foto calvitti

foto calvitti

Utilize a versão WEB do seu celular para visualizar as Atividades!!

UTILIZE A VERSÃO WEB DO SEU CELULAR PARA VISUALIZAR AS ATIVIDADES!!

MENU PRINCIPAL

MENU PRINCIPAL

ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)


quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 

1ºA, 1ºB, 1ºC e 1ºD- Professora Simone - Matemática


Bom dia!
No segundo bimestre foi realizada uma atividade multidisciplinar e alguns alunos não conseguiram realizar.
Foi então enviada uma avaliação objetiva para os alunos que perderam a avaliação multidisciplinar.
Estou enviando novamente para todos que não realizaram a avaliação objetiva e que quiserem realizar.   
A nota vale somente para matemática.
Envie somente a alternativa correta das questões até o dia 3/12/20.
Email: professorasimone.calvitti@gmail.com  

1-Uma torneira comum de banheiro dá vazão a muita água por hora, conforme podemos observar na tabela abaixo:

Tempo(x)

          5

          10

          15

          30

Vazão (y)

         10

          20

          30

          60 

 Obs.: tempo “em minutos” e a vazão “em litros”

A expressão que representa a vazão de água (em litros) em função do tempo (em horas) é:

 (A) y = 2x

(B) y = 10x

 (C) y = 120x

 (D)y= 180x

 (E) y = 4x

2- Analise as situações abaixo.

I- O número do sapato calçado por uma pessoa é diretamente proporcional à sua idade.

II- O valor total pago por determinadas bolas de futebol é diretamente proporcional ao número comprado.

III- O número de passos dados por uma pessoa è diretamente proporcional às horas que ela passa acordada.

As afirmações verdadeiras são:

(A) Somente I

(B) Somente II

(C) Somente III

(D) I e II

(E) I e III

 

 

 

 

 

 

3-    Nos ônibus suburbanos é cada vez mais raro encontrar uma pessoa com a função de cobrador de ônibus (pessoa responsável por vender ou receber a passagem comprada dos passageiros), pois está se tornando comum o cartão magnético pré pago, onde o passageiro recarrega um valor em reais e vai utilizando, direto no leitor presente na catraca do ônibus, para debitar sua passagem até esgotar o saldo inserido. Observe o gráfico de um passageiro que recarregou seu cartão com R$ 55,00 e foi utilizando o ônibus suburbano de sua cidade para ir visitar a namorada.

 Desta forma, é correto afirmar que:

(A) A relação entre o número de passagens utilizadas e o saldo no cartão é crescente, ou seja, quanto mais passagens utilizadas, maior o saldo no cartão.

 (B) A relação entre o número de passagens utilizadas e o saldo no cartão é constante, ou seja, independente do número de passagens utilizadas, o saldo no cartão permanece o mesmo.

(C) A relação entre o número de passagens utilizadas e o saldo no cartão é crescente e sua constante de proporcionalidade é k = 5,50.

 (D) A relação entre o número de passagens utilizadas e o saldo no cartão é decrescente e sua constante de proporcionalidade é k = 55.

 (E) A relação entre o número de passagens utilizadas e o saldo no cartão é decrescente e sua constante de proporcionalidade é k =−5,50.

4- Assinale a alternativa que indica e justifica se a função abaixo é crescente ou decrescente.

(A ) A função não é crescente nem decrescente porque não passa pelo zero.

(B) A função é crescente porque tem valores negativos e positivos.

(C) A função é decrescente porque valores negativos resultam em negativos.

 (D) A função é decrescente porque seu coeficiente angular é negativo.

(E) A função é crescente porque seu coeficiente angular é positivo.

 

5- Indicando por T o tempo de produção de 12.000 peças e por M o número de máquinas disponibilizadas para produzi-las, a função que representa a relação entre o tempo de produção dessas peças e a quantidade de máquinas que as produzem é:

 (A) M = 12.000 + T

(B) M = 12.000 T

 (C) T = 12.000 M

 (D) T · M = 12.000

(E) T = 12.000 – M

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário