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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

                         1º A, 1ºB, 1ºC, 1ºD e 1ºE

                                 MATEMÁTICA 

                  PROFESSORA SIMONE - PROFESSOR ALEXANDRE
  
Olá, queridos alunos!
Espero que  todos estejam bem e que possamos interagir bastante nesse novo ano.
Conte conosco. 
Segue os links das aulas do centro de mídias e a primeira atividade do bimestre, avaliação diagnóstica, que está relacionada com os exercícios do caderno aprender sempre.

Resolvam as questões da atividade no caderno, tirem as fotos e enviem para :

1ºA, 1ºB, 1º C e 1ºD- Professora Simone- simonefacciolongo@prof.educacao.sp.gov.br

1ºE- Professor Alexandre- alexandrefreitas@prof.educacao.sp.gov.br 

Não esqueçam de colocar nome, série e o número da atividade que está enviando.

Enviar a atividade até o dia 04/03/21. 

Bons estudos.


 Objetivos:  Reconhecer as diferentes representações dos números racionais;
                    Reconhecer números irracionais;                
                    Localizar um número na reta numérica;   
                    Reconhecer as características dos números reais;
                    Expressar numericamente o valor de grandezas por meio da notação
                    científica em diferentes contextos;    
                    Identificar a fração como representação da razão entre duas grandezas, em                            diferentes contextos. 

Links das aulas do Centro de mídias, é só clicar e assistir:






Exercícios.
1- Assinale a alternativa em que o número é irracional:
A(   ) 0,11111... 
B(   ) 2,898989...   
C(   ) 17,020103 
D(   ) 5,555555   
E(   ) 0,52552555255552...

2- Observe os números abaixo:
I) 65,3131...
II) - 1,020304...
III) -1,212121...
IV) 5,003

 Os números racionais estão representados nos itens:
A(   ) I , II e III
B(   ) I , II e IV
C(   ) I , III e IV
D(   ) II , III e IV
E(   )I, II,III e IV

3- A fração que representa 0,888... é:
A(   ) 8/9
B(   ) 88/9
C(   ) 888/9
D(   ) 8/10
E(   ) 88/10

4- Observe a reta numérica a seguir.





O número irracional     está localizado entre os pontos:
A(   ) A e E
B(   ) E e F
C(   ) F e G
D(   ) G e H
E(   ) A e D

5- Observe os números reais abaixo.

 0,25                 0,555...             1/2             4/5             0,53           8/3
    
Assinale a alternativa correta da ordem crescente desses números:
A(   )   0,25< 0,53< 1/2< 0,555...< 4/5 < 8/3   
B(   )   0,25< 0,555...< 1/2< 0,53< 4/5 < 8/3   
C(   )   0,25< 1/2< 0,53< 0,555...< 4/5 < 8/3   
D(   )   0,25< 4/5< 1/2< 0,555...< 0,53 < 8/3   
E(   )   0,25< 0,53< 1/2< 0,555...< 8/3 < 4/5   

6- Das afirmações a seguir.
I- Os números irracionais são aqueles em que a representação decimal é finita ou  infinita e periódica.
II- Os números reais representam a união dos conjuntos dos números racionais com os irracionais.
III- O conjunto dos números inteiros é formado pelos números naturais positivos e negativos e também os números representados por frações.

Escolha a alternativa correta.
A(   ) Somente a afirmação III é correta.
B(   ) Somente a afirmação II é correta.
C(   ) Somente a afirmação I é correta. 
D(   ) Somente as afirmações II  e III estão corretas.
E(    )Somente as afirmações I  e II estão corretas. 

7- A distância entre o Sol e a Lua, em notação científica, é aproximadamente km.           
Esse número em sua representação extensa com todos os algarismos é:
A(   )1496000000
B(   ) 149600000 
C(   )14960000
D(   ) 149600
E(   )14960

8- A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911g.
A representação deste número em notação científica é :
A(   ) 911· 10 - 28 g    
B(   )  911· 10 - 27 g    
C(   )  91,1· 10 - 28 g    
D(   9,11· 10 - 28 g    
E(   ) 9,11· 10 - 27 g 

9- Em uma escola, o grupo docente é composto por 30 mulheres e 12 homens. Qual é a razão entre o número de mulheres e o número de homens?
A(   ) 5/2
B(   ) 2/5
C(   ) 5/7 
D(   )7/5 
E(   ) 3/12

10-A idade de Pedro é 45 anos e a idade de Josefa é 60 anos. Qual é a razão entre as idades de Pedro e Josefa?
A(   ) 3/4
B(   ) 4/3
C(   ) 3/7 
D(   ) 7/3
E(   ) 4/5

  

  






Um comentário:

Julia oliveira disse...

Oi prof Simone,eu fiz todas lições só que eu não estou conseguindo mandar pra vc as fotos das lições

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