3os. ANOS: A, B - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA
April,
6th., 2021.
Hello,
my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e vamos fazer a nossa
2a. Atividade.
Na
aula do dia 19 / 02
no Centro de Mídias, com o título de: THE U. N. ON THE WEB, um dos assuntos abordados foi retomada de um tempo verbal que
aprendemos no ano passado. Vamos revisar sobre o SIMPLE
PRESENT
Então
nosso 2o. conteúdo do ano será sobre o SIMPLE PRESENT.
Habilidade: Ler, compreender, analisar e
interpretar textos, relatos de experiência, páginas de internet, boletins
informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos e textos
diversos inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sociais. Reconhecer e
usar o Simple Present.
Tire uma FOTO LEGÍVEL da ATIVIDADE 2 e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu NOME
e a SÉRIE.
Então vamos a aula de hoje. Vamos revisar sobre este importante Tempo Verbal chamado: SIMPLE PRESENT.
SIMPLE PRESENT (Presente Simples)
O “Simple Present” é um tempo
verbal que equivale em Português ao: Presente do
Indicativo. Veja os
exemplos:
I awake at 6 o´clock every
day (Eu acordo as 6:00 todo dia)
They work in this place.
(Eles trabalham neste lugar)
You eat so much. (Você
come demais)
Simple Present: Regra Geral – Forma AFIRMATIVA
Acrescentamos uma letra S no FINAL do verbo, quando aparecer no começo da frase os Pronomes: HE, SHE, IT.
Quando aparecer no começo da frase os Pronomes: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL
(Não há alterações).
Vejaos exemplos abaixo:
Veja os exs: a) I ___eat_____ a cake. (EAT)
b) You ___drink____ much beer. (DRINK)
c) We ___run_____ on the park. (RUN)
d) They___love_____
spaghetti. (LOVE)
a) He ___eats_____ a cake. (EAT)
b) She___drinks____ much beer. (DRINK)
c) It
___ runs______ on the park. (RUN)
d) He ___loves_____
spaghetti. (LOVE)
EXCEÇÕES:
1 ) Verbos terminados em: CH, SH, SS, X, O, acrescentamos ES no FINAL do verbo quando aparecer: HE, SHE, IT.
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.
Veja os exs: a) I ______watch_____ TV. (WATCH)
b) You ____wash_____ the hair.
(WASH)
c) We ____fix___ ____
machines. (FIX)
d) They ___go_______ to
school. (GO)
e) I ______kiss______ his face. (KISS)
a) He ___watchES______ TV. (WATCH)
b) She___washES______ the hair. (WASH)
c) It_____fixES ________ machines. (FIX)
d) He ___goES________ to school. (GO)
e) She __kissES_______ my face. (KISS)
2) Verbos terminados na letra Y com uma VOGAL antes do Y, conservamos o Y e acrescentamos S
quando aparecer: HE, SHE, IT.
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.
Veja os exs: a) I _____play______ soccer. (PLAY)
b) You __obey______ your mother.
(OBEY)
c) We __annoy_____ the people. (ANNOY)
a) He __playS______ soccer (PLAY)
b) She__obeyS_____ her mother. (OBEY)
c) It____annoyS____ the people. (ANNOY)
3) Verbos terminados na letra
Y com uma CONSOANTE antes do Y, eliminamos
o Y
e colocamos IES no lugar, quando aparecer: HE, SHE, IT.
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.
Veja os exs: a) I ___cry______ so
much. (CRY)
b) You ___study____ for
tests. (STUDY)
c) We ___deny_____
everything. (DENY)
d) They __marry____ next week. (MARRY)
d) He ___crIES_______ so much (CRY)
e) She___ studIES____ for tests. (STUDY)
f) It ____ denIES_____ everything. (DENY)
Preste atenção nas explicações acima e faça a Atividade abaixo. Observe o
PRONOME que está no COMEÇO de
cada frase e veja a TERMINAÇÃO do
verbo que está entre parênteses.
ATIVIDADE 2 - 1º. BIMESTRE
NOME:
SÉRIE: 3º. Ano ___ Data:
1) Coloque os Verbos entre parênteses no
SIMPLE PRESENT:
a) I ______________ my homework. (DO)
b) She ____________ so much. (SLEEP)
c) It ______________ the hair. (BRUSH)
d) We _____________ many clothes. (BUY)
e) You _____________ on the shore. (CAMP)
f) He ______________ all ingredients.
(MIX)
g) They ____________ 5 kilometers. (WALK)
h) It _______________ documents. (DESTROY)
i) I _______________ wonderfully. (COOK)
j) You ___________ a shelter. (BUILD)
k) He ____________ next Friday. (MARRY)
l) She ____________ the suncoast. (REACH)
m) We ____________ very fast. (LEARN)
n) They ___________ all exercises. (FINISH)
o) It _____________ the street. (CROSS)
p) He ___________ an English course. (DO)
q) I _____________ my food. (PREPARE)
r) You __________ the box. (CARRY)
s) She __________ very high. (JUMP)
t) We __________ many subjects. (TEACH)
u) It ___________ the mistakes. (JUSTIFY)
v) They _________ on the river. (SWIM)
x) He __________ many people. (EMPLOY)
Mande FOTOS LEGÍVEIS da Atividade
2 para o e-mail
abaixo. Não esqueça de
colocar NOME / SÉRIE.
e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
PRAZO
DE ENTREGA: Até sexta feira dia 16/04.
Teacher
Cláudia – April, 6th. 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário