ATIVIDADE 2 DE INGLÊS - 1º E - 1º BIMESTRE
April, 6th.
TEMA DA AULA: PHYSICAL APPEARANCE
LINKS DAS AULAS DO CMSP:
https://www.youtube.com/watch?v=B_2-lo8J3jE
https://www.youtube.com/watch?v=dpubsuGRhlQ
YOUNG = Jovem
TEENAGER Adolescente
IN HIS/HER THIRTY = Por volta de 30 anos
MIDDLE AGED = Por volta de 50 anos
OLD = Idoso
BROWN / BRUNETTE = Castanho
MEDIUM LENGTH = Comprimento médio
PLUMP / PUNCHY = Sentido de “fofinho”
WELL-BUILT = Musculoso / Malhado
OVERWEIGHT = Acima do peso
MEDIUM HEIGHT = Estatura média
FEATURES (CARACTERÍSTICAS)
MOUSTACHE = Bigode
BEARD = Barba
GLASSES = Óculos
BRACES = Aparelho Dentário
HAT = Chapéu
CAP = Boné
📎 PRACTICE EXERCISE
1) Match the images below with their correct description:
(No caderno, vocês irão copiar as descrições e colocar a letra correspondente com a imagem)
2) Read about Maria and Sam. Then, answer the questions below:
a) Describe Maria's hair.
b) Describe Sam's hair.
c) Describe Maria's body.
d) Who has a small mouth?
e) Who has a green eyes?
f) Who is tall?
g) Who is young person?
h) Who is short?
(No caderno, vocês irão copiar as perguntas e respondê-las em inglês. Os textos não precisam ser copiados).
ORIENTAÇÕES DE ENTREGA DA ATIVIDADE:
📌 Deverá ser enviada no e-mail: anatoito@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 18/04;
📌 Não esqueçam de colocar SEU NOME e SUA TURMA no e-mail! Se surgirem dúvidas, tirem por lá também.
📌 A parte da matéria (vocabulário) é para ser copiada no caderno juntamente com os exercícios. As fotos enviadas para e-mail devem conter essas duas partes.
📌 Para quem precisar de alguma tradução: utilize o dicionário online https://www.linguee.com.br/
RECADOS IMPORTANTES:
🚨 Já estamos na segunda atividade. Para quem ainda não enviou a primeira (do dia 26/02): envie-me o mais rápido possível! Elas valem nota de bimestre e presença!
🚨As aulas de Inglês do CMSP, assim como as tarefas publicadas lá, também contam como presença e nota de bimestre. Elas acontecem toda sexta-feira às 16h30.
See you next time! Don't forget to practice!!! 👀📚
Nenhum comentário:
Postar um comentário