ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)

segunda-feira, 5 de abril de 2021

2o.s Anos: A / B / C / D - INGLÊS - Teacher Cláudia

2os. ANOS: A, B, C, D - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA

April, 6th., 2021.

Hello, my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e vamos fazer a nossa 2a. Atividade.

 Na aula do dia 19 / 02  no Centro de Mídias, com o título de: SCI-FI  MOVIES AND THE ENVIRONMENT,  um dos assuntos abordados  foi sobre   FILMES.

Então nosso 2o. conteúdo do ano será sobre  FILMES:  TIPOS DE FILMES / PROFISSIONAIS DO CINEMA / TV.

Tire uma FOTO LEGÍVEL só da ATIVIDADE e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu  NOME e a SÉRIE.   

Fazer a Atividade no caderno de Inglês, com caneta Azul ou Preta - Letra LEGÍVEL.  

Obs: Esta Atividade está postada também no Google CLASSROOM.

 

Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar sinopses e resenhas críticas de filmes, roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.  /  Ampliação do Vocabulário sobre Profissionais do Cinema / TV; Conhecer os Elementos que fazem parte de uma Narrativa; Diferença entre uma Sinopse e uma Resenha.

 

 

THE  WORLD  ON THE SCREEN    (O Mundo na Tela)

VOCABULARY  about  CINEMA / TV

1-     DIRECTOR: DIRETOR – É a pessoa que organiza o ELENCO. Escolhe atores e atrizes.

2-    PRODUCER: PRODUTOR – É a pessoa que RECOLHE / JUNTA o dinheiro para fazer o filme.

3-    REVIEWER: CRÍTICO – É a pessoa que ANALISA e AVALIA o filme.

Descreve o filme e e dá OPINIÕES sobre ele.

4-    SCREENWRITER: ESCRITOR DE NOVELAS / ROTEIRISTA.  É a pessoa que  ESCREVE histórias.

5-     SCREENPLAY / SCRIPT:  ROTEIRO  DE UM  FILME, NOVELA, PEÇA DE TEATRO.  Forma de apresentação ESCRITA de filme ou programa e que contêm falas e sonoplastia.    

6-    MOVIEMAKER: CINEASTA

7-    CAST: ELENCO

8-    STAFF: EQUIPE, FUNCIONÁRIOS, PESSOAS QUE TRABALHAM NA PRODUÇÃO DE UM FILME.

9-    VIEWER: TELESPECTADOR

10- TRAILER: CENA DE UM FILME / CLIP.

11- PLAY: FAZER O PAPEL DE / REPRESENTAR

12- SHOTS: TOMADAS (Gravações) DE CENAS

13- HOST: APRESENTADOR  de Shows ou Programas de  TV.

14-  ANCHOR: ÂNCORA DE JORNAL

15- PLOT: ENREDO / TRAMA    (Complô, Intriga, Tramóia).

16- SETTING: CENÁRIO / LOCAL  (Onde se passa o filme ou  ação)

17- CHARACTER: PERSONAGEM

18-  THEME: TEMA / ASSUNTO 

19- SUMMARY: RESUMO

20- WATCH: ASSISTIR  (TV /  Filme)

21- SPONSOR: PATROCINADOR

22- ACTOR: ATOR

23- ACTRESS: ATRIZ

24- READER: Leitor

NARRATIVA:   É a história contada de um filme ou novela

ELEMENTOS DA NARRATIVA:   Os elementos da Narrativa são 4:

1-     PLOT: ENREDO / TRAMA  - É a sequência de AÇÕES em uma história.  

2-    SETTING:  CENÁRIO   É o LUGAR onde se passa ação ou parte de uma ação de uma peça, filme, romance.  Lugar onde todos os eventos da história  acontecem.

3-    THEME:  TEMA -  É o ASSUNTO mais importante em uma história.

4-    CHARACTERS: PERSONAGENS – Representam as PESSOAS em uma história.

Veja abaixo mais explicações sobre os Profissionais do Cinema:

PRODUTOR:  Junta o dinheiro para fazer o filme. Reúne os investidores para convencê-los a patrocinar e produzir o filme.

ROTEIRISTA / ESCRITOR DE NOVELAS:  É a pessoa responsável por escrever a história para o filme ou novela. Nos roteiros incluímos as palavras que serão faladas pelos atores e as instruções para as câmeras.

CRÍTICO:  Assiste os filmes e analisa-os.  Dá a opinião dele e também dá sugestões. Então ele apresenta as análises dele nos programas de TV.  Ele escreve  para os JORNAIS,  de modo que os leitores / telespectadores possam decidir que filmes gostariam de ver.

DIRETOR: É a pessoa responsável por organizar o elenco e a equipe. Filma as cenas e os cortes e escolhe atores e atrizes.        


REVIEW       X       SYNOPSIS 

 (RESENHA Crítica   X   SINOPSE)

 

1)  RESENHA:  São CRÍTICAS / OPINIÕES do filme. A resenha  vem acompanhada de uma CLASSIFICAÇÃO  feita por meio de ESTRELAS  que indica o valor de cada filme.  AVALIA o filme desde o início, destacando aspectos positivos  e  negativos.  É uma descrição mais minuciosa. As Resenhas vêm acompanhadas de ADJETIVOS que têm o valor de AVALIAÇÃO.

2) SINOPSE:  É um RESUMO / SUMÁRIO do filme e serve para descrevê-lo.  Pode trazer informações sobre o ELENCO e DIREÇÃO, mas  NÃO AVALIA o filme. Só descreve quem são os personagens e a relação entre eles.

 


KINDS  OF  MOVIES  (Tipos de Filmes)                       

1) THRILLERS:  Suspense                                

2) ACTION  MOVIES:  Filmes de ação

3) ADVENTURE  MOVIES:  Filmes de aventura

4) SCIENCE  FICTION:  Ficção científica

6) HORROR  MOVIES:  Filmes de terror, horror

7) DETECTIVE  STORIES:  Policiais

8) WESTERNS:  Faroeste                       

9)  MYSTERY:  Mistério

10) CARTOONS:  Desenhos animados.                                                                     

11) ROMANTIC:  Românticos                                                   

12) LOVE  STORIES: Histórias de Amor

13) COMEDY:  Comédia

14) CATASTROPHE:  Catástrofe /  Tragédia

15) DOCUMENTARIES: Documentários      

17) DRAMA:  Drama         

16) WAR  MOVIES: Filmes de guerra

17) EPIC:  Épico

18) HISTORICAL: Histórico

19) ANIMATED  MOVIES: Animação

20) MUSICALS:  Musicais

21) FANTASY: Fantasia


TV   PROGRAMS  (Programas de TV)

  

1) SOAP  OPERAS: Novelas

2) NEWS  PROGRAMS: Noticiários                  

3) SPORTS  PROGRAMS:  Programas de esportes

4) TALK  SHOWS:  Programas de entrevistas

5) GAME  SHOWS:  Programas de jogos

6) REALITY  SHOW: Show da vida real

7)  MUSIC  VIDEOS:  Clips musicais

8) MOVIES: Filmes

9) CARTOONS: Desenhos animados      

10) MINI-SERIES:  Minissérie     

11) DOCUMENTARIES: Documentários          


Copie a Atividade 2 no caderno e envie FOTOS. 

Use o GOOGLE TRADUTOR para te ajudar.

 

ATIVIDADE 2  -  1º. BIMESTRE

Nome:                                         Série:2º. Ano ___    Data:

1ª.) Escreva  em   INGLÊS:

a ) ESCRITOR / ROTEIRISTA:         

b ) CRÍTICO:                         

c ) CINEASTA:

d ) ELENCO:                         

e ) ROTEIRO:                                   

f ) TELESPECTADOR:

g )TOMADAS DE CENAS:               

h ) APRESENTADOR DE SHOWS:

i ) RESUMO:

j ) ENREDO / TRAMA:          

k ) CENÁRIO:                        

l ) PERSONAGENS:

m ) PATROCINADOR:

n ) FAZER O PAPEL DE / REPRESENTAR:

 

2a.) Relacione as colunas: Elementos de uma narrativa / Profissionais do cinema:

( A ) Plot               (     )  It is the most important subject in a story.

( B ) Setting          (     )  I´m  the person who writes stories for films: the screenplays.

( C ) Characters   (     )  It is the sequence of actions (or events) in a story.

( D ) Theme           (     )  My job is to watch films and analyze them.

( E ) Director         (     )  I’m the person who gathers the money to make films.

( F  ) Producer      (     )  It  represents all the people in a story.

( G ) Reviewer       (     )  I organize the cast and the staff and I choose the actors.

( H ) Screenwriter (     )  It’s the place in which all events in a story happen

 

3a.) Preencha os espaços com as palavras: REVIEW   ou  SYNOPSIS:

. The ____________________ makes a summary of the film, describing it. And it can inform about the cast and the direction, but it doesn’t  evaluate  the film.

. The ___________________ brings opinions about the film.  It comes in a newspaper  with a classification made by stars or other code which  indicates value.

 

4ª.) Escreva os nomes dos  FILMES  em INGLÊS:
a) AVENTURAS:
b) AÇÃO:
c) SUSPENSE:
d) FICÇÃO CIENTÍFICA:
e) TERROR:
f) POLICIAIS:
g) DESENHOS:
h) FAROESTE:
i) HISTÓRIA DE AMOR:
j) COMÉDIA:


Mande  FOTOS LEGÍVEIS  da Atividade 2 para o e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.  

e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br

PRAZO DE ENTREGA:  Até sexta-feira dia 16/04

Teacher Cláudia – April, 6th., 2021

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário