foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


quarta-feira, 7 de abril de 2021

1ºANOS- BIOLOGIA - PROF ª ELISANA - ATIVIDADE 2 1º BIMESTRE

 

Oi queridos, tudo bem? Estou postando a segunda atividade de biologia. Alguns 

alunos ainda não me enviaram a primeira atividade !! O bimestre encerrará dia 

30/4 e será avaliado as 2 atividades de Biologia!! 

Também contarei a  participação de cada um nas aulas do CMSP que ocorrem

 toda segunda feira às 16hs. 


Enviar sem falta até dia 20/4!!! 

EMAIL: elisanamendes@prof.educacao.sp.gov.br

ATENÇÂO: O meu email mudou!! Não enviem para o antigo, de 2020!! 



Esta segunda atividade refere-se a uma compilação (junção) de várias aulas do 

CMSP e por este motivo valerá uma nota de 0 a10!!

Assistam com bastante atenção às aulas do CMSP nos LINKs abaixo, caso não

 tiver assistido !!! Se já assistiu, revise suas anotações para utilizar na atividade

 abaixo!! 


LINKS: 

https://youtu.be/THo_OOVXmqM

https://youtu.be/3ahtK6Myyvk

https://youtu.be/DlWZWAS69xI

https://youtu.be/aLjlbeMiH-Y

https://youtu.be/qWkSKRSg9Sc


Assuntos: Desenvolvimento sustentável

                   Unidades de Conservação

                   Cadeias e Teias Alimentares

                   Como a planta produz seu alimento: Fotossíntese


Com base nas aulas do CMSP. responda às questões abaixo:


1) Quais são os  pilares para atingirmos uma Sociedade Sustentável, conforme as recomendações da  The Global Goals (ONU)? 



2) Que problema urgente relacionado à sustentabilidade em sua comunidade( casa, bairro) você acredita ter a solução? Qual é a solução? 



3) O que é uma Unidade de Conservação? Dê exemplos.


4) Como podemos definir a Biodiversidade? 


5) Numa cadeia alimentar temos os três componentes básicos: produtores, consumidores e decompositores. Os produtores ocupam o primeiro nível trófico, os consumidores o segundo nível trófico, terceiro, quarto, etc. Os decompositores reciclam os nutrientes e os devolvem para o meio ambiente. 

Monte uma cadeia que você já tenha visto na sua casa com os 3 componentes. 


6) Os herbívoros são chamados de consumidores _____________ e os carnívoros são chamados de consumidores _____________. 


7) A partir da teia abaixo monte uma cadeia alimentar com pelo menos 3 níveis tróficos. 






EXEMPLO: Esta cadeia  terrestre tem 4 níveis tróficos, pois o primeiro nível se inicia com os seres que produzem seu próprio alimento ( fotossíntese) e termina com o último consumidor. As bactérias são decompositoras, pois decompõem a matéria orgânica morta, realizando a reciclagem dos nutrientes. 


A seta sempre é colocada no sentido horário e significa serve de alimento. 


8) Como a planta obtém o seu alimento? Explique.

9) Qual é a reação química que ocorre na fotossíntese?

10) Pensando na fotossíntese, por que a Amazônia não pode ser o pulmão do mundo? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário