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ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

 

8ºA, 8ºB, 8ºC e 8ºD - Matemática 

 Professora Simone- Professor Ricardo


Espero que todos estejam bem.
Saudades.

Segue  links das aulas do centro de mídias, explicações e exercícios de retomada de conceitos. 

Enviar a resolução desses exercícios até o dia 14/10/20 para compor a nota do 3º bimestre. 

Enviem no e-mail ou no classroom.

e-mail: professorasimone.calvitti@gmail.com (8°A)

e-mail:rreche@prof.educacao.sp.gov.br (8ºB, 8°C e 8º D) 

Bons estudos.

Links:

https://www.youtube.com/watch?v=dVtDTfOw73M

https://www.youtube.com/watch?v=JvwUVgh7lSg

https://www.youtube.com/watch?v=rRAeX-0AKWo

https://www.youtube.com/watch?v=OhILDjU0l1s

https://www.youtube.com/watch?v=SZiOC5Rs0gY


Retomando conceitos

Áreas

Área do retângulo: A= b·h        A- área

                                                   b- base

                                                   h- altura

 

Área do quadrado: A= l·l=l²      A- área

                                                    l- lado

 

Área do triângulo: A= (b·h)/2    A- área

                                                    b- base

                                                    h- altura

 

Área do trapézio: A= [(B+b) ·h]/2        A- área

                                                               B- base maior

                                                               b- base menor 

                                                               h- altura                                                                                              

 

 

Área do losango: A= (D·d)/2               A- área

                                                             D- diagonal maior        

                                                             d- diagonal menor

PORCENTAGEM

Pode ser representada pelo símbolo%.

Exemplo 25%.

Pode ser representada na forma de fração.

Exemplo 25/100.

Pode ser representada na forma decimal.

Exemplo 0,25.

Assim, 25%=25/100=0,25.

Exemplos:

1-   Calcule 10% de 200.

10%=10/100

10/100 ·200= (10·200)/100=20.

2-   A turma do 8º ano c é formada por 40 alunos, sendo que 55% são meninas. Quantos meninos e meninas tem a turma?

55%=55/100

  55/100 · 40= (55 ·40)/100=2200/100=22 meninas

  Total – meninas= meninos

  40 – 22 = 18 meninos

   R: 22 meninas e 18 meninos

 

 EXERCÍCIOS 

1-    Calcule 30% de 150.

2-    Calcule 15% de 300.

3-    As turmas do 9º anos são formadas por 160 alunos, sendo que 60% são meninas. Quantas meninas e quantos meninos há nas turmas?     

Exercícios do livro didático.

Página 236-exercícios 17 e 19;

Página 239-exercício 23;

Página 240-exercício 26;

Página 246-exercício 5.

Segue as fotos dos exercícios para quem não tem o livro didático.

 


                          

                           

 



                         

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