foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


segunda-feira, 5 de abril de 2021

3os. Anos: A / B - INGLÊS - Teacher CLÁUDIA

3os. ANOS: A, B - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA

April, 6th., 2021.

Hello, my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e vamos fazer a nossa 2a. Atividade.

Na aula do dia 19 / 02  no Centro de Mídias, com o título de: THE  U. N. ON THE WEB,  um dos assuntos abordados  foi retomada de um tempo verbal que aprendemos no ano passado. Vamos revisar sobre o  SIMPLE  PRESENT

Então nosso 2o. conteúdo do ano será sobre o SIMPLE  PRESENT.  

Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar textos, relatos de experiência, páginas de internet, boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos e textos diversos inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.          Reconhecer e usar o Simple Present.  

Tire uma FOTO LEGÍVEL  da  ATIVIDADE  2  e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu NOME e a SÉRIE.   

Então vamos a  aula de hoje.    Vamos revisar sobre este importante Tempo Verbal chamado: SIMPLE  PRESENT.

SIMPLE  PRESENT   (Presente Simples)

O “Simple  Present” é um tempo verbal que equivale em Português ao: Presente do Indicativo.  Veja os exemplos:

I awake at 6 o´clock  every day  (Eu acordo as 6:00 todo dia)

They work  in this place. (Eles trabalham neste lugar)

You eat  so much. (Você come demais)

 

Simple Present:   Regra Geral – Forma AFIRMATIVA 

 

Acrescentamos uma letra S  no FINAL do verbo, quando aparecer no começo da frase os Pronomes: HE, SHE, IT.

Quando aparecer no começo da frase os Pronomes: I, You, We, They,  o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL  (Não há alterações).   Vejaos exemplos abaixo:

Veja os exs:    a) I      ___eat_____ a cake.  (EAT)

                        b) You ___drink____ much beer.  (DRINK)

                        c) We  ___run_____ on the park.  (RUN)

                        d) They___love_____ spaghetti.  (LOVE)

           

a)    He ___eats_____ a cake.  (EAT)

b)    She___drinks____ much beer.  (DRINK)

c)    It   ___ runs______ on the park.  (RUN)

d)    He ___loves_____ spaghetti.  (LOVE)

 

EXCEÇÕES:

 

1 ) Verbos terminados em: CH, SH, SS, X, O, acrescentamos  ES  no FINAL do verbo  quando aparecer: HE, SHE, IT.

Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL. 

Veja os exs:    a) I ______watch_____ TV.   (WATCH)

                        b) You ____wash_____ the hair. (WASH)

                        c) We ____fix___ ____ machines.  (FIX)

                        d) They ___go_______ to school.  (GO)

                        e) I ______kiss______ his face.  (KISS)

           

a)    He ___watchES______ TV.  (WATCH)

b)    She___washES______ the hair.  (WASH)

c)    It_____fixES ________ machines.  (FIX)

d)    He ___goES________ to school.  (GO)

e)    She __kissES_______ my face.  (KISS)

 

2) Verbos terminados na letra Y  com uma VOGAL  antes do Y, conservamos o  Y e acrescentamos  S  quando aparecer: HE, SHE, IT.  

Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL. 

Veja os exs:    a) I _____play______ soccer.  (PLAY)

                        b) You __obey______ your mother. (OBEY)

                        c) We __annoy_____ the people.  (ANNOY)

                                                          

a)    He __playS______ soccer  (PLAY)

b)    She__obeyS_____ her mother.  (OBEY)

c)    It____annoyS____ the people.  (ANNOY)

 

3) Verbos terminados na letra Y  com uma CONSOANTE  antes do Y, eliminamos o  Y  e colocamos  IES  no lugar,  quando aparecer: HE, SHE, IT.  

Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL. 

Veja os exs:    a) I     ___cry______ so much.  (CRY)

                        b) You ___study____ for tests.  (STUDY)

                        c) We ___deny_____ everything.  (DENY)

                        d) They __marry____  next week. (MARRY)

                                  

d)    He ___crIES_______ so much  (CRY)

e)    She___ studIES____ for tests.  (STUDY)

f)     It ____ denIES_____ everything. (DENY)

Preste atenção nas explicações acima e faça a Atividade abaixo. Observe o PRONOME que está no COMEÇO de cada frase e veja a TERMINAÇÃO do verbo que está entre parênteses.


ATIVIDADE 2  -  1º. BIMESTRE

NOME:                                          SÉRIE: 3º. Ano ___    Data:

1)    Coloque os Verbos entre parênteses no  SIMPLE  PRESENT:  

a)    I  ______________ my homework.  (DO)

b)    She ____________ so much.  (SLEEP)

c)    It ______________ the hair.  (BRUSH)

d)    We _____________ many clothes.  (BUY)

e)    You _____________ on the shore.  (CAMP)

f)     He ______________ all ingredients.  (MIX)

g)    They ____________ 5 kilometers.  (WALK)

h)    It _______________ documents.  (DESTROY)

i)      I _______________ wonderfully.  (COOK)

j)      You ___________ a shelter.  (BUILD)

k)    He ____________ next Friday.  (MARRY)

l)     She ____________ the suncoast.  (REACH)

m)  We ____________ very fast.  (LEARN)

n)    They ___________ all exercises.  (FINISH)

o)    It _____________ the street.  (CROSS)

p)    He ___________ an English course.  (DO)

q)    I _____________ my food.  (PREPARE)

r)     You __________ the box.  (CARRY)

s)    She __________ very high.  (JUMP)

t)     We __________ many subjects. (TEACH)

u)    It ___________ the mistakes.  (JUSTIFY)

v)    They _________ on the river.  (SWIM)

x)    He __________ many people. (EMPLOY)

  

Mande  FOTOS LEGÍVEIS  da  Atividade 2   para o  e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.  

e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br


PRAZO DE ENTREGA:  Até sexta feira dia 16/04.

Teacher Cláudia – April, 6th. 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário