Oi queridos, tudo bem? Estou postando a segunda atividade de biologia. Alguns
alunos ainda não me enviaram a primeira atividade !! O bimestre encerrará dia
30/4 e será avaliado as 2 atividades de Biologia!!
Também contarei a participação de cada um nas aulas do CMSP que ocorrem
toda segunda feira às 16hs.
Enviar sem falta até dia 20/4!!!
EMAIL: elisanamendes@prof.educacao.sp.gov.br
ATENÇÂO: O meu email mudou!! Não enviem para o antigo, de 2020!!
Esta segunda atividade refere-se a uma compilação (junção) de várias aulas do
CMSP e por este motivo valerá uma nota de 0 a10!!
Assistam com bastante atenção às aulas do CMSP nos LINKs abaixo, caso não
tiver assistido !!! Se já assistiu, revise suas anotações para utilizar na atividade
abaixo!!
LINKS:
Assuntos: Desenvolvimento sustentável
Unidades de Conservação
Cadeias e Teias Alimentares
Como a planta produz seu alimento: Fotossíntese
Com base nas aulas do CMSP. responda às questões abaixo:
1) Quais são os pilares para atingirmos uma Sociedade Sustentável, conforme as recomendações da The Global Goals (ONU)?
2) Que problema urgente relacionado à sustentabilidade em sua comunidade( casa, bairro) você acredita ter a solução? Qual é a solução?
3) O que é uma Unidade de Conservação? Dê exemplos.
4) Como podemos definir a Biodiversidade?
5) Numa cadeia alimentar temos os três componentes básicos: produtores, consumidores e decompositores. Os produtores ocupam o primeiro nível trófico, os consumidores o segundo nível trófico, terceiro, quarto, etc. Os decompositores reciclam os nutrientes e os devolvem para o meio ambiente.
Monte uma cadeia que você já tenha visto na sua casa com os 3 componentes.
6) Os herbívoros são chamados de consumidores _____________ e os carnívoros são chamados de consumidores _____________.
7) A partir da teia abaixo monte uma cadeia alimentar com pelo menos 3 níveis tróficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário