ATIVIDADES (Ensino Fundamental II)

ATIVIDADES (Ensino Médio)

terça-feira, 6 de abril de 2021

6os. Anos: A / B / C - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA

6os. ANOS: A, B, C - INGLÊS - Profa. CLÁUDIA

April, 6th., 2021.

Hello, my darling students!!! Vamos retomar as nossas Atividades e fazer a nossa 2ª. Atividade.

 Na aula do dia 16 / 02  no Centro de Mídias, com o título de: MORE OR LESS,  um dos assuntos abordados  foi sobre   NÚMEROS.

Então nosso 2o. conteúdo do ano será sobre  NÚMEROS. Vamos aprender os números de 1 a noventa.

COPIE a matéria abaixo sobre os NÚMEROS  e a Atividade 2  no CADERNO DE INGLÊS.  Tire FOTOS  LEGÍVEIS  da matéria abaixo sobre os NÚMEROS  e da ATIVIDADE 2 e mande para o meu e-mail. Não esqueça de colocar o seu NOME e a SÉRIE.    Fazer a Atividade no caderno de Inglês, com caneta Azul ou Preta - Letra LEGÍVEL.  

Esta Atividade está postada também no Google CLASSROOM.

HABILIDADES ESSENCIAIS: (EF06LI01) Interagir em situações de Intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa. / (EF06LI02) Coletar informações do grupo , perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade. /  (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas. / (EF06LI16) Construir o repertório relativo as expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.  /   (EF06LI04) Reconhecer com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em cada texto.  / (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.            

 


 

                                                                                                                                                                    





COPIE NO SEU CADERNO A PARTIR DAQUI

NUMBERS:  ONE  to NINETY

    (Números  -  1 a 90)

 

1-  ONE   

2 - TWO 

3 - THREE 

4 - FOUR 

5 - FIVE 

6 - SIX 

7 - SEVEN 

8 - EIGHT 

9 - NINE 

10 - TEN 

11 - ELEVEN 

12 - TWELVE 

13 - THIRTEEN 

14 - FOURTEEN 

15 - FIFTEEN 

16 - SIXTEEN 

17 - SEVENTEEN 

18 - EIGHTEEN 

19 - NINETEEN 

20 - TWENTY 

21 - TWENTY- ONE 

22 - TWENTY- TWO

23 - TWENTY- THREE 

24 - TWENTY-  FOUR 

25 - TWENTY-  FIVE 

26 - TWENTY-  SIX 

27 - TWENTY-  SEVEN 

28 - TWENTY-  EIGHT 

29 - TWENTY-  NINE

30 - THIRTY 

31 - THIRTY - ONE

32-  THIRTY – TWO ...

40 - FORTY 

50 - FIFTY 

60 - SIXTY 

70 - SEVENTY 

80 - EIGHTY 

90 - NINETY   

                  

Copie a Atividade 2 e os Números no CADERNO e envie FOTOS.                                     

 

ATIVIDADE 2  -  1º. BIMESTRE

Nome:                                          Série: 6º. Ano ___      Data: 

1ª.) Escreva  os NÚMEROS em    INGLÊS:

a )  3 =          

b )  8 =                          

c )  11 =

d )  14 =                          

e )  19 =                                    

f )   20 =

g )  27 =                

h )  30 =

i )   36 =

j )   48 =           

k )  50 =                         

l )   51 =

m ) 65 =

n )  70 =

o)   72 =

p)   84 =

q)   90 =

r)    97 =

 

2a.) Relacione as colunas:

( A ) What is your telephone number?      (     ) The numbers are on the page 66.   

( B ) How old are you?                                (     )  My telephone number is 99238-0740.

( C ) What page are the numbers?            (     )  I was born in 1976.

( D ) When were you born?                        (     ) I´m thirty-two years old.

 

Obs:

HOW OLD ARE YOU? (Quantos anos você tem?)

I´m ___ELEVEN___ years old.   (Eu tenho 11 anos)      

WHEN WERE YOU BORN? (Quando você nasceu?)            

I was born in 1993.  (Eu nasci em 1993)



Mande  FOTOS LEGÍVEIS  da Atividade 2 para o e-mail abaixo. Não esqueça de colocar NOME / SÉRIE.  

e-mail: claudiavsilva@prof.educacao.sp.gov.br


PRAZO DE ENTREGA:  Até sexta-feira  dia 16/04

 

Teacher Cláudia – April, 6th. 2021.

 

Um comentário:

Letícia Wutzke Wagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário