3os. ANOS: A, B - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA
April,
6th., 2021.
Hello,
my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e vamos fazer a nossa
2a. Atividade.
Na
aula do dia 19 / 02 
no Centro de Mídias, com o título de: THE  U. N. ON THE WEB,  um dos assuntos abordados  foi retomada de um tempo verbal que
aprendemos no ano passado. Vamos revisar sobre o  SIMPLE 
PRESENT
Então
nosso 2o. conteúdo do ano será sobre o SIMPLE  PRESENT.  
Habilidade: Ler, compreender, analisar e
interpretar textos, relatos de experiência, páginas de internet, boletins
informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos e textos
diversos inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e
usos sociais.          Reconhecer e
usar o Simple Present.  
Tire uma FOTO LEGÍVEL  da  ATIVIDADE  2  e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu NOME
e a SÉRIE.    
Então vamos a  aula de hoje.    Vamos revisar sobre este importante Tempo Verbal chamado: SIMPLE  PRESENT. 
SIMPLE  PRESENT   (Presente Simples)
O “Simple  Present” é um tempo
verbal que equivale em Português ao: Presente do
Indicativo.  Veja os
exemplos: 
I awake at 6 o´clock  every
day  (Eu acordo as 6:00 todo dia) 
They work  in this place.
(Eles trabalham neste lugar) 
You eat  so much. (Você
come demais)
 
Simple Present:   Regra Geral – Forma AFIRMATIVA 
Acrescentamos uma letra S  no FINAL do verbo, quando aparecer no começo da frase os Pronomes: HE, SHE, IT.
Quando aparecer no começo da frase os Pronomes: I, You, We, They,  o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL 
(Não há alterações).  
Vejaos exemplos abaixo: 
Veja os exs:    a) I      ___eat_____ a cake.  (EAT)
                        b) You ___drink____ much beer.  (DRINK)
                        c) We  ___run_____ on the park.  (RUN)
                        d) They___love_____
spaghetti.  (LOVE)
            
a)    He ___eats_____ a cake.  (EAT)
b)    She___drinks____ much beer.  (DRINK)
c)    It  
___ runs______ on the park.  (RUN)
d)    He ___loves_____
spaghetti.  (LOVE)
EXCEÇÕES:
1 ) Verbos terminados em: CH, SH, SS, X, O, acrescentamos  ES  no FINAL do verbo  quando aparecer: HE, SHE, IT. 
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.  
Veja os exs:    a) I ______watch_____ TV.   (WATCH)
                        b) You ____wash_____ the hair.
(WASH)
                        c) We ____fix___ ____
machines.  (FIX)
                        d) They ___go_______ to
school.  (GO)
                        e) I ______kiss______ his face.  (KISS)
            
a)    He ___watchES______ TV.  (WATCH)
b)    She___washES______ the hair.  (WASH)
c)    It_____fixES ________ machines.  (FIX)
d)    He ___goES________ to school.  (GO)
e)    She __kissES_______ my face.  (KISS)
 
2) Verbos terminados na letra Y  com uma VOGAL  antes do Y, conservamos o  Y e acrescentamos  S 
quando aparecer: HE, SHE, IT.   
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.  
Veja os exs:    a) I _____play______ soccer.  (PLAY)
                        b) You __obey______ your mother.
(OBEY)
                        c) We __annoy_____ the people.  (ANNOY)
                                                           
a)    He __playS______ soccer  (PLAY)
b)    She__obeyS_____ her mother.  (OBEY)
c)    It____annoyS____ the people.  (ANNOY)
3) Verbos terminados na letra
Y  com uma CONSOANTE  antes do Y, eliminamos
o  Y 
e colocamos  IES  no lugar,  quando aparecer: HE, SHE, IT.   
Quando aparecer: I, You, We, They, o verbo NÃO MUDA, fica IGUAL.  
Veja os exs:    a) I     ___cry______ so
much.  (CRY)
                        b) You ___study____ for
tests.  (STUDY)
                        c) We ___deny_____
everything.  (DENY)
                        d) They __marry____  next week. (MARRY)
                                   
d)    He ___crIES_______ so much  (CRY)
e)    She___ studIES____ for tests.  (STUDY)
f)     It ____ denIES_____ everything. (DENY)
Preste atenção nas explicações acima e faça a Atividade abaixo. Observe o
PRONOME que está no COMEÇO de
cada frase e veja a TERMINAÇÃO do
verbo que está entre parênteses. 
ATIVIDADE 2  -  1º. BIMESTRE
NOME:                                   
      SÉRIE: 3º. Ano ___    Data:
1)    Coloque os Verbos entre parênteses no 
SIMPLE  PRESENT:   
a)    I  ______________ my homework.  (DO)
b)    She ____________ so much.  (SLEEP)
c)    It ______________ the hair.  (BRUSH)
d)    We _____________ many clothes.  (BUY)
e)    You _____________ on the shore.  (CAMP)
f)     He ______________ all ingredients. 
(MIX)
g)    They ____________ 5 kilometers.  (WALK)
h)    It _______________ documents.  (DESTROY)
i)      I _______________ wonderfully.  (COOK)
j)      You ___________ a shelter.  (BUILD)
k)    He ____________ next Friday.  (MARRY)
l)     She ____________ the suncoast.  (REACH)
m)  We ____________ very fast.  (LEARN)
n)    They ___________ all exercises.  (FINISH)
o)    It _____________ the street.  (CROSS)
p)    He ___________ an English course.  (DO)
q)    I _____________ my food.  (PREPARE)
r)     You __________ the box.  (CARRY)
s)    She __________ very high.  (JUMP)
t)     We __________ many subjects. (TEACH)
u)    It ___________ the mistakes.  (JUSTIFY)
v)    They _________ on the river.  (SWIM)
x)    He __________ many people. (EMPLOY)
   
Mande  FOTOS LEGÍVEIS  da  Atividade
2   para o  e-mail
abaixo. Não esqueça de
colocar NOME / SÉRIE.  
e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br
PRAZO
DE ENTREGA:  Até sexta feira dia 16/04.
Teacher
Cláudia – April, 6th. 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário