2os. ANOS: A, B, C, D - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA
February,26th., 2021.
Hello, my darling students!!! Bem vindos ao 2o. Ano do Ensino Médio!
Antes de começar a nossa aula, quero lembrá-los de algumas orientações.
1 ) Separe 2
partes do seu caderno para a disciplina Inglês.
2 ) Quando uma Atividade for solicitada, realize sempre esta Atividade no CADERNO de Inglês. Copie a Atividade abaixo no seu caderno de Inglês; tire uma FOTO LEGÍVEL só da ATIVIDADE e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu NOME e a SÉRIE.
Na aula do dia 12 / 02 no Centro de Mídias, um dos assuntos abordados pelo Professor João foi sobre a VOZ PASSIVA.
Então nosso 1o. conteúdo do ano será sobre a VOZ PASSIVA.
Não é um conteúdo fácil. Precisa prestar muita atenção e ler com cuidado toda a
explicação.
Abaixo tem um vídeo bem explicativo sobre a Voz Passiva. ASSISTAM!!! A Voz Passiva é um conteúdo complexo, muito importante e muito usado na Língua Inglesa.
Desta vez, NÃO precisa copiar no Caderno de Inglês este conteúdo sobre a Voz Passiva.
Vocês
devem IMPRIMIR esse
conteúdo e COLAR no Caderno de Inglês.
A ATIVIDADE 1 precisa ser COPIADA e enviada para o meu
e-mail.
HABILIDADE:
Usar as
formas verbais do Presente Simples e do Passado Simples (Voz Ativa ou Voz
Passiva) em um texto Informativo.
Imprima a partir daqui até antes da Atividade 1.
PASSIVE
VOICE
A
Voz Passiva da Língua Inglesa é exatamente IGUAL
a Voz Passiva da Língua Portuguesa.
Ela é formada pelo verbo SER + Verbo Principal no INFINITIVO.
A Voz
PASSIVA em inglês, é composta por 2 verbos:
Verbo to be ( is, are, was, were ) + Particípio Passado do Verbo principal que se encontra na 3a. coluna da Lista de Verbos.
Veja o exemplo
abaixo:
Marconi invented the radio. (Voz Ativa) Marconi inventou o rádio.
SUJEITO VERBO
Objeto Direto
The radio was invented by Marconi. (Voz PASSIVA)
(O rádio foi
inventado por Marconi)
Para se obter a Voz Passiva, devemos fazer as seguintes transformações:
1)
O Objeto Direto da Voz ATIVA passa
a ser o SUJEITO da Voz PASSIVA.
2)
O Verbo TO BE
que aparece na Voz PASSIVA é
usado no
mesmo tempo verbal do
verbo PRINCIPAL da
voz Ativa.
3)
O verbo PRINCIPAL da Voz
Ativa é colocado no PARTICíPIO
PASSADO (3a. coluna da lista de verbos) na Voz Passiva.
4)
O SUJEITO da Voz ATIVA passa a ser o AGENTE DA PASSIVA e
vem acompanhado da Preposição
BY
(que significa: pelo / por).
.IMPORTANTE
O PRESENTE do verbo to be é: IS = é (singular) e ARE = são (plural)
O
PASSADO do
verbo to be é: WAS = foi (singular) e
WERE = foram (plural).
Se
o sujeito da frase estiver no SINGULAR,
usamos IS ou WAS
Se
o sujeito da frase estiver no PLURAL,
usamos ARE ou WERE.
Para
facilitar o entendimento da Voz Passiva
observe os exemplos abaixo:
Tempo Verbal VOZ ATIVA VOZ PASSIVA
PRESENTE Mauro
sells
the house The house is sold by Mauro
PRESENTE Mauro sells houses Houses
are sold by Mauro
PASSADO Mauro sold the house The house was sold by Mauro
PASSADO Mauro sold houses Houses were
sold by Mauro
PRESENTE Brenda eats
the cake The
cake is eaten by Brenda
PRESENTE Brenda eats the cakes The cakes are eaten by Brenda
PASSADO Brenda ate the cake The cake was eaten by Brenda
PASSADO Brenda ate the cakes The
cakes were eaten by
Brenda
Veja mais
exemplos abaixo:
a) Cabral discovered Brazil. (Cabral descobriu o Brasil)
Brazil was
discovered by
Cabral. (Brasil foi descoberto por Cabral)
b) Butantan makes many vaccines. (Butantan fabrica muitas vacinas)
Many vaccines are made by Butantan. (Muitas
vacinas são fabricadas
pelo Butantan)
c) Shakespeare wrote many works. (Shakespeare escreveu muitas obras)
Many works were written by
Shakespeare. (Muitas obras foram escritas
por ..)
