 8/3
C( ) 0,25< 1/2< 0,53< 0,555...< 4/5 < 8/3
D( ) 0,25< 4/5< 1/2< 0,555...< 0,53 < 8/3
E( ) 0,25< 0,53< 1/2< 0,555...< 8/3 < 4/5
6- Das afirmações a seguir.
I- Os números irracionais são aqueles em que a representação decimal é finita ou infinita e periódica.
II- Os números reais representam a união dos conjuntos dos números racionais com os irracionais.
III- O conjunto dos números inteiros é formado pelos números naturais positivos e negativos e também os números representados por frações.
Escolha a alternativa correta.
A( ) Somente a afirmação III é correta.
B( ) Somente a afirmação II é correta.
C( ) Somente a afirmação I é correta.
D( ) Somente as afirmações II e III estão corretas.
E( )Somente as afirmações I e II estão corretas.
Esse número em sua representação extensa com todos os algarismos é:
A( )1496000000
B( ) 149600000
C( )14960000
D( ) 149600
E( )14960
8- A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911g.
A representação deste número em notação científica é :
A( ) 911· 10 - 28 g
B( ) 911· 10 - 27 g
C( ) 91,1· 10 - 28 g
D( ) 9,11· 10 - 28 g
E( ) 9,11· 10 - 27 g
9- Em uma escola, o grupo docente é composto por 30 mulheres e 12 homens. Qual é a razão entre o número de mulheres e o número de homens?
A( ) 5/2
B( ) 2/5
C( ) 5/7
D( )7/5
E( ) 3/12
10-A idade de Pedro é 45 anos e a idade de Josefa é 60 anos. Qual é a razão entre as idades de Pedro e Josefa?
A( ) 3/4
B( ) 4/3
C( ) 3/7
D( ) 7/3
E( ) 4/5
Um comentário:
Oi prof Simone,eu fiz todas lições só que eu não estou conseguindo mandar pra vc as fotos das lições
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