1os. ANOS: A, B, C, D - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA
April, 6th., 2021.
Hello,
my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e vamos fazer a nossa
2a. Atividade.
Na aula do dia 19 / 02 no Centro de Mídias, com o título de: CURLY,
STRAIGHT, WAVY, um dos assuntos
abordados foi sobre APARÊNCIA
FÍSICA / BELEZA.
Então
nosso 2o. conteúdo do ano será sobre Aparência Física.
Habilidade: (EM13LGG103) Analisar o funcionamento das linguagens,
para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas
semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais).
Abaixo tem um
VOCABULÁRIO e dois exemplos de como faz para DESCREVER uma pessoa. Na Atividade, você vai DESCREVER a APARÊNCIA FÍSICA DE UMA PESSOA qualquer. A Descrição da pessoa é só em INGLÊS. Você vai COLAR uma FOTO ou desenho dessa pessoa e vai descrevê-la ou seja, falar
como ela é. Falar se ela é gorda ou
magra, se é alta ou baixa, a cor, o
tamanho e o tipo de cabelo dela, a cor
dos olhos, como é o nariz, os lábios, a
pele e se ela tem alguma característica, ou seja descrever como ela é. Abaixo do vocabulário, tem 2 exemplos.
Tire uma FOTO LEGÍVEL da ATIVIDADE = VOCABULÁRIO + Descrição da pessoa e mande
para o meu e-mail. Não esqueça
de colocar o seu NOME e a SÉRIE.
Então vamos a aula de hoje. Vamos
aprender um Vocabulário sobre APARÊNCIA
FÍSICA das pessoas.
Obs: Esta Atividade está postada também no Google CLASSROOM.
PHYSICAL APPEARANCE (Aparência Física)
BODY (Corpo)
SLIM: Elegante
ATHLETIC: Atlético
BODYBUILD: Malhado
SKINNY: Magricela
FAT: Gordo
PUNCHY: Gorducho
OVERWEIGHT: Acima do peso / Obeso
HEIGHT (Altura)
TALL: Alto
SHORT: Baixo
DWARF: Anão
GIANT: Gigante
MEDIUM HEIGHT: Estatura média
VERY TALL / VERY SHORT: Muito alto / Muito baixo.
HAIR (Cabelo)
BLACK: Preto
RED: Vermelho
BROWN: Castanho
GRAY: Grisalho, Cinzento
BLOND: Loiro
WHITE: Branco
AUBURN: Ruivo
WAVY: Ondulado
STRAIGHT: Liso
CURLY: Encaracolado
AFRO: Crespo
BALD: Careca
LONG: Comprido
MEDIUM LENGHTH: Comprimento médio
SHORT: Curto
BANGS: Franjas
EYES (Olhos)
BROWN: Castanho
BLUE: Azul
GREEN: Verde
HONEY: Cor de mel
HAZEL: Caramelados
GRAY: Cinzentos
NOSE (Nariz)
SMALL: Pequeno
LONG: Comprido
BIG: Grande
LIPS (Lábios)
NATURAL: Naturais
THIN: Finos
FLESHY: Carnudos
THICK: Grossos
LIPS WITH BOTOX: Lábios com botox
SKIN (Pele)
BLACK: Negra
WHITE: Branca
BROWN: Morena
MULATTO: Mulata
CLEAR: Clara
FRECKLES: Sardas
PIMPLES: Espinhas
WRINKLES: Rugas
SCAR: Cicatriz
SPOTS: Manchas
FEATURES (Características)
MOUSTACHE: Bigode
BEARD: Barba
SIDEBURNS: Costeletas
GLASSES: Óculos
BRACES: Aparelho Dentário
PARA DESCREVER COMO UMA PESSOA É:
Para MULHER: Usamos os Pronomes: SHE (Ela) / HER (Dela) (Veja o exemplo
abaixo)
She is fat and tall.
/ She has long brown straight hair. / Her
eyes are green. / Her nose is big / Her lips are thick / Her skin is brown and she has freckles / She has braces.
(Ela é gorda e alta / Ela tem cabelo comprido,
castanho e liso / Os olhos dela são verdes / Os lábios dela são grossos / A pele
dela é clara e ela tem sardas / Ela usa
(tem) aparelho dentário)
Para HOMEM: Usamos os
Pronomes: HE (Ele) / HIS
(Dele) (Veja
o exemplo abaixo)
He is skinny and very short. / He has short blond afro hair. / His
eyes are brown. / His nose is long / His lips are thin / His
skin is brunette and he has a scar / He has moustache.
(Ele é magricelo e muito baixo / Ele tem cabelo curto,
loiro e crespo / Os olhos dele são castanhos / Os lábios dele são finos / A pele
dele é morena e ele tem cicatriz / Ele
tem bigode)
Observe que na maioria das frases usamos o verbo to
be = IS / ARE (é / são) e o verbo HAS (tem).
ATIVIDADE 2 -
1º. BIMESTRE
NOME:
SÉRIE: 1º. Ano ___ Data:
1ª.) COPIE O
VOCABULÁRIO ACIMA SOBRE APARÊNCIA FÍSICA (Da palavra
PHYSICAL APPEARANCE até a
palavra BRACES)
2ª.)
COLE, IMPRIMA OU DESENHE A FOTO DE ALGUMA PESSOA E DESCREVA TODA A APARÊNCIA FÍSICA
DELA. ESCREVA SOMENTE EM INGLÊS.
Descreva
como ela é. Descreva o CORPO, ALTURA, CABELO, OLHOS, NARIZ, LÁBIOS, PELE,
CARACTERÍSTICAS dessa pessoa.
Pode ser alguém da sua família, um amigo (a), ou uma pessoa famosa ou
pode ser você mesmo. Se quiser dê um
NOME para essa pessoa e você pode também falar da ROUPA que ela está usando, se
você quiser. Use a sua CRIATIVIDADE!!! Se precisar assista a aula de
19/02. Use também o Google tradutor para descrever essa pessoa. Para ajudar tem os 2 exemplos acima de como descrever uma pessoa.
Mande FOTOS LEGÍVEIS da Atividade
2 e do Vocabulário para o e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.
e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
PRAZO
DE ENTREGA: Até sexta feira dia 16/04.
Teacher
Cláudia – April, 6th. 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário