foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

2os. ANOS: A / B / C / D - INGLÊS - PROFESSORA CLÁUDIA

2os. ANOS: A, B, C, D - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA

February,26th., 2021.

Hello, my darling students!!! Bem vindos ao 2o. Ano do Ensino Médio!

Antes de começar a nossa aula, quero lembrá-los de algumas orientações.

1 ) Separe 2 partes do seu caderno para a disciplina Inglês.

2 ) Quando uma Atividade for solicitada, realize sempre esta Atividade no CADERNO de Inglês. Copie a Atividade abaixo no seu caderno de Inglês; tire uma FOTO LEGÍVEL só da ATIVIDADE e mande para o meu e-mailNão esqueça de colocar o seu NOME e a SÉRIE. 

Na aula do dia 12 / 02 no Centro de Mídias, um dos assuntos abordados pelo Professor João foi sobre a VOZ  PASSIVA.

Então nosso 1o. conteúdo do ano será sobre a VOZ PASSIVA.

Não é um conteúdo fácil. Precisa prestar muita atenção e ler com cuidado toda a explicação.

Abaixo tem um vídeo bem explicativo sobre a Voz Passiva. ASSISTAM!!! A Voz Passiva é um conteúdo complexo, muito importante e muito usado na Língua Inglesa. 

Desta vez, NÃO precisa copiar no Caderno de Inglês este conteúdo sobre a Voz Passiva.

Vocês devem IMPRIMIR esse conteúdo e COLAR no Caderno de Inglês.

A ATIVIDADE 1  precisa ser COPIADA e enviada para o meu e-mail. 

HABILIDADE:

Usar as formas verbais do Presente Simples e do Passado Simples (Voz Ativa ou Voz Passiva) em um texto Informativo.

 Imprima a partir daqui até antes da Atividade 1. 

                        PASSIVE   VOICE

                                                           (Voz   Passiva)                              

 

A Voz Passiva da Língua Inglesa é exatamente IGUAL a Voz Passiva da Língua Portuguesa.

Ela é formada pelo verbo SER  + Verbo Principal no INFINITIVO.

A  Voz  PASSIVA  em inglês, é composta por  2 verbos:

Verbo  to be ( is, are, was, were )  +  Particípio Passado  do Verbo principal que se encontra na 3a. coluna da  Lista de Verbos.    

Veja o exemplo abaixo:

Marconi    invented     the radio.   (Voz Ativa)       Marconi  inventou o rádio.

SUJEITO     VERBO      Objeto Direto

The radio  was  invented   by Marconi.  (Voz PASSIVA)  

(O rádio  foi inventado  por Marconi)


Para se obter a Voz  Passiva, devemos fazer as seguintes transformações:

1) O Objeto Direto  da Voz ATIVA     passa a ser o   SUJEITO  da  Voz PASSIVA.

 

2) O Verbo TO  BE  que aparece na  Voz  PASSIVA  é usado no mesmo tempo verbal  do verbo PRINCIPAL  da voz Ativa.

 

3) O verbo PRINCIPAL da Voz  Ativa   é colocado no  PARTICíPIO  PASSADO  (3a. coluna da lista de verbos)  na  Voz  Passiva.

 

4) O SUJEITO  da Voz ATIVA  passa a ser o  AGENTE DA PASSIVA  e   vem acompanhado da  Preposição BY (que significa: pelo /  por).

 

.IMPORTANTE            

O PRESENTE  do verbo to be é:   IS = é (singular)   e   ARE = são (plural)

O PASSADO   do  verbo to be é:  WAS = foi (singular)  e  WERE = foram (plural).

 

Se o sujeito da frase estiver no SINGULAR, usamos  IS  ou WAS

Se o sujeito da frase estiver no  PLURAL,    usamos  ARE  ou  WERE.  

 

Para facilitar o entendimento da  Voz Passiva observe os exemplos abaixo:

Tempo Verbal               VOZ  ATIVA                           VOZ  PASSIVA

PRESENTE             Mauro sells  the house         The house is sold  by Mauro

PRESENTE             Mauro sells  houses             Houses are sold  by Mauro

PASSADO                Mauro sold the house          The house  was sold  by Mauro

PASSADO                Mauro sold houses             Houses were sold  by Mauro

 

PRESENTE             Brenda eats  the cake         The cake is eaten by Brenda

PRESENTE             Brenda eats  the cakes       The cakes are eaten  by Brenda

PASSADO                Brenda ate the cake            The cake  was eaten  by Brenda

PASSADO                Brenda ate the cakes          The cakes were eaten  by Brenda

 

Veja mais exemplos abaixo:  

a)  Cabral  discovered  Brazil.             (Cabral descobriu o Brasil)               

Brazil was discovered  by Cabral.      (Brasil foi descoberto por Cabral)            

 

b) Butantan makes  many vaccines.      (Butantan fabrica muitas vacinas)  

Many vaccines are made  by Butantan. (Muitas vacinas são fabricadas

                                                                     pelo Butantan)

c) Shakespeare  wrote  many works.        (Shakespeare escreveu muitas obras)

Many works were written by Shakespeare. (Muitas obras foram escritas por ..)

 

e) The doctor examines  the elderly.       (O médico examina o idoso)

The elderly is examined  by the doctor.  (O idoso é examinado pelo médico)

 

d) Leonardo da Vinci  painted  Monalisa.   (Leonardo da Vinci pintou Monalisa)   

Monalisa was painted  by Leonardo.        (Monalisa foi pintada por Leonardo V)

       

Veja a Lista de Verbos  abaixo. Observe que nos exemplos acima, usamos o verbo que está na 3a. coluna (Past Participle)

LISTA DE VERBOS


INFINITIVE

 

SELL      (vender)

EAT         (comer)

MAKE    (fabricar, fazer)

WRITE   (escrever)

DISCOVER  (descobrir)

EXAMINE   (examinar)

PAINT    (pintar)

PAST

 

SOLD

ATE

MADE

WROTE

DISCOVERED

EXAMINED

PAINTED

PAST  PARTICIPLE

 

SOLD

EATEN

MADE

WRITTEN

DISCOVERED

EXAMINED

PAINTED

=========================================================================


Copie a Atividade 1 no caderno e envie FOTOS.


ATIVIDADE 1  -  1º. BIMESTRE

Name:                                          Grade: 2nd. ____

 

1º.) Escolha a forma CORRETA e COMPLETE as frases abaixo:

      ( PRESENTE  ou PASSADO )

Explicação em Português deste Exercício:

 

Paulo Coelho ESCREVEU  muitos livros.   (Escreveu está no PASSADO)

Muitos livros  ( são escritos )  ou  ( foram escritos )  por Paulo Coelho.

 

a) Paulo Coelho wrote many books.

Many books_______________________________ by  Paulo Coelho.

(are written)             (were written)

b) My mother  prepares   the lunch.

The lunch _________________________________ by  my mother.

(is prepared)           (was prepared)

c) The president  approved  the new decret.

The new decret_____________________________ by  the president.

(was approved)      (is approved)

d) Britney makes  delicious cakes.

Delicious cakes _____________________________ by  Britney.

(were made)                        (are made)

e) That woman bought  the dress.

The dress__________________________________ by  that woman.

(was bought)          (is  bought)

f) The divers explored the ocean.

The ocean ________________________________ by  the divers.

(is explored)            (was explored)

g) The teacher corrects the exercises

The exercises_____________________________ by  the teacher.

(are corrected)        (were corrected)

h) The newspaper published fake news.

Fake news _______________________________ by  the newspaper.

(are published)       (were published)   

i) The maid sweeps  the bedrooms.

The bedrooms ____________________________ by  the maid.

(are swept)               (were swept)

j) The postmen delivers  the mails.

The mails __________________________________ by the postmen.

(were delivered)     (are delivered)

k) The woman saw  the kidnappers.

The  kidnappers ____________________________ by  the woman.

(are seen)                 (were seen)

l) The baby  breaks  the toy.

The toy _________________________________ by  the baby.

(is broken)               (was broken)

 

 

2º.) Escolha a forma CORRETA  e COMPLETE as frases abaixo:

(Observe se o SUJEITO da frase está no SINGULAR ou PLURAL)   

 

Explicação em Português desse exercício (Letra a).

Observe se a palavra Dinheiro (Sujeito) é SINGULAR ou PLURAL.

Meu dinheiro ( foi roubado )  ou  ( foram roubado )  pelo ladrão.

 

a) My money ____________________________ by the thief.

                    (was stolen)      (were stolen)

b) The apartments________________________ by the engineers.

                                 (are built)       (is  built)

c) The exercise _________________________ by the student.

(are done)       (is done)

d) The comics___________________________  by the kids.      

(was read)       (were read)

e) The bathroom__________________________ by the servant.

(is washed)       (are washed)

f) The trees _____________________________ by those men.

(were burnt)    (was burnt)

g) The eclipse ___________________________ by a lot of people.

                                (was seen)    (were seen)

h) The patients ___________________________ by the doctor.

(is examined)     (are examined)

i) Solar energy ___________________________ by everybody.. 

(is used)        (are used)

 

 

Mande  FOTOS LEGÍVEIS  da Atividade 1 para o e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.  

e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br

DATA DE ENTREGA:  Até dia 08/03


Assistam ao vídeo abaixo sobre a Voz PASSIVA.


 

Goodbye, students!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário