8ºA, 8ºB, 8ºC e 8ºD - Matemática
Professora Simone- Professor Ricardo
Enviar a resolução desses exercícios até o dia 14/10/20 para compor a nota do 3º bimestre.
Enviem
no e-mail ou no classroom.
e-mail:
professorasimone.calvitti@gmail.com (8°A)
e-mail:rreche@prof.educacao.sp.gov.br
(8ºB, 8°C e 8º D)
Bons estudos.
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=dVtDTfOw73M
https://www.youtube.com/watch?v=JvwUVgh7lSg
https://www.youtube.com/watch?v=rRAeX-0AKWo
https://www.youtube.com/watch?v=OhILDjU0l1s
https://www.youtube.com/watch?v=SZiOC5Rs0gY
Retomando conceitos
Áreas
Área do
retângulo: A= b·h A- área
b- base
h- altura
Área do
quadrado: A= l·l=l² A- área
l- lado
Área do triângulo:
A= (b·h)/2 A- área
b- base
h- altura
Área do
trapézio: A= [(B+b) ·h]/2 A- área
B- base maior
b- base menor
h- altura
Área do losango:
A= (D·d)/2 A- área
D- diagonal maior
d-
diagonal menor
PORCENTAGEM
Pode ser
representada pelo símbolo%.
Exemplo 25%.
Pode ser
representada na forma de fração.
Exemplo
25/100.
Pode ser
representada na forma decimal.
Exemplo
0,25.
Assim,
25%=25/100=0,25.
Exemplos:
1- Calcule 10% de 200.
10%=10/100
10/100 ·200= (10·200)/100=20.
2- A turma do 8º ano c é formada por 40
alunos, sendo que 55% são meninas. Quantos meninos e meninas tem a turma?
55%=55/100
55/100 · 40= (55 ·40)/100=2200/100=22 meninas
Total – meninas= meninos
40 – 22 = 18 meninos
R: 22 meninas e 18 meninos
EXERCÍCIOS
1-
Calcule 30% de 150.
2-
Calcule 15% de 300.
3- As turmas do 9º anos são formadas por
160 alunos, sendo que 60% são meninas. Quantas meninas e quantos meninos há nas
turmas?
Exercícios do livro didático.
Página
236-exercícios 17 e 19;
Página
239-exercício 23;
Página 240-exercício
26;
Página
246-exercício 5.
Segue as
fotos dos exercícios para quem não tem o livro didático.

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