foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


quinta-feira, 4 de março de 2021

O nascimento da República no Brasil e os processos histó 9A professor Eduardo Alencar atividade 1 1o Bimestre:O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX

 PLANO DE AULA


ESCOLA: E.E. José Calvitti Filho

PROFESSOR: Eduardo Alencar  eduardoalencar@prof.educacao.sp.gov.br

DISCIPLINA: História

TÍTULO DA AULA: O nascimento da República no Brasil e os

processos históricos até a metade do século XX

CONTEÚDO: Experiências republicanas e práticas autoritárias:

as tensões e disputas do mundo contemporâneo;

A proclamação da República e seus primeiros

desdobramentos.

O nascimento da República no Brasil e os

processos históricos até a metade do século XX


HABILIDADES: (EF09HI02) Caracterizar e compreender os ciclos


da história republicana, identificando

particularidades da história local e regional até

1.954.


OBJETIVO DA AULA: Compreender a história da primeira república, a

partir dos seus desdobramentos, e o processo de

urbanização


NÚMERO DE AULAS: 04

PERÍODO: 01 a 12 de março de 2021.

MATERIAIS E RECURSOS:

CMSP- Centro de Mídias de São Paulo: aula:

Processos Históricos da primeira República:

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=3320&id=421


ESTRATÉGIAS:

Você irá assistir à aula do CMSP, acompanhar utilizando o Power Point e

assistir ao vídeo sugerido

AVALIAÇÃO:

Responder as questões:

1- Você sabe nos dizer como a bandeira do Brasil foi criada?

2- Qual seria a função das bandeiras nacionais para a identidade de

um país?

3- Por que foi importante após a proclamação da república em 1.889

criar uma bandeira?

4- O que foi a política do Cabresto?

5- Sobre os conflitos da época: fale sobre a guerra de canudos.

6- O que é um CORDEL e como ele se tornou influência na época?

7- Cite também outros conflitos apresentados nesta aula.

8- Faça um resumo da aula e crie uma história em quadrinhos, ou um

mapa conceitual com os principais pontos que marcaram a

Proclamação da República.

DATA DA ENTREGA: 12 de março de 2021

3 comentários:

𝕽𝖆𝖇𝖞 disse...

Boa tarde professor , qual é o seu email??

😑😑😑 disse...

Professor qual é seu email?

FABIA FERNANDA DUARTE GRIMAUTH disse...

Boa noite eu sou mãe do Lucas Duarte do 9A gostaria de saber como os alunos vão entregar os seu trabalhos, avaliações uma vez que o senhor não colocou o seu e-mail na descrição do trabalho e não responde os alunos? Meu filho fez o trabalho o prazo é até hoje, mas como vai ser entregue??? Meu filho não poderá ser prejudicado pois o erro não é dele pq ele fez só não conseguiu entregar, pois não recebe resposta do professor.

Postar um comentário