foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 6 de julho de 2020

PROJETO DE VIDA - 3ºs anos A/B/C - Profª Regina

Olá, alunos!
Tudo bem com vocês! Espero que sim.
Estou enviando a terceira atividade referente ao segundo bimestre.
Peço que a realizem e enviem foto para meu e.mail:


ou


Se você ainda não realizou as duas atividades anteriores, por favor, envie-as com brevidade.
As aulas no Centro de Mídias acontecem sempre às quartas-feiras às 17h45. Acompanhem!
Esta atividade também está no Google Classroom.


Como podemos conviver de maneira tranquila?

Objetivo: O propósito desta atividade é levá-lo a identificar atitudes e valores diante de determinadas situações que podem ocorrer no cotidiano, bem como a pensar em possíveis regras que garantam a convivência sem conflitos entre pessoas com pontos de vista diferentes.

Analise a seguinte situação:

Imagine que você e alguns colegas de turma estão dentro de um ônibus que vai conduzi-los até a escola.  Para chegar ao destino esperado, o ônibus precisa passar por uma avenida movimentada.  Ocorre, contudo, que nesse dia a avenida está bloqueada por manifestantes que fazem protesto por causa das altas taxas de impostos que a população está sendo obrigada a pagar.  Você e seus amigos também consideram essas cobranças injustas, mas terão muitos problemas se chagarem atrasados à escola, pois têm que apresentar, na primeira aula, um projeto desenvolvido ao longo de um bimestre todo.  O ponto em que a avenida está bloqueada fica a 3,5 km da escola.

Qual seria sua atitude nessa circunstância? Cada um de seus colegas pensa diferente de você. Veja algumas possibilidades apresentadas pelo grupo:

  1. Descer do ônibus e continuar o caminho a pé, mesmo que a caminhada seja demorada, chegando, contudo, um pouco atrasados para a primeira aula.
  2. Descer do ônibus e procurar convencer os manifestantes a desbloquear a avenida.
  3. Xingar todos os manifestantes e ligar para a polícia vir imediatamente para o local.
  4. Aproveitar o tempo no ônibus para revisar o trabalho a ser apresentado.
  5. Exigir que os manifestantes desbloqueiem a avenida e partir para a agressão física, caso eles o contrariem.
  6. Descer do ônibus e se juntar aos manifestantes, pois a causa deles é muito importante para toda a população.
  • Como você resolveria a situação?
  • Que valores estão associados às atitudes expressas por seus colegas?
  • Você, em geral, costuma ser ouvido por seus amigos. Como faria para fazer todos se unirem e pensarem de uma maneira única? 
Faça um texto no seu caderno colocando então, seu ponto de vista e os argumentos que usaria para convencer seus colegas a se unirem nessa situação.

Ao pensar nas possíveis manifestações de atitudes de seus colegas que fornecem "pistas" sobre seus valores e pensar sobre as melhores regras para a convivência de pessoas de tais características, você tende a desenvolver a capacidade de propor acordos que minimizem as diferenças e os conflitos de um grupo, o que é fundamental para todas as ações coletivas da escola e para a realização de seu Projeto de Vida.

Bom trabalho!

Profª Regina







Nenhum comentário:

Postar um comentário