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terça-feira, 2 de março de 2021

2os anos B, C e D – Matemática – Prof. Cassio (2ª Tarefa)

           Olá! Tudo bem? Espero que sim.

 

Você deve estar acompanhando as aulas do CMSP. Baseado nos temas abordados por lá, deixo minha tarefa para a quinzena de 01 a 15 de março de 2021. Deve ser realizada, preferencialmente, em grupos, inclusive é permitido mesclar alunos de turmas diferentes. Forme grupos de até 6 alunos pelas redes sociais, compartilhe com eles as soluções e as dúvidas referentes a essas atividades.

Compare, discuta e entregue um arquivo único por grupo, em Word ou editor de texto equivalente (não mande fotos!). Se fizer em folha de caderno ou sulfite, manuscrito, fotografe ou escaneie e insira as figuras no arquivo de texto, devidamente identificado com nomes completos, números de chamada e turma, até o dia 15 de março (segunda-feira), para o e-mail: cassiogiordano@prof.educacao.sp.gov.br ou ccgiordano@gmail.com.

 

1. Durante um incêndio num edifício de apartamentos, os bombeiros utilizaram uma escada Magirus de 10 m para atingir a janela do apartamento em chamas. A escada estava colocada a 1 m do chão, sobre um caminhão que se encontrava afastado 6 m do edifício. Qual é a altura do apartamento em relação ao chão?



2. Considere que o tamanho de uma televisão, dado em polegadas, corresponde ao comprimento da sua diagonal e que, no caso de televisores de tamanho normal, a largura e a altura seguem, ordenadamente, a relação 4:3. Observe a figura abaixo e considere 1 polegada = 2,5 cm.




Com relação a uma televisão plana de 40 polegadas, é correto afirmar que sua largura e sua altura são, respectivamente:

a) 60 cm e 45 cm                  

b) 80 cm e 60 cm

c) 64 cm e 48 cm                   

d) 68 cm e 51 cm

e) n. d. a. 

 

3. Um carro se desloca por uma rampa inclinada. Essa rampa possui 60 metros de comprimento e altura máxima de 10 metros, conforme a imagem:



A distância x entre o ponto A e B é de aproximadamente:

a) 45 metros

b) 50 metros

c) 55 metros

d) 58 metros

e) n. d. a.

 

4. Analisando os triângulos a seguir, podemos afirmar que a soma x + y é igual a:



a) 29

b) 9

c) 30

d) 38

e) n. d. a.

 

Iniciarei aulas e plantões de dúvidas via Google Meet. Nossa primeira aula acontecerá na sexta-feira. Não se esqueça de acessar o Google Meet com um e-mail compatível, da Google (gmail).

 

Dia 05 de março, 11h.

Link de acesso: http://meet.google.com/khc-gqbs-phe

 

Abração!

 

Prof. Cassio

 


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