e) The doctor
examines the elderly. (O médico examina o idoso)
The elderly is examined by the doctor. (O idoso é
examinado pelo médico)
d) Leonardo
da Vinci painted
Monalisa. (Leonardo da Vinci pintou Monalisa)
Monalisa was painted by Leonardo. (Monalisa foi pintada por Leonardo
V)
Veja a Lista de Verbos abaixo. Observe que nos exemplos acima, usamos o verbo que está na 3a. coluna (Past Participle)
LISTA DE VERBOS
INFINITIVE
SELL (vender) EAT (comer) MAKE (fabricar,
fazer) WRITE (escrever) DISCOVER (descobrir) EXAMINE (examinar) PAINT (pintar) |
PAST
SOLD ATE MADE WROTE DISCOVERED EXAMINED PAINTED |
PAST PARTICIPLE
SOLD EATEN MADE WRITTEN DISCOVERED EXAMINED PAINTED |
=========================================================================
Copie a Atividade 1 no caderno e envie FOTOS.
ATIVIDADE 1 - 1º. BIMESTRE
Name: Grade: 2nd. ____
1º.) Escolha a forma CORRETA e COMPLETE as frases abaixo:
( PRESENTE ou PASSADO )
Explicação em Português deste Exercício:
Paulo Coelho ESCREVEU muitos
livros. (Escreveu está no PASSADO)
Muitos livros ( são
escritos ) ou ( foram escritos ) por Paulo Coelho.
a) Paulo
Coelho wrote many books.
Many
books_______________________________ by Paulo Coelho.
(are written) (were written)
b) My mother prepares the lunch.
The lunch _________________________________ by my mother.
(is prepared) (was prepared)
c) The president
approved the new decret.
The new decret_____________________________ by the president.
(was approved) (is approved)
d) Britney makes
delicious cakes.
Delicious cakes _____________________________ by Britney.
(were made) (are
made)
e) That woman
bought the dress.
The dress__________________________________ by that woman.
(was bought) (is bought)
f) The divers explored
the ocean.
The ocean ________________________________ by the divers.
(is explored) (was explored)
g) The teacher corrects
the exercises
The exercises_____________________________ by the teacher.
(are corrected) (were corrected)
h) The newspaper published
fake news.
Fake news _______________________________ by the newspaper.
(are published) (were published)
i) The maid sweeps the bedrooms.
The bedrooms ____________________________ by the maid.
(are swept) (were swept)
j) The postmen delivers the mails.
The mails __________________________________ by the postmen.
(were delivered) (are delivered)
k) The woman saw
the kidnappers.
The kidnappers
____________________________ by the
woman.
(are seen) (were
seen)
l) The baby breaks the toy.
The toy _________________________________ by the baby.
(is broken) (was
broken)
2º.) Escolha a forma CORRETA e COMPLETE as
frases abaixo:
(Observe se o SUJEITO da frase está
no SINGULAR ou
PLURAL)
Explicação em
Português desse exercício (Letra a).
Observe se a palavra Dinheiro (Sujeito) é SINGULAR ou PLURAL.
Meu dinheiro ( foi roubado ) ou ( foram roubado ) pelo ladrão.
a) My money ____________________________ by the
thief.
(was stolen) (were stolen)
b) The apartments________________________ by the engineers.
(are built) (is built)
c) The exercise _________________________ by the
student.
(are done) (is done)
d) The comics___________________________ by the kids.
(was read) (were read)
e) The bathroom__________________________ by the
servant.
(is washed) (are washed)
f) The trees _____________________________ by those
men.
(were burnt) (was
burnt)
g) The eclipse ___________________________ by a
lot of people.
(was seen) (were
seen)
h) The patients ___________________________ by
the doctor.
(is examined) (are
examined)
i) Solar energy ___________________________ by everybody..
(is used) (are used)
Mande FOTOS LEGÍVEIS da Atividade 1 para o e-mail abaixo. Não
esqueça de colocar NOME / SÉRIE.
e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
DATA DE ENTREGA: Até dia 08/03
Assistam ao vídeo abaixo sobre a Voz PASSIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